Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Destacamento de Polícia é reinaugurado

Publicado

em

Por meio do 9º Batalhão (9º BPM) com sede em Araguatins, a Polícia Militar realizou cerimônia de reinauguração do Destacamento da PM na cidade de São Bento, nesta sexta-feira, 29, com a presença do comandante da Unidade, tenente-coronel Weslley Dias Costa, acompanhado de militares.

O evento também foi prestigiado por diversas outras lideranças, entre elas, o senhor Renato Rodrigues Parente, representando o prefeito municipal Ronaldo Parente; o delegado da 10ª Delegacia de Polícia Civil em Araguatins, Dr. Edson José Lobato Borges; autoridades eclesiásticas e membros da comunidade local.

O destacamento da PM em São Bento é comandado pelo 1º sargento Samuel dos Santos Godinho, pertencente a 1ª Companhia Operacional (Cia) na sede do Batalhão em Araguatins. O prédio reinaugurado se deu por meio de parcerias entre a Polícia Militar e diversos órgãos, entre eles, a prefeitura municipal de São Bento; Poder Judiciário e Ministério Público, ambos de Araguatins; empresários; e membros da comunidade local e região.

O comandante da 1ª Cia, capitão PM Wellinghton Martins Ferreira foi o responsável em apresentar a tropa postada ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Weslley Dias.

A cerimônia contou com uma ministração bíblica feira pelo pastor presidente da igreja Batista Pentecostal, Jerre Adriane da Silva Carvalho.

Durante as falas, Renato Parente, representando o prefeito Ronaldo, enfatizou sobre a parceria que o poder executivo municipal vem desenvolvendo com a Polícia Militar. Ele ainda destacou sobre a necessidade de se apoiar por meio de logística o trabalho da PM em São Bento.

Tenente-coronel Weslley Dias, enfatizou da preocupação que o Comando Geral da PM do Tocantins, na pessoa do coronel PM Jaizon Veras Barbosa vem demonstrando no que tange o trabalho da Polícia Militar em promover a segurança pública. “A ampliação e reforma do Destacamento da PM em São Bento, com estrutura um pouco mais moderna, em relação ao prédio antigo é mais uma etapa vencida e que vem beneficiar a comunidade e os policiais militares que aqui trabalham”, disse o comandante Weslley.

Após o descerramento da placa de reinauguração foi servido um almoço aos presentes. (Imagens: 3º sargento Correa e soldado W. Costa).

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze