- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO BENTO: Programa Fantástico da Globo mostra sapo em merenda escolar

Mais Lidas

Atenção, mães e pais com filhos em colégios públicos. Em um mês de investigação jornalística, o programa Fantástico da rede Globo de televisão rodou o país conferindo a qualidade da merenda escolar e o que encontrou foi, comida estragada, vencida, armazenada de qualquer jeito, intragável. Uma situação revoltante, de deixar qualquer um indignado.

A equipe do Fantástico visitou mais de 50 escolas públicas estaduais e municipais nos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. Todos sempre se apresentaram como jornalistas.

Mas o problema também atinge vergonhosamente o Bico do Papagaio com o flagrante de fotos tiradas pelos fiscais da Controladoria Geral da União como prova do descaso. Em São Bento do Tocantins, por exemplo, foi encontrado um sapo ao lado da comida.

- Publicidade -spot_img

38 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
38 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
São Bentina

Mas qual é mesmo a escola?
Estadual ou Municipal?

Costa

Isso é uma vergonha!!!

EX

Caramba, isso é vergonhoso. Deixa meu estado do tocantins muito mal visto lá fora.

Ricardisom Nascimento moraes

ô inteligente, da pergunta aí de qual escola é a merenda;É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA SEJA A ESCOLA ESTADUAL OU MUNICIPAL, ENTÃO NÃO IMPORTA DE QUEM É A RESPONSABILIDADE, IMPORTA MESMO É SER RESOLVIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA QUE OS ESTUDANTES NÃO SEJAM PREJUDICADOS COM ESSA PORCARIA DE ALIMENTO.

junior

KD VC PREFEITA LAFAIETE? O COMESTIVEL É RÃ, E NÃO SAPO!

Ja

Se vier em Araguatins vai encontrar coisa pior, pois o prefeito daqui não tá nem aí pra educação do municipio.

José Augusto Dionízio

Precisamos acordar para as tristes realidades a que estão condenadas as comunidades em nosso Estado e Brasil, aonde estão tantas autoridades civis, militares e eclesiásticas que, não raramente fecham os olhos para tantos sapos e baratas na alimentação de crianças e adolescentes. Acredito que no próximo ano essas mesmas gestões que não cuidam bem do povo, estarão apresentando as melhores receitas de como bem administrar tais municípios e sem dúvida, com a conivência de deputados e senadores que a custa dessas misérias conseguem as famosas emendas financeiras em nome dos pobres. Gente, vamos acabar com essa malandragem que assola e envergonha nosso Estado e o Brasil.

são bento

é triste ver toda essa cituação,mas é a pura realidade.já não basta as ruas enburacadas e hospital um caos,agora ver essa imagem de descaso publico,justamente na merenda de criança que o cuidado deve ser especial.população de ~so bento pede socorro.

são bento

vamos ver o que tem na geladeira da prefeita?por que a merenda escolar não tá muito agradável não.

vergonha

nos colégio municipal é assim,mas na geladeira dela tem camarão,picanha,verduras,coca cola.

Maravilha

É muito preocupante sim, mas isso acontece por que nao mostraram qual a escola, nao se sabe se é municipal ou estadual, investiguem, fiquei sabendo por que no final de semana passa foram encontrados sapos ate dentro das formas de fazer a merenda da esola do estado, tem alguem que tem provas concretas.

INCOMODADA

Independente de ser escola da rede Estadual ou municipal, o caso é sério,e certamente repercutiu mal para nós tocantinenses,mas, se servir de consolo, asseguro-lhes que a escola é da rede municipal.Só lamenta Lafaiete, isso foi estourar justamente no seu governo.Isso é que chamo falta de sorte.

Caxixa

Isso que foi mostrado na mídia é só a pontinha de iceberg. Tem muita coisa pior acontecendo…Vixe tem muita mesmo… Esperemos mais bomba!! ESPETACULAR A PARTICIPAÇÃO DAS PESSOAS DANDO OPINIÃO. ESPERAMOS CONTAR COM ESSA PARTICIPAÇÃO ATIVA NAS URNAS NO PRÓXIMO PLEITO ELEITORAL.

SÃO BENTINO - RABO BRANCO

A ESCOLA É DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO – FICA NO INTERIOR DO MUNICIPIO DE SÃO BENTO. MAS PORQUE A SURPRESA SENHORES? TEM COISA MUITO PIOR POR AQUI, ESSES “MODEBRAS” AGEM COMO UM BANDO DE URUBUS EM CARNIÇA. COMO DIZEM OS MAIS VELHOS: “QUEM NÃO SABE COMER, SE LAMBUZA!”

QUERO VER É SE O MPE VAI FAZER ALGUMA COISA….

eu

te garanto que em araguatins nâo acontece isso,a vig. sanitaria è atuante.

Juntos

Pessoal pq a preocupação toda lagoa tem sapo! hehehe

eu

vamos lafaiete,fazer o projeto da visa ai em seu municipio.ai as coisas podem melhorar em respeito a higiene de escolas etc.

Silzo Rodrigues

Nossa fico com muita vergonha dessas negligencias no estado do Tocantins, espero que o MPE tome providência para que outros municipios cuidem bem do futuro do nosso estado, que é a EDUCAÇÃO, por que MERENDA ESCOLAR faz parte da EDUCAÇÃO.

Oliveira

É um absurdo, o Tocantins não perde oportunidade de se destacar na imprensa como vergonha nacional. Quem uma reportagem sobre corrupção, infração etc, é só vir ao Tocantins!

INTELIGENTE

Enquanto isso, o irmão dá prefeita anda de pajero nova e jet ski..hehehe…deve ser o dinheiro da merenda escolar..

falo a verdade

Rapaz esse povo de Araguatins se acha a ultima bolacha do pacote, a reportagem é sobre o são bento pois já tão falando mal do lugar que vivem.

Fernando/Ananás

Estamos diante da maior imoralidade política que este país já viu. Ô corja de prefeitos e políticos nojentos. Tomem vergonha. Nós te pagamos para cuidar de gente e não para enriquecerem ilicitamente.
showwwwwwwwwww bandidagem……..

AXIXA TAMBEM

Se fosse só SAO BENTO TINHA JEITO, pior é no Axixá, q além disso ai (sapo, mofo e merenda estragada) uma escolas do interior, serve ÁGUA DA GROTA, cheia de lodo e temperada com mijo de gado, isso sim tem q ser olhado tambem,indo além, tem até uns engraçadinhos q dizem q lavagem de arrox, feijão podre e macarrão vencido ta bom. eitas prefeitinhos URUBUS… mas cuplado é a população q aceita tudo isso de BICO CALADO.

raimundo

Quero ver o que o Tribunal de contas, vai fazer, vamos lá Wagner Praxedes, se preocupa um pouco com os roubos do Municipio, voce fica envolvido só com politica e nomeação para cargos no Estado, cuida um pouco da tua obrigação. cadê o Promotor que fica no radio, voce não locutor, fiscalize, trabalhe.

CIDADAO

CADE LAFAIETE?SO QUER SABER DE ROUBAR,COMPRAR CAMIONETES NOVAS,VOCE E O BANDIDO DO SEU IRMAO,VAMOS FAZER ALGO PELO SAO BENTO,VOCE FOI ELEITA PRA ISSO,NAO FOI???

BANDIDA FINA..

AH ALIAS ELES COMPRARAM AS CAMIONETES DE LUXO E ALUGARAM P PREFEITURA P ELAS MESMO SE PAGAREM,OU SEJA OS CIDADAOS DE SAO BENTO Q PAGAM PELAS CAMIONETES DE LUXO DA PREFEITA E DO IRMAO DELA…ABRAM O OLHO!

Cadê vc Wanderley, Cadê os seus AMIGUINHOS POLÍTICOS

São Bento foi um exemplo, imagine às outras cidade do bico, hoje a nossa região sofrem com oo piores gestores toda a sua história.
todas cidades de nossa estão abondonadas,sem expectativa de futuro,mal administradas,sem um planejamento,sem progresso,sem esperanças de dias melhores para às crianças,juventudes e idosos.
O que vemos é cada municípios com cada secretários analfabetos de pai e mâe,trabalhando, sem um planejamento, só cabide de emprego, por que se disse lider políticos.
2012 esta chegando, esta na hora de amamos o nosso voto, valoriza,não vender,ter muita responsabilidade e dá oprotunidade para o novo. mudar e tirar cada cacique velho de nossas cidades,que administrario os nossos municípios por decadas.
veja á história politica de cada municipio, depois da criação do tocantins.
Em Araguatins josé guilerme,ronaldi correa,boleche,ronaldi correa,rocha miranda, rocha miranda

Hugo Filho

SER DENUNCIA DE CONHECIMENTO DA REDE GLOBO. PODE ESPERAR Q AINDA VEM MAIS CHUMMMMBOOOO. AGORA O SENHOR DONO DESSE JORNAL Q TBM FICA LIBERANDO COMENTÁRIO FORA DOS PADRÕES DA ÉTICA PODE ESPERAR…..

turista

Ao invés de ficar só falando, porque vocês ,de São Bento, não denunciam no site da Policia Federal e no de MPE ,essas irregularidades.
Já passou da hora do povo brasileiro parar de falar e partir pra ação fazendo sua parte.Vai ver que esses que estão queimando a prefeita hoje, no período eleitoral, trocarão novamente seu voto por um saco de cimento ou coisa do tipo. Afinal o povo tem o governo que merece.

cidadao

essa prefeita vai acabar com nossa cidade querida. bandida
so quer saber de comprar carro novo,e passa fim de semana em salinas
gastando o nosso dinheiro,2012 esta chegando tem gente muito mais preparado pra botar nossa cidade nos trilhos do progresso claudivam tavares esta chegando!!!!!

VERONILDE

GOSTARIA QUE TODOS SEGUISSEM O EXEMPLO DO GOVERNO POPULAR DE ASSISTENCIA AO CIDADÃO DA CIDADE DE ANANÁS-TO, TENDO A PREFEITA RAIMUNDA ROSA, VICE E SECRETARIOS, OQUE DESTACO O SECRETARIO WILSON SARAIVA, FAZEM UMA BELA ADMINISTRAÇÃO EM TODAS AS AREAS.
E NA EDUCAÇÃO NAO É DIFERENTE, INDEPENDENTE DE SER SÃO BENTO OU NÃO, ISSO ENVERGONHA O NOSSO TOCANTINS. O NOSSO PAIS FICA EXPOSTO DEMAIS, POREM A IMPRENSA NÃO DEVE FICAR CALADA DIANTE DE UMA VERGONHA COMO ESSA. É INADIMISSIVÉL QUE GESTORES, PESSOAS QUE AGENTE COLOCA LÁ(NO PODER)ATRAVES DO VOTO, COMETAM UM DESCASO DESSE. É POR ISSO QUE ME ORGULHO DE VIVER EM UMA CIDADE COMO ANANÁS QUE TEM UM GOVERNO RESPONSAVEL E COMPETENTE. ISSO NÃO ACONTECE AQUI. MEU PESAR A EDUCAÇÃO DE SÃO BENTO!!!!
AO FINAL QUEM PAGA POR ISSO SÃO OS ESTUDANTES, QUE SOFREM COM, REPITO TAMANHA VERGONHA. SERA QUE NA CASA DA PREFEITA SUA DISPENSA É ASSIM?

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias