Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Suspeitos de furtarem loja de roupas são presos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa terça-feira, 08, três pessoas, um homem de 21 anos, uma mulher de 20 anos e apreendeu um menor de 17 anos, por envolvimento de um furto a um estabelecimento comercial no Centro da cidade de São Bento, no Bico do Papagaio.

Os policiais militares do destacamento da PM em São Bento tomaram conhecimento da ocorrência por meio de uma ligação feita pela proprietária do comércio, uma mulher de 54 anos. 

A vítima relatou aos policiais que ao chegar cedo ao seu estabelecimento encontrou a fechadura da porta de vidro quebrada e a ausência de vários objetos de sua empresa, entre eles, roupas, relógios, carteiras, dentre outros materiais. Segundo a comerciante, um prejuízo avaliado em torno de R$ 40 mil reais.   


Através das imagens captadas pelas câmaras do comércio, a PM conseguiu identificar os envolvidos na ação criminosa, que acabaram sendo localizados em uma quitinete no centro de São Bento, onde estavam hospedados. 

Os autores não reagiram à prisão. No interior do imóvel a PM encontrou todo o material furtado da loja, e ainda uma caixa de ferramentas, furtada do interior de um veículo que estava estacionado em frente a um hotel em São Bento também naquela madrugada.

Os acusados confessaram ainda serem eles os autores de um furto de uma motocicleta, também ocorrido naquela madrugada em São Bento e que segundo os criminosos, abandonada em uma estrada vicinal às margens de uma rodovia naquele municio. 

A motocicleta não foi localizada pela PM. Os envolvidos na ação criminosa juntamente com todos os objetos recuperados foram conduzidos à Central de Flagrantes para as demais medidas a serem adotadas pela Polícia Judiciária.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Pasta base de cocaína avaliada em R$ 10 milhões é incinerada

Publicado

em

Um carregamento de pasta base de cocaína foi incinerado durante ação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quarta-feira, dia 15, no município de Tocantinópolis. A destruição do entorpecente foi coordenada pela 21ª Delegacia de Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar de Tocantinópolis. 

Avaliada em mais de 10 milhões de reais, a carga foi apreendida durante ação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas imediações do município de Palmeiras do Tocantins, na última sexta-feira, dia 10. Na ocasião, a droga estava sendo transportada em um veículo, que era ocupado por um casal e que seguia do Mato Grosso para a cidade de Imperatriz, estado do Maranhão.

Coordenada pelo delegado-chefe da 21ª DP, Tiago Daniel de Moraes, a ação que resultou na destruição do entorpecente foi realizada em uma cerâmica da cidade e ocorreu com o apoio do Núcleo de Perícias de Tocantinópolis. O ato também foi acompanhado por um representante do Ministério Público e o chefe da Vigilância Sanitária de Tocantinópolis


Em razão do alto valor do entorpecente, foi montado um grande esquema de segurança que contou com a participação de policiais civis e policiais militares de Tocantinópolis. O ato de destruição da droga foi visto como bastante significativo, uma vez que a carga estava avaliada em cerca de R $10 milhões de reais.

“A incineração da droga se fez necessária, pois trata-se de um entorpecente de alta pureza e de grande valor, que não poderia ficar armazenado nas dependências da Polícia Civil de Tocantinópolis. Sendo assim, após a autorização do Poder Judiciário, realizamos a ação de destruição da pasta base que não mais chegará às mãos de traficantes e usuários na região norte do Tocantins e sul do Maranhão”, frisou a autoridade policial.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Idosa de 92 anos é a 48ª vítima da Covid

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), confirmou a morte de uma mulher de 92 anos, residente em Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, como sendo por Covid-19.

Ela faleceu no dia 31 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis. A idosa tinha hipertensão.

Continue lendo

Bico do Papagaio

XAMBIOÁ: Programa leva próteses dentárias a mais de 440 moradores

Publicado

em

O município de Xambioá, no Bico do Papagaio, vem desenvolvendo um programa que fornece próteses dentárias a população carente. Na atual fase, cerca de 440 pessoas já foram atendidas, desde o início do projeto em agosto de 2020.

A reposição dentária é considerada questão prioritária de saúde geral. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

O uso de prótese dentária é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes e traz benefícios para a saúde, como melhora da fala, da mastigação, da estética e elevação da autoestima.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze