Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Ronaldo Parente concede entrevista exclusiva e fala sobre candidatura

Publicado

em

ronaldo parente

Sem ter feito movimentos que levassem a atual conjuntura política, o ex-prefeito de São Bento, Ronaldo Parente (PSB), se viu chamado pelo grupo politico para substituir o atual prefeito, Claudivan Tavares (PTB), na disputa pela Prefeitura Municipal, após a desistência do gestor.

Ronaldo Parente recebeu nossa equipe para uma entrevista sobre o fato e suas perspectivas para o processo eleitoral. Leia a entrevista:

FOLHA DO BICO – Ronaldo você ate então não estava se imaginando ou trabalhando para disputa a prefeitura de são bento do Tocantins. Explica como ocorreu essa reviravolta e a escolha do seu nome.

RONALDO PARENTE – Até o momento, não estava no meu projeto de vida a disputar a prefeitura em 2016, em razão de estar dando suporte na reeleição do prefeito Claudivan, que é meu companheiro político de muitos anos, era o candidato natural do grupo.

FB – Você acha que o tempo será suficiente para buscar todos os aliados e manter um grupo competitivo para disputa?

RP – Sim, apesar dos outros candidatos estarem fazendo campanha a muito tempo, o que nos favorece e o fato de termos sido prefeito por dois mandatos e o povo conhecer a nossa forma de governar, que foi voltada para todos os seguimentos da sociedade, zelando do servidor publico, ao termino de todos os mandatos sou único ex-prefeito que deixou o pagamento do funcionalismo em dia. Tendo também a preocupação com as outras áreas, a exemplo de ter feito muitos calçamentos, ter construído muitas casas, assim realizando o sonho de muitas famílias, valorização do homem do campo fazendo grandes lavouras comunitárias. Quando os recursos municipais eram insuficientes, assim mesmo realizamos grandes obras, buscando recursos nas esferas estadual e federal.

FB – Com as mudanças nas regras eleitorais, o prazo de campanha diminuiu. Agora você terá apenas 45 dias para fazer suas propostas chegarem ao conhecimento da população. Você acha que terá tempo para fazer isso?

RP – Acho que 45 dias de campanha esta muito bom, pois a afinidade que tenho com a comunidade facilita com que nossas propostas chegue ate os diversos lares e terei toda disponibilidade para dialogar e discutir com cada eleitor o que e melhor para o município.

FB Falando sobre propostas, quais são as prioridades de são bento atualmente no seu ponto de vista?

RP – Vamos ouvir a população para saber quais áreas devemos focar nosso plano de trabalho, mas faremos todos os esforços, para ter uma educação de qualidade, melhoria das unidades e profissionais da saúde, valorização dos servidores, moradia digna para comunidade carente, valorização do idoso, incentivo ao turismo ecológico, fortalecimento do comercio local, zelando de todas as vias de acesso e ampliando-as para melhor atender o pecuarista, pequeno produtor, assentados, assim estaremos fortalecendo a agricultura e pecuária, que e a mola que impulsiona a economia do município. A busca incansável de técnicas inovadoras e profissionais qualificados para que possamos produzir em alta escala em pequenas propriedades.

FB – o que você pretende fazer de diferente caso consiga um terceiro mandato, em comparação aos seus mandatos anteriores?

RP – Vivemos hoje uma realidade diferente dos mandatos que já exerci, portanto, buscaremos administrar com participação popular, primando pela transparência das nossas ações e buscando fazer sempre o melhor, garantindo assim a satisfação da comunidade.

FB – O que o eleitor pode esperar de diferente em você, comparado a seus dois principais oponentes Lafaete Milhomem e Paulo Wanderson?

RP – Ciente de que nossos possíveis opositores que também são capazes, trago em minha bagagem a experiência que tenho como gestor de 02 mandatos, onde sempre obtive a aprovação popular, bem como a afinidade que tenho com os representantes políticos do nosso estado e o conhecimento de como buscar recursos, junto às esferas estaduais e federais.

FB – Na atual conjuntura com os nomes que também disputam uma pré-candidatura a prefeito de são Bento do Tocantins. Você ver a possibilidade de uma junção?

RP – Acredito muito no dialogo e na busca pelo entendimento juntando forças, com certeza teremos uma luta vitoriosa e mais parceiros para melhor conduzir o destino do nosso querido povo saobentino.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

BURITI: Itamaraty diz que repatriação de filhos de Romenia depende de decisão sobre guarda

Publicado

em

Tchuca em foto com as crianças

O Ministério das Relações Exteriores, disse nesta quarta, 25, que por meio da Embaixada do Brasil em Paramaribo, capital do Suriname, está ciente do caso da buritinense Romenia Brito, de 28 anos, que foi assassinada na madrugada de segunda, 23, pelo marido, Aimar Lopes de Souza, conhecido como Thuca. O crime aconteceu em uma vila, as margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, que faz fronteira com a comuna de Maripasoula, na Guiana Francesa, Departamento Ultramarino da França. 

O Itamaraty disse que presta assistência aos familiares, respeitando os tratados internacionais vigentes e a legislação local, conforme estabelecido pela Convenção de Viena sobre Relações Consulares, o Regimento Interno da Secretaria de Estado das Relações Exteriores e o Manual de Serviço Consular e Jurídico do Itamaraty.

Sobre o repatriamento dos filhos do casal para o Brasil, o órgão disse que deve obedecer o devido trâmite jurídico e não pode ser realizada sem uma decisão sobre a guarda e o poder familiar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Sem apoio de autoridades, família faz vaquinha para repatriar corpo de buritinense assassinada no Suriname

Publicado

em

Sem nenhum tipo de apoio concreto do Governo Brasileiro até esta quarta, 25, mais de 48h após o brutal assassinato da buritinense, Romenia Brito, de 28 anos, em uma vila as margens do rio Lawa, no resort Tapanahony, distrito de Sipaliwini, no Suriname, a família da vítima não viu outro caminho, a não ser, pedir ajuda a amigos e pessoas que se sensibilizaram com a situação.

O pai de Romenia embarcou em voo de Belém, capital do Pará, direto para Paramaribo, capital do Suriname, na tarde desta quarta, após juntar economias e receber ajuda de amigos e familiares.

Romenia foi morta em casa, na frente de um dos filhos de apenas 10 anos, pelo próprio marido, Aimar Lopes de Souza, conhecido no Suriname como Thuca, na madrugada de segunda, 23. Ele também é brasileiro.

Após o crime, o corpo de Romenia foi levado junto com Thuca, para Paramaribo. Os dois filhos do casal ainda estão na vila, que fica a cerca de 280 km da capital e faz fronteira com a comuna de Maripasoula, na Guiana Francesa, Departamento Ultramarino da França.

Momento em que Tchuca foi preso em casa, momentos após o crime

Até o momento, o Governo Brasileiro, se limitou a orientar a família, procurar a embaixada do país em Paramaribo e antecipar que a familiares terão de arcar com todas as despesas como, funerária e translado, pois o Governo não conta com previsão legal ou orçamentária para pagamento dessa natureza.

As pessoas que queiram ajudar a família de Romenia, podem fazer doações via conta corrente da Caixa Econômica Federal: Conta 3258-0; Agência 2812, op. 001, em nome de Quênia Brito Pinheiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: 30ª morte por Covid-19 é oficializada

Publicado

em

Nesta quarta, 25, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais uma morte por Covid-19 no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publicada no Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 28 anos, com obesidade. Ela morreu no dia 19 de novembro no Hospital Regional de Augustinópolis.

Araguatins lidera o número de morte na região do Bico do Papagaio, com 30 óbito, seguido por Tocantinópolis, com 21 e Xambioá 15.

Continue lendo
publicidade Bronze