Connect with us

Maranhão

SÃO LUÍS: Eleitor tatua cara do prefeito Edivaldo Holanda no corpo

Publicado

em

Um fato inusitado ganhou repercussão nas redes sociais esta semana em São Luís. O maranhense Alceu Godinho, de 28 anos, tatuou o rosto do prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), em sua perna. O motivo seria as obras realizadas recentemente na cidade.

“Estou orgulhoso das mudanças na cidade. A revitalização da Praça Deodoro e o Centro (da cidade) de maneira geral, mostra que alguém está fazendo algo pela cidade. Como o pessoal pode tá falando mal do prefeito?”, diz o homem que mora na área central da cidade.

No entanto, as obras citadas pelo estudante de Jornalismo foram feitas com recursos federais por meio de convênios da Prefeitura de São Luís com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O investimento fez com que a região central tivesse praças e o principal corredor comercial revitalizados.

Logo após a tatuagem feita, Alceu Godinho divulgou a imagem na internet e em pouco tempo a postagem já estavam em vários outros perfis, além do dele.

Ele conta que a reação das pessoas nas ruas ao verem a tatuagem é sempre inusitada e perguntam se, de fato, é verdadeira. “Após isso, mesmo vendo a tatuagem, a reação é de incredulidade. As pessoas riem e perguntam o porquê de eu ter feito a tattoo e que me levou a fazer isso”, conta.

Questionado sobre algum sentimento de arrependimento, Alceu conta que já passou por sua cabeça sim, porém, como ele já tem muitas tatuagens e existe a opção de cobrir, isso não é algo que o incomode muito. O jovem já tem tatuado em seu corpo homenagens a mãe e sua avó, além do Palmeiras, seu time do coração.

Sobre as críticas, diz que tem recebido bastante, principalmente as pessoas dizendo admirar sua coragem. “Eu já esperava a repercussão. Estou me divertindo bastante”, afirma o maranhense.

Após a repercussão, a conta de uma rede social de Alceu passou a ficar restrita apenas para seguidores aprovados por ele.

O prefeito de São Luís não se manifestou sobre o episódio, mas segundo a assessoria, ele já está ciente da homenagem.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

SÃO LUÍS: Homem é preso após se masturbar em público enquanto mulher fazia exercícios físicos

Publicado

em

Um homem, de 33 anos, foi preso na manhã deste sábado (23), na praia da Ponta d’Areia, em São Luís, após ser flagrado se masturbando no local.

Uma equipe do grupamento de Guarda-Vidas, da Guarda Municipal de São Luís, ao ser acionada, imediatamente efetuou a captura do suspeito, natural do Piauí, que foi apresentado no Plantão Central de Polícia Civil das Cajazeiras.

De acordo com informações dos guarda-vidas, uma mulher estava fazendo exercícios físico na praia, nas proximidades de um hotel, quando avistou o homem se masturbando. As guarnições, então, depois de tomarem conhecimento do caso, fizeram diligências na área e localizaram o suspeito, que foi reconhecido pela testemunha. Duas equipes de patrulhas participaram da missão, que utilizaram dois quadriciclos para a operação de busca em toda a orla marítima.

Localizado, o homem foi encaminhado por uma guarnição da Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), até o Plantão Central das Cajazeiras. (iMirante)

Continue lendo

Maranhão

Saiba quantas doses cada município do Maranhão vai receber da AstraZeneca

Publicado

em

O Governo do Maranhão recebeu, no início da tarde deste domingo (24), o primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca enviado pelo Ministério da Saúde. São 48.500 doses que serão distribuídas por todo o estado, à medida que os municípios alcançarem 70% de doses aplicadas da CoronaVac.

Clique AQUI e saiba quantas doses cada município do Maranhão vai receber neste primeiro lote.

Continue lendo

Maranhão

Governo do Maranhão recebe primeiro lote da vacina de AstraZeneca com 48.500 doses

Publicado

em

O Governo do Maranhão recebeu, no início da tarde deste domingo (24), o primeiro lote da vacina de Oxford/AstraZeneca enviado pelo Ministério da Saúde. São 48.500 doses que serão distribuídas por todo o estado, à medida que os municípios alcançarem 70% de doses aplicadas da CoronaVac.

Com a chegada do novo lote de vacinas, o governador Flávio Dino anunciou que será acrescentada uma nova diretriz ao Plano Estadual de Vacinação do Maranhão. “Além dos profissionais de saúde, estamos orientando aos municípios que, com a chegada da nova remessa de vacinas, haja disponibilização também para os pacientes que estão em tratamento de radioterapia, quimioterapia e hemodiálise, mediante apresentação de laudo e autorização médica, pois são pacientes que podem ter um caso mais grave da Covid-19 e estão submetidos compulsoriamente a uma rotina hospitalar”, afirmou o governador.

O envio de novos lotes de vacinas aos municípios será condicionado ao lançamento no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, de pelo menos 70% das vacinas aplicadas na etapa anterior, ou de apresentação de justificativa para eventual não cumprimento da meta. Até o momento, 27 municípios maranhenses atingiram a meta de 70% de aplicação da Coronavac.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a medida é uma orientação do Ministério da Saúde. “A ideia é que não haja duas vacinas no mesmo local, ninguém terá opção de escolher a vacina e as pessoas simplesmente serão vacinadas. E diferente da CoronaVac, não iremos fazer a reserva das vacinas da AstraZeneca, como a aplicação dela é só daqui a 120 dias vamos usar todas as doses já nesta primeira etapa, então, as 48.500 doses irão imunizar 48.500 pessoas”, destacou o secretário Carlos Lula.

Mais doses

A Anvisa aprovou, na última sexta-feira (22), a distribuição de 4,8 milhões de doses da CoronaVac, porém, o Butantan dispõe de apenas 900 mil doses prontas. Dessa forma, o Maranhão deve receber aproximadamente mais 10 mil doses nos próximos dias do Ministério da Saúde. A chegada das novas doses trará mais celeridade ao processo de imunização contra a Covid-19 no Maranhão. (Foto: Julyane Galvão)

Continue lendo
publicidade Bronze