Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Câmara de Araguaína aprova Título de Cidadão ao jornalista Arnaldo Filho

Publicado

em

20131206180200_af2

O plenário da Câmara de Araguaína aprovou por unanimidade na semana passada o Projeto de Resolução Legislativo nº 23/2013 que concede Título de Cidadão Araguainense ao diretor do Portal AF Notícias, Arnaldo Filho. A proposta, de autoria do vereador Luzimar Coelho, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de comunicação social.

Arnaldo é do Bico do Papagaio, nascido em São Bento do Tocantins, no ano de 1987, é casado com Gláucia Peixoto e pai de Maria Catarina e Lauana Lima. Formou-se em Matemática, em Anápolis-GO, é pós-graduado em Educação pela Faculdade Darwin, em Brasília, e Técnico em Administração pela Fundação Pró-Cerrado.  É acadêmico do 8º período de Direito da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) e pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela Universidade UniSEB.

Iniciou sua carreia no jornalismo aos 18 anos como articulista no “Jornal O Universitário” e colaborador de outros periódicos em Anápolis.  Tem participações em livros e artigo publicado sobre educação na “Revista Ciências e Ideias” do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Há mais de 6 anos mudou-se para Araguaína observando-a como uma cidade promissora, acolhedora e com um mercado em constante crescimento, ou seja, um lugar ideal para se viver e constituir uma família. Em Araguaína já trabalhou no Serviço Social da Indústria – SESI (Sistema Fieto), em vários colégios particulares e no CEM ‘Polivalente’ Castelo Branco, sempre defendendo a liberdade de expressão como uma das premissas do conhecimento. Em 2009 foi aprovado nas primeiras colocações no concurso público para professor da rede estadual do Tocantins.

Ao justificar o motivo pelo qual propôs a honraria ao comunicador, o parlamentar elencou um séria de qualidades atribuídas, por ele, a Arnaldo Filho. “É um jovem preparado, correto, prudente, de bom senso, que hoje agrega muitos valores em torno de sua pessoa. É um exemplo vivo de trabalho com afinco, amor e determinação. Exemplo de imparcialidade e competência”.

A vereadora Silvinia Pires destacou que Arnaldo Filho também é um educador e possui um olhar macro para as questões sociais de Araguaína. “Você está marcando um momento importante na história de Araguaína. Com certeza um reconhecimento merecido. Esse mérito é também da imprensa, pois sabemos do trabalho árduo em informar com qualidade”.  “A imprensa está muito bem representada com esse título”, acrescentou Rejane Socorro.

Os parlamentares ressaltaram também o profissionalismo, a imparcialidade e credibilidade do AF Notícias que exerce um papel fundamental na região, deixando o povo bem informado. “Esta é uma homenagem dos 17 vereadores pelo trabalho, pela pessoa que você representa em Araguaína e no Tocantins”, ressaltou Rosewelt Cormineiro.  “Arnaldo Filho tem mantido uma linha editorial independente, por isso tem credibilidade”, afirmou vereador Xeroso.

Agradecimento

Durante a sessão, Arnaldo Filho agradeceu a homenagem, destacando que o título reforça ainda mais o carinho e compromisso com o povo araguainense. “É motivo de alegria e satisfação receber um título de cidadão da cidade mais importante do Estado. Isso reforça ainda mais nosso compromisso com o povo araguainense. Obrigado Araguaína! Obrigado senhores vereadores pela confiança depositada na aprovação unânime deste título”, agradeceu.

O mais novo cidadão araguainense aproveitou a oportunidade também para chamar a atenção da imprensa para sua função social e compromisso com a imagem de Araguaína. “Nós da imprensa temos a enorme responsabilidade de transmitir a informação com seriedade, de modo a não criar uma imagem negativa de Araguaína e nem fazer sensacionalismo com a criminalidade, pois isso afasta quem deseja investir aqui. Os empresários de outros Estados têm acesso às informações de Araguaína através da imprensa online. Portanto, temos essa enorme responsabilidade social.  Ainda durante esses três anos tenho trabalhado arduamente para manter a integridade moral do nome AF Notícias, pois, antes de tudo, representa a integridade do meu próprio nome”, afirmou Arnaldo Filho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Servidores municipais protestam contra demissões

Publicado

em

Servidores municipais de São Miguel, município do Bico do Papagaio, exonerados pelo prefeito, Alberto Moreira (SD), na semana passada, protestaram na Câmara Municipal e também na Prefeitura, na manhã desta segunda, 25.

Os trabalhadores foram aprovados em um concurso público do ano de 2016, mas agora, quase cinco anos depois, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em um ato moroso, determinou que Alberto Moreira exonerasse os servidores, levando graves transtornos ao gestor e aos trabalhadores.

Os servidores alegam que as demissões são arbitrárias e ainda agravadas pelo fato de se estarem em meio a uma pandemia com proporções humanitárias catastróficas, colocando a estabilidade das famílias com anos de dedicação ao município, em risco.

Eles também ponderam, que o Ministério Público, se manifestou atestando que não houve irregularidades no certame. Recomendando ao prefeito que não realizasse as demissões.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo eletrizante, TEC derrota Interporto e vai disputar final do Tocantinense 2020

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o Interporto nesta segunda-feira (25) na semifinal do Tocantinense 2020. A disputa começou com o Tigre na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, Tozin marcou o primeiro para a equipe portuense e Lelo marcou o segundo. No segundo tempo o Tocantinópolis empatou com dois gols do centroavante Jheimy. O segundo gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.

Com tudo igual, a disputa foi para os pênaltis. O TEC então se saiu melhor marcando quatro, enquanto o Interporto fez apenas dois. Os dois times tinham empatado no jogo de ida, realizado em março de 2020, antes do campeonato ser paralisado por causa da pandemia de Covid-19,

A partida entre os dois times estava prevista para o domingo (24), mas foi adiada. A decisão foi em solidariedade ao trágico acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas, além do piloto do avião que os transportava.

Agora o Tocantinópolis aguarda o vencedor do jogo entre Palmas e Araguacema pela outra semifinal. A partida seria no dia 28 de janeiro, mas também foi adiada por causa do acidente e não tem data para acontecer. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo
publicidade Bronze