Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Drogas enviada de GO por presidiário é apreendida com suspeitos

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araguatins, realizou neste domingo, 30, a terceira etapa da Operação Travessia, que visa coibir o tráfico interestadual de entorpecentes.

De acordo com o delegado Enio Walcacer, no último dia 27, policiais daquela delegacia receberam a informação de que uma determinada quantia de drogas seria enviada de Goiás à região Extremo- Norte do Tocantins por meio de um presidiário supostamente ligado a uma facção criminosa de abrangência nacional. “De posse dessa informação, e com a presença dos delegados, agentes e escrivães da delegacia, foi feito o monitoramento do veículo de empresa de ônibus que seria utilizado para o transporte de drogas”, afirmou.

Após a observação do local, os agentes de polícia empreenderam perseguição aos dois suspeitos que buscaram os 5,5 kg de maconha, que, após recolhimento do pacote com os entorpecentes, empreenderam fuga pela cidade de São Bento do Tocantins, só vindo a ser abordados após terem os três pneus alvejados por disparos dos agentes, que conseguiram, de forma precisa, abordar o veículo, que tinha em seu interior a droga recebida.

Prisões

Um dos suspeitos, Wallace da Silva, foi preso. Outro, identificado como Pablo, conseguiu fugir. Momentos depois, os agentes capturaram o traficante Jailson Costa de Sousa, que havia encomendado a droga e que a esperava em um balneário da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ele assumiu que tinha encomendado a droga e que havia mais uma porção em sua casa.

Resultado

Como resultado final da 3º etapa da operação Travessia, foram presos em flagrante dois traficantes locais, Jailson e Alisson, permanecendo dois foragidos, Walisson e Pablo, que terão a prisão preventiva requerida ao Poder Judiciário.

Além disso, foram apreendidos 4,7 Kg de maconha prensada, bem como 01 revólver calibre 22, 4 veículos utilizados para traficância e uma motocicleta também utilizada para o tráfico, relevante quantia em dinheiro e os aparelhos celulares dos traficantes.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze