Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Câmara de Araguaína aprova Título de Cidadão ao jornalista Arnaldo Filho

Publicado

em

20131206180200_af2

O plenário da Câmara de Araguaína aprovou por unanimidade na semana passada o Projeto de Resolução Legislativo nº 23/2013 que concede Título de Cidadão Araguainense ao diretor do Portal AF Notícias, Arnaldo Filho. A proposta, de autoria do vereador Luzimar Coelho, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na área de comunicação social.

Arnaldo é do Bico do Papagaio, nascido em São Bento do Tocantins, no ano de 1987, é casado com Gláucia Peixoto e pai de Maria Catarina e Lauana Lima. Formou-se em Matemática, em Anápolis-GO, é pós-graduado em Educação pela Faculdade Darwin, em Brasília, e Técnico em Administração pela Fundação Pró-Cerrado.  É acadêmico do 8º período de Direito da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) e pós-graduando em Licitações e Contratos Administrativos pela Universidade UniSEB.

Iniciou sua carreia no jornalismo aos 18 anos como articulista no “Jornal O Universitário” e colaborador de outros periódicos em Anápolis.  Tem participações em livros e artigo publicado sobre educação na “Revista Ciências e Ideias” do Instituto Federal do Rio de Janeiro.

Há mais de 6 anos mudou-se para Araguaína observando-a como uma cidade promissora, acolhedora e com um mercado em constante crescimento, ou seja, um lugar ideal para se viver e constituir uma família. Em Araguaína já trabalhou no Serviço Social da Indústria – SESI (Sistema Fieto), em vários colégios particulares e no CEM ‘Polivalente’ Castelo Branco, sempre defendendo a liberdade de expressão como uma das premissas do conhecimento. Em 2009 foi aprovado nas primeiras colocações no concurso público para professor da rede estadual do Tocantins.

Ao justificar o motivo pelo qual propôs a honraria ao comunicador, o parlamentar elencou um séria de qualidades atribuídas, por ele, a Arnaldo Filho. “É um jovem preparado, correto, prudente, de bom senso, que hoje agrega muitos valores em torno de sua pessoa. É um exemplo vivo de trabalho com afinco, amor e determinação. Exemplo de imparcialidade e competência”.

A vereadora Silvinia Pires destacou que Arnaldo Filho também é um educador e possui um olhar macro para as questões sociais de Araguaína. “Você está marcando um momento importante na história de Araguaína. Com certeza um reconhecimento merecido. Esse mérito é também da imprensa, pois sabemos do trabalho árduo em informar com qualidade”.  “A imprensa está muito bem representada com esse título”, acrescentou Rejane Socorro.

Os parlamentares ressaltaram também o profissionalismo, a imparcialidade e credibilidade do AF Notícias que exerce um papel fundamental na região, deixando o povo bem informado. “Esta é uma homenagem dos 17 vereadores pelo trabalho, pela pessoa que você representa em Araguaína e no Tocantins”, ressaltou Rosewelt Cormineiro.  “Arnaldo Filho tem mantido uma linha editorial independente, por isso tem credibilidade”, afirmou vereador Xeroso.

Agradecimento

Durante a sessão, Arnaldo Filho agradeceu a homenagem, destacando que o título reforça ainda mais o carinho e compromisso com o povo araguainense. “É motivo de alegria e satisfação receber um título de cidadão da cidade mais importante do Estado. Isso reforça ainda mais nosso compromisso com o povo araguainense. Obrigado Araguaína! Obrigado senhores vereadores pela confiança depositada na aprovação unânime deste título”, agradeceu.

O mais novo cidadão araguainense aproveitou a oportunidade também para chamar a atenção da imprensa para sua função social e compromisso com a imagem de Araguaína. “Nós da imprensa temos a enorme responsabilidade de transmitir a informação com seriedade, de modo a não criar uma imagem negativa de Araguaína e nem fazer sensacionalismo com a criminalidade, pois isso afasta quem deseja investir aqui. Os empresários de outros Estados têm acesso às informações de Araguaína através da imprensa online. Portanto, temos essa enorme responsabilidade social.  Ainda durante esses três anos tenho trabalhado arduamente para manter a integridade moral do nome AF Notícias, pois, antes de tudo, representa a integridade do meu próprio nome”, afirmou Arnaldo Filho.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Entre Axixá e Sítio Novo, acidente envolve três veículos na TO-201 e deixa homem morto

Publicado

em

No final da madrugada deste sábado, 23, um homem morreu em um acidente de trânsito na rodovia TO-201, entre os municípios de Axixá e Sítio Novo, no Bico do Papagaio.

O homem estava em um Toyota Corolla e atingiu a traseira de uma caminhão carregado de abacaxi, que estava parado às margens da rodovia. Uma motocicleta também se envolveu o sinistro.

As circunstâncias do incidente estão sendo levantadas pela Polícia Técnica.

A vítima é Willian Mendonça, de 43 anos e morava em Sítio Novo. Willian deixa a esposa Welitánia Araújo e dois filhos.


Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 9º Batalhão realiza inspeção médica anual de policiais

Publicado

em

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 22, a inspeção de saúde anual dos policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins, conforme a Portaria nº 006/2021-Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS). A apresentação obrigatória dos exames de saúde e laudos médicos está sendo realizada na sede do quartel da PM em Araguatins, no Bico do Papagaio.

A inspeção de saúde acontece sob a responsabilidade da DSPS da Polícia Militar por meio do Núcleo de Saúde de Araguatins.

O médico responsável pela inspeção é o 3º sargento Cleston Paiva Ferreira do 2º BPM em Araguaína, médico clínico geral com especialização em andamento na área de ortopedia, auxiliado pelo enfermeiro do 9º BPM, 2º sargento Denis Gonçalves Novais e das técnicas de enfermagem do município de Araguatins, Amanda Araújo Pereira e Arlete dos Santos Silva.

De acordo com a agenda de atendimento elaborada pelo representante Regional da Fundação Pró-Tocantins (FPTO) na área do 9º BPM, major Antônio Alberto Lemos Sodré, a apresentação dos exames acontece das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, e vai até amanhã, sábado, dia 23.

Continue lendo

Bico do Papagaio

UNITINS lança edital para Vestibular 2022/1 com 680 vagas

Publicado

em

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quinta-feira, 21, o edital do Vestibular 2022/1 com 680 vagas divididas entre os 17 cursos de graduação ofertados pela instituição em seus cinco câmpus, sendo 40 vagas para cada curso. As inscrições estarão abertas no período de 26 de outubro a 11 de novembro e a taxa custa R$120,00. O edital e cronograma completos podem ser acessados aqui.

As provas objetiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de dezembro nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins, municípios onde a Unitins tem câmpus, e em Araguaína exclusivamente para o curso de Medicina.


O edital estabelece que os candidatos ao curso de Medicina poderão optar por fazer a prova em Palmas, Araguaína ou Augustinópolis, podendo haver realocação de candidatos de Augustinópolis para Araguaína, conforme ordem de inscrição. Já os candidatos aos demais cursos poderão optar por fazer as provas em qualquer uma das cidades onde a Unitins possui câmpus.

Confira a seguir a relação de cursos que a Unitins oferece em cada câmpus e para os quais os candidatos podem se inscrever neste Vestibular:

• Câmpus Palmas
– Direito                                        
– Engenharia Agronômica
– Pedagogia
– Serviço Social                       
– Sistemas de Informação       

• Câmpus Araguatins
– Letras                                   
– Pedagogia                            

• Câmpus Augustinópolis
– Ciências Contábeis                
– Direito                           
– Enfermagem                   
– Medicina

• Câmpus Dianópolis
– Administração                     
– Ciências Contábeis           
– Direito                                      

• Câmpus Paraíso
– Ciências Contábeis           
– Direito      
– Tecnologia em Gestão do Agronegócio  

As aulas do semestre letivo 2022/1 estão previstas para começar em 14 de fevereiro de 2022 de forma presencial.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze