Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Câmara de Araguaína aprova Título de Cidadão ao jornalista Arnaldo Filho

Publicado

em

20131206180200_af2

O plenário da Câmara de Araguaína aprovou por unanimidade na semana passada o Projeto de Resolução Legislativo nº 23/2013 que concede Título de Cidadão Araguainense ao diretor do Portal AF Notícias, Arnaldo Filho. A proposta, de autoria do vereador Luzimar Coelho, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de comunicação social.

Arnaldo é do Bico do Papagaio, nascido em São Bento do Tocantins, no ano de 1987, é casado com Gláucia Peixoto e pai de Maria Catarina e Lauana Lima. Formou-se em Matemática, em Anápolis-GO, é pós-graduado em Educação pela Faculdade Darwin, em Brasília, e Técnico em Administração pela Fundação Pró-Cerrado.  É acadêmico do 8º período de Direito da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) e pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela Universidade UniSEB.

Iniciou sua carreia no jornalismo aos 18 anos como articulista no “Jornal O Universitário” e colaborador de outros periódicos em Anápolis.  Tem participações em livros e artigo publicado sobre educação na “Revista Ciências e Ideias” do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Há mais de 6 anos mudou-se para Araguaína observando-a como uma cidade promissora, acolhedora e com um mercado em constante crescimento, ou seja, um lugar ideal para se viver e constituir uma família. Em Araguaína já trabalhou no Serviço Social da Indústria – SESI (Sistema Fieto), em vários colégios particulares e no CEM ‘Polivalente’ Castelo Branco, sempre defendendo a liberdade de expressão como uma das premissas do conhecimento. Em 2009 foi aprovado nas primeiras colocações no concurso público para professor da rede estadual do Tocantins.

Ao justificar o motivo pelo qual propôs a honraria ao comunicador, o parlamentar elencou um séria de qualidades atribuídas, por ele, a Arnaldo Filho. “É um jovem preparado, correto, prudente, de bom senso, que hoje agrega muitos valores em torno de sua pessoa. É um exemplo vivo de trabalho com afinco, amor e determinação. Exemplo de imparcialidade e competência”.

A vereadora Silvinia Pires destacou que Arnaldo Filho também é um educador e possui um olhar macro para as questões sociais de Araguaína. “Você está marcando um momento importante na história de Araguaína. Com certeza um reconhecimento merecido. Esse mérito é também da imprensa, pois sabemos do trabalho árduo em informar com qualidade”.  “A imprensa está muito bem representada com esse título”, acrescentou Rejane Socorro.

Os parlamentares ressaltaram também o profissionalismo, a imparcialidade e credibilidade do AF Notícias que exerce um papel fundamental na região, deixando o povo bem informado. “Esta é uma homenagem dos 17 vereadores pelo trabalho, pela pessoa que você representa em Araguaína e no Tocantins”, ressaltou Rosewelt Cormineiro.  “Arnaldo Filho tem mantido uma linha editorial independente, por isso tem credibilidade”, afirmou vereador Xeroso.

Agradecimento

Durante a sessão, Arnaldo Filho agradeceu a homenagem, destacando que o título reforça ainda mais o carinho e compromisso com o povo araguainense. “É motivo de alegria e satisfação receber um título de cidadão da cidade mais importante do Estado. Isso reforça ainda mais nosso compromisso com o povo araguainense. Obrigado Araguaína! Obrigado senhores vereadores pela confiança depositada na aprovação unânime deste título”, agradeceu.

O mais novo cidadão araguainense aproveitou a oportunidade também para chamar a atenção da imprensa para sua função social e compromisso com a imagem de Araguaína. “Nós da imprensa temos a enorme responsabilidade de transmitir a informação com seriedade, de modo a não criar uma imagem negativa de Araguaína e nem fazer sensacionalismo com a criminalidade, pois isso afasta quem deseja investir aqui. Os empresários de outros Estados têm acesso às informações de Araguaína através da imprensa online. Portanto, temos essa enorme responsabilidade social.  Ainda durante esses três anos tenho trabalhado arduamente para manter a integridade moral do nome AF Notícias, pois, antes de tudo, representa a integridade do meu próprio nome”, afirmou Arnaldo Filho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Municípios do Bico vão receber adicional no FPM em julho

Publicado

em

Os municípios do Bico devem receber reforço nos caixas no próximo dia 8 de julho. Os valores são referente ao 1% adicional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Emenda Constitucional 55/2007. Os recursos têm origem na arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto de Renda (IR) entre julho do ano passado e junho deste ano. 
 
Os recursos são uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que faz o cálculo com base nos dados da Receita Federal e no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias disponibilizado pela Secretaria do Tesouro Nacional. 

Segundo a CNM, a arrecadação da União com IPI e IR em 2021 será de R$ 487,842 bilhões. Se isso se confirmar, representa 7,48% a mais do que o previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021. A boa notícia para os cofres municipais é que, nos quatro primeiros meses deste ano, a arrecadação desses dois impostos está maior do que em 2020.
 
Somente entre março e abril, houve crescimento de 41,29% e 41,78%. 

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rixa em bar tem tapa na cara, tiro de espingarda e prisão

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira, 13, uma espingarda calibre 20, em poder de um homem de 36 anos, que acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e também por efetuar disparo com a própria arma em vias públicas. A ocorrência se deu nas proximidades de um bar em um bairro de Araguatins, no Bico do Papagaio.

A equipe de policiais militares foi chamada para atender uma ocorrência nas proximidades de um bar, onde acontecia uma briga envolvendo o autor e outro homem de 38 anos, por motivos não revelados.


O autor disse aos policiais, que se encontrava no bar quando o homem de 38 anos, que também acabou sendo preso, chegou e começou a lhe agredir fisicamente com tapas, causando escoriações na cabeça e nas costas.

O autor também relatou à PM que após a agressão foi em sua residência e buscou a espingarda e apontou para o homem de 38 anos e só não atirou devido ter pessoas próximas. 

No momento da ação o autor acabou sendo contido por populares que estavam no bar, e que a espingarda disparou acidentalmente para o alto no momento em que ele era imobilizado. A espingarda foi escondida e entregue aos policiais militares a qual acabou sendo apreendida. 

Os dois homens e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem com mandado de prisão por furto é preso e também responde por dois homicídios

Publicado

em

Um homem de 29 anos, natural de Imperatriz/MA, acabou sendo preso na noite desta quarta-feira, 12, por volta das 23h50, em Tocantinópolis, em razão de um mandado de prisão em aberto.  

A guarnição da Policia Militar, durante a Operação “Ruas Seguras”, realizava patrulhamento pela cidade quando se deparou com o autor em atitude suspeita.

 
O homem recebeu ordem de parada e, feito busca pessoal no indivíduo, bem como consulta dos seus dados, no sistema, constatou-se que o mesmo possuía mandado de prisão em aberto, por furto, expedido pela 2ª Vara Criminal De Araguaína -TO, Comarca em que o autor também responde pela prática de dois homicídios.

Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sendo, o indivíduo recolhido posteriormente, à Unidade Prisional de Tocantinópolis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze