Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Posto de saúde é fechado e local é utilizado como bar

Publicado

em

Os moradores da cidade de São Bento estão indignados com o fechamento do posto de saúde do Povoado do Ronca, que fica a cerca de 32 km da cidade. De acordo com alguns moradores, o posto de saúde foi fechado a cerca de três meses e no lugar do mesmo foi aberto um bar.

Segundo alguns moradores, o fechamento do posto de saúde e a abertura de um bar no local teria sido uma solução encontrada pela prefeita da cidade, Lafaete Milhomem (PMDB), já que o antigo posto funcionava no meio de uma praça que fica no povoado. Ainda segundo as informações a construção de um novo posto foi prometida aos moradores do Povoado, mas até o momento nada foi feito.

Comunidade indignada

A dona de casa Aurélia Cortês, moradora da cidade desde que nasceu, disse que esteve na inauguração do novo bar e classificou o caso de absurdo. “É um absurdo, eu fui lá e quando vi fiquei boba e disse, meu Deus cadê o posto? Teve até show de inauguração”, contou a dona de casa.

Outra moradora da cidade que também se disse indignada com o caso é a senhora Francisca, que destacou “fecharam o posto e abriram um bar. Aqui já tem pouco bar né. É um absurdo isso aí”.

Vereador da cidade diz que decisão de fechar posto não passou pela Câmara

Questionado sobre o assunto o vereador da cidade, Wilson Neves (PR), disse que a decisão de fechar o posto de saúde não passou pela Câmara de vereadores e que na época ele chegou a se pronunciar contra a decisão da prefeita. “Ela só comunicou, mas não foi votado pelos vereadores”.

De acordo com o vereador na próxima semana, quando as sessões forem iniciadas, a prefeita será cobrada quanto o início da obra do novo posto de saúde. “Na semana que vem, assim que as sessões forem iniciadas, vamos cobrar. Queremos saber quando vai ser dado inicio nas obras. Se não sair do papel vamos denunciar”.

Prefeita garante que teve aprovação da comunidade e dos vereadores

Ao falar sobre o assunto a prefeita de São Bento, Lafaete Milhomem, disse que há um compromisso da Prefeitura em construir o novo posto de saúde no Povoado e que a retirada do mesmo do antigo local foi devido a ele estar no meio de uma praça. “Quando eu assumi a prefeitura já havia esta praça e o posto estava dentro da praça. O posto foi retirado de lá, pois houve uma má administração do local quando construíram o posto. Temos um compromisso e vamos construir um novo posto até novembro”.

De acordo com a prefeita já há um local definido para a construção do novo posto e as obras ainda não começaram devido a no local ter uma antena da Telegoiás, que deve ser retirada pela empresa. “Nós já fizemos vários contatos com a empresa. Estamos esperando só eles retirarem a antena para começarmos a obra, inclusive, o material já está todo lá”.

Segundo a prefeita a população do Povoado não está sem atendimento, pois os trabalhos do posto foram transferidos para uma igreja do Povoado até que as instalações do mesmo estejam concluídas.

Contrariando o que foi dito pelo vereador da cidade, Lafaete garantiu que a mudança de local do posto foi feita com aprovação da comunidade local e dos nove vereadores de São Bento. “Tenho inclusive um documento assinado pelos vereadores”, concluiu a prefeita. (Roberta Tum)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Confusão, briga e facada durante madrugada de pandemônio na Bela Vista

Publicado

em

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 45 anos acusado de tentativa de homicídio durante a madrugada desta segunda-feira, 27, contra um homem de 41 anos, no povoado de Bela Vista, cidade de São Miguel do Tocantins, Norte do Estado. 

O acionamento da Polícia Militar se deu através da própria vítima. Ela declarou que estava bebendo na porta de casa, quando o indivíduo chegou de imediato armado com uma arma branca, tipo peixeira, afirmando que iria matar a vítima, a qual ainda conseguiu correr para se livrar do autor. Os motivos da primeira tentativa de agressão por parte do autor contra a vítima não foram revelados.

De imediato, a guarnição da PM empreendeu diligências no sentido de prender o suspeito. Durante o deslocamento da equipe, os policiais militares ouviram gritos de uma pessoa. Os policiais deparam com a vítima sangrando a altura do pescoço e o autor descartando a faca no matagal próximo, a qual acabou sendo apreendida e o autor preso.


A PM constatou que o indivíduo também estava ferido com um corte atrás da orelha e uma escoriação na parte de trás da cabeça. O autor relatou a PM que havia sido agredido a pauladas momento antes pela vítima e que agiu em legítima defesa.

Os dois homens foram socorridos pela PM até ao hospital Regional de Augustinópolis e logo após apresentados juntamente com a faca na Central de Flagrantes de Araguatins para as providências cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Município chega a 69 óbitos pela Covid

Publicado

em

A 69ª morte provocada pela Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do papagaio, foi confirmada neste domingo, 26, no Boletim Epidemiológico, da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A vítima é um homem, de 77 anos, com fator de risco alzheimer. Ele morreu no dia 17 de setembro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Passeio ciclístico reúne famílias e atletas

Publicado

em

Este final de semana, o município de Axixá, no Bico do Papagaio, foi palco de um passeio ciclístico que reuniu diversos apreciadores do esporte na região. O evento aconteceu no domingo, 26, teve início no Bairro Consórcio e encerrou na Serra do Estrondo.

Famílias inteiras chegaram a participar, além de pessoas de todas as idades, reunidas e um clima de animação e descontração. Cerca de 150 participantes, entre inscritos e colaboradores.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze