Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Polícia prende restante de Grupo que tentou roubar carga de cigarro e bandido é morto

Publicado

em

José Vanderlhei dos Santos Nogueira, efetuou diversos disparos contra a equipe da Força Tática.

Na tarde de sábado, 14, seis homens armados perseguiram e atacaram na rodovia Transazônica (BR-230), no município de São Bento do Tocantins, um caminhão Caminhão Mercedes Benz e veículo Chevrolet Onix, com seguranças da empresa Sousa Cruz, fazendo com que o veículo de escolta que faziam o acompanhamento da carga, capotasse.

Após o capotamento, os bandidos renderam os seguranças, tomaram suas armas e tomaram o caminhão com a carga, contudo eles não conseguiram subtraí-la, pois atolaram o caminhão e quando tentavam desatolar o mesmo, uma viatura policial de São Bento, juntamente com a equipe da Força Tática se aproximaram e os bandidos fugiram, se embrenhando na mata.

No local, as equipes policiais localizaram o caminhão da empresa Souza Cruz (intacto), um caminhão gaiola (clonado), o qual seria utilizado para o transbordo da carga e posteriormente o transporte dela, além de um veículo Volkswagen Voyage, utilizado pelos bandidos como veículo de apoio.

Os militares empreenderam diligências e já na madrugada de domingo, 15, a Força Tática e o Serviço de Inteligência abordaram dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles, Jardeilton Macedo Ferreira, confessou ter participado diretamente do roubo, já o outro,  José Francisco de Mouras Santos, teria vindo para resgatar Jardeilton. Este confessou que logo após o roubo saiu da pista, abandonando uma S-10 prata, envolvida na ação delituosa.

Os PMs foram até o local e descobriram que se tratava de uma caminhonete roubada na cidade de Castanhal-PA. Além disso, os assaltantes roubaram também um Fiat Uno para utilizarem na fuga, o qual foi recuperado na cidade de Sítio Novo-TO.

Jardeilton e José Francisco foram conduzidos para a Central de Flagrantes onde foram autuados.

As diligências não cessaram e no decorrer da tarde de domingo, os policiais do 9°BPM continuaram as diligências, vindo a localizar mais três indivíduos Arnaldo Gonçalves da Silva; Luis Felipe Pereira da Silva e Jhemison Aguiar da Silva; que participaram do roubo, além de um taxista, João Manoel de Souza, da cidade de Imperatriz que teria sido acionado para  dar fuga aos meliantes, sendo que todos foram apresentados a Depol para esclarecimentos.

Posteriormente as equipes do 9°BPM foram informadas por populares de que ainda havia nas proximidades do P.A. Vinícius mais dois suspeitos de integrarem o Bando, desse modo as equipes continuaram as diligências, sendo que no início da noite a equipe da P/2 conseguiu capturar mais um infrator, Fernando Barros Macêdo, que estava em uma propriedade rural homiziado. Eles foi levado e autuado em flagrante.

Já no decorrer da madrugada desat segunda-feira, 16, a equipe da Força Tática que estava realizou diversos patrulhamentos na área do P.A. Vinícius, a fim de localizar mais um dos suspeitos que estava rondando a área, sendo que por volta das 01h30, estando a referida equipe posicionada em uma vicinal da localidade, momento em que o infrator José Vanderlhei dos Santos Nogueira, que ao sair da mata, deparou-se frontalmente com os policiais, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais que se viram obrigados a dar resposta para se defender dos ataques do meliante, não cessou os disparos.

Ao responder aos ataques, os policias taticanos atingindo o infrator. Ao perceberem a situação a equipe prestou socorro ao meliante, encaminhando-o ao Hospital Municipal de São Bento, onde o mesmo ainda chegou com vida, sendo recambiado ao Hospital de Araguatins, onde foi atestado o seu óbito.

A arma de fogo, cal. 22, que foi utilizada por José Vanderlhei foi encaminhada para a Depol, entretanto, as outras armas utilizadas na prática do roubo não foram localizadas, tendo sido as mesmas retiradas do local por uma equipe de apoio que não foi identificada.

Quase todos os presos e o morto na ação deste final de semana possuem passagens pela Polícia.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 23

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Paulinho lidera disputa pela Prefeitura com 61,6%

Publicado

em

Segundo pesquisa Instituto Skala divulgada nesta sexta, 23, aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o cargo de prefeito de Tocantinópolis, segundo maior Colégio Eleitoral do Bico do Papagaio, nas Eleições 2020.

Na pergunta direcionada, onde aparece o nome dos candidatos a prefeito, o resultado foi o seguinte:

Paulinho (PSD) – 61,6%

Salomão Barros (SD) – 19,2%

Não sabe – 11,2%

Nenhum – 8%

Na espontânea, onde o nome dos candidatos a prefeito não é lembrado ao entrevistado, o resultado ficou assim:

Paulinho (PSD) – 54,4%

Salomão Barros (SD) – 14,8%

Não opinaram – 30,8%

Perguntado aos eleitores, em qual dos candidatos eles não votariam de jeito nenhum, ficou assim:

Salomão Barros (SD) – 18,8%

Paulinho (PSD) – 9,6%

Não rejeitam nenhum – 63,2

Não opinaram – 8,4%

Sobre a pesquisa

Período de realização: de 15 a 16 de outubro de 2020

Margem de erro: 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%.

Número de entrevistas: 250

Número do registro: TO-00900/2020

Continue lendo
publicidade Bronze