- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO FÉLIX DO XINGU: Primeira ponte sobre o Rio Fresco é inaugurada

Mais Lidas

A cidade de São Félix do Xingu, na região de Carajás, no estado do Pará, recebeu nesta sexta-feira, 5, a ponte sobre o Rio Fresco. Batizada de “Ponte Francisco Torres de Paula”, a estrutura de 480m² é a primeira construção deste tipo a ser erguida na localidade, garantindo segurança, dignidade e agilidade para o escoamento da produção local.  

A ponte sobre o Rio Fresco tem 11 vãos, sendo nove de 40 metros de largura e dois centrais de navegação com 60 metros de largura e 14 metros de altura. A estrutura é do tipo mista, construída em metal e concreto, com duas pistas de rolamento, duas faixas de pedestres e iluminação pública 100% LED.

A conclusão desta importante obra representa um avanço significativo na infraestrutura da região, melhorando a logística e a economia local, e também a atenção disponibilizada pelo governo estadual para o desenvolvimento social da região. Com a liberação da passagem de veículos, o transporte de mercadorias será reforçado, reduzindo custos e tempos de viagem, além de melhorar o acesso a serviços essenciais como saúde e educação.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias