Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Empresário Wanderley fala sobre Operação Vicinalis

Publicado

em

O empresário Wanderley Claudino Milhomem, proprietário da construtora WMC, falou com exclusividade ao webjornal Folha do Bico, nesta segunda-feira, 2, sobre a Operação Vicinalis, da Polícia Federal, deflagrada no último dia, 28, onde ele e outras nove pessoas foram conduzidas coercitivamente para prestarem esclarecimentos.

O objetivo da Operação é de apurar supostos desvios de recursos públicos promovidos na Prefeitura Municipal de Piraquê e indícios de direcionamento de vencedores da licitação e inexecução contratual de serviços em estradas vicinais no município.

Wanderlei disse na entrevista que entende e apoia o trabalho da Polícia Federal. “Esse é o trabalho deles, estão corretos. O país passa por um momento delicado e as denúncias devem ser investigadas mesmo. Meu papel será mostrar que da minha parte ou da minha empresa não existiu irregularidades, até porque participamos normalmente da licitação e executamos a obras na íntegra”, afirmou o empresário que lamentou o fato de haver exposição da imagem de pessoas, sem haver nenhum tipo de condenação ou constatação de fato concreto. “Nossa obrigação é atender qualquer determinação judicial ou policial. Então bastava eles me chamarem que eu iria e vou a qualquer dia, hora ou momento, prestar qualquer tipo de esclarecimento que a Polícia ou a Justiça quiserem. Tenho 10 anos trabalhando com obras públicas e sei que somos obrigados a prestar explicações. Não tenho problemas com isso”, comentou.

Perguntado pela reportagem sobre o fato da Polícia questionar os distúrbios na licitação, Wanderley comentou que o processo é de responsabilidade da Prefeitura. “Não sou prefeito, muito menos chefe de licitação. Fiz apenas o meu papel como empresário, participei do pregão com a documentação da minha empresa em dias e executei a obra. Se houve erro no processo, se foi falho, isso eu não sei. Só sei que da minha parte não houve”, afirmou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze