- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO FÉLIX DO XINGU: SEMAS e EMBRAPA entregam Unidade de Referência Tecnológica

Mais Lidas

Representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) estiveram em São Félix do Xingu na quinta-feira, 20 de junho, para promover o Dia de Campo – Transformação Tecnológica em Produção de Pastagens. Durante o evento, foi entregue a Unidade de Referência Tecnológica em Manejo de Pastagem, resultado de um convênio entre a Semas e a Embrapa, dentro do programa Territórios Sustentáveis. Essa iniciativa visa capacitar produtores rurais e técnicos extensionistas para uma produção mais eficiente e sustentável.

A Unidade de Referência Tecnológica (URT) representa um esforço colaborativo entre a Semas e a Embrapa, onde a Semas forneceu incentivos econômicos para a Embrapa transferir tecnologias inovadoras para o campo. Essa transferência inclui a capacitação sobre manejo de pastagem, recuperação de áreas degradadas, controle de pragas, manejo de solo e práticas de pecuária sustentável. A cerimônia de entrega contou com a presença de diversas autoridades e organizações, como a Emater, Sedap, Secretaria Municipal de Agricultura, Ideflor-Bio e Unifesspa.

O produtor Osvaldo Wagner, proprietário do sítio Santo Antônio, foi um dos beneficiados pela URT e também recebeu adesão ao Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). Esse programa, criado por lei estadual, oferece incentivos econômicos para a preservação ambiental. A coordenadora de Desenvolvimento Rural Sustentável da Semas, Diana Castros, destacou que a propriedade de Osvaldo se tornará uma referência regional em produção sustentável, permitindo que outros produtores visitem e aprendam sobre as práticas implementadas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias