Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Adolescente envolvido em latrocínio em praia é capturado

Publicado

em

Policiais encontraram em poder do jovem várias porções de maconha, cocaína, crack, bem como, balança de precisão, munições calibre 28, intactas, e mais de R$ 600,00

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira, 18, em São Miguel do Tocantins. Ele é o último suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio que ocorreu na madrugada do dia 31 de maio de 2020, quando um grupo de adolescentes que estava acampado em uma praia de São Miguel foi surpreendido por quatro indivíduos. Eles roubaram os jovens e depois os jogaram no rio Tocantins, o que acabou resultando na morte do adolescente de 16 anos.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, titular da 16ª Delegacia de São Miguel, e responsável pelo caso, logo após o crime, os policiais civis daquela DP iniciaram as investigações, desvendando o crime e efetuando as prisões de três indivíduos que são considerados os autores do crime, sendo que um foi capturado em São Miguel, outro no Maranhão e o terceiro em Goiânia.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar todos os quatro envolvidos no latrocínio, sendo que apenas esse adolescente de 15 anos continuava em liberdade, desde a data dos fatos. Desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pela internação do mesmo, fato que foi acatado pelo juízo da Comarca de Itaguatins e, assim, nesta tarde, depois de localizar o paradeiro do investigado, conseguimos fazer a apreensão dele”, disse o Delegado.

Ocorre que ao chegar a residência do menor, os policiais civis encontraram em poder do jovem várias porções de maconha, cocaína, crack, bem como, balança de precisão, munições calibre 28, intactas, e mais de R$ 600 reais, em espécie. Diante dos fatos, o adolescente também foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e também posse ilegal de munição.

Após a realização das providências legais cabíveis, o menor será recolhido a uma das Unidades de Internação para menores infratores do Tocantins. O delegado Antônio Bandeira destaca que o encerramento do caso traz mais sensação de segurança para os moradores de São Miguel, pois o caso chocou o município do extremo norte do Estado pela crueldade e violência com que foi praticado.

“Desde o primeiro dia das investigações, a Polícia Civil não mediu esforços para desvendar esse crime e prender todos os envolvidos que dele participaram. Nesse sentido, podemos afirmar que mais uma vez a PC-TO deu uma resposta satisfatória a sociedade e reafirmou seu comprometimento com a segurança pública de todos os cidadãos tocantinenses”, ponderou a autoridade policial. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Nesta sexta tem vacinação drive-thru de 2ª dose para 60 anos

Publicado

em

Nesta Sexta, 30, acontece na Praça da Rodoviária, o drive-thru de vacinação 2º dose para público de 60 anos ou mais. É necessário ser residente em Araguatins, levar cartão de vacina, CPF, RG e comprovante de residência.

A ação começa às 8h e vai até às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Conferência Municipal de Assistência Social é marcada para agosto

Publicado

em

A Conferência Municipal de Assistência Social, de Araguatins, no Bico do Papagaio, será realizada no dia 26 de agosto, com a proposta de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades. O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal.

Com o tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o encontro irá debater questões importantes voltadas à assistência social.


O encontro é organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH).

A Conferência Municipal antecede a estadual e nacional, envolvendo a mobilização de setores da sociedade civil e a intersetorialidade. No encontro municipal também serão eleitos os delegados que representarão o município em eventos posteriores.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Biquense Agnaldo Boiadeiro se filia no PDT e vai concorrer a deputado

Publicado

em

O biquense Agnaldo Boiadeiro se filiou no PDT, que olho em disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022. Ele tem base política no Bico do Papagaio e Palmas.

Jairo Mariano presidente estadual do PDT, deu as boas vindas a Boiadeiro, e reforçou que o partido está se fortalecendo com a adesão de muitas lideranças importantes. “Temos pessoas realmente comprometidas com o futuro do nosso Estado, e este é o nosso objetivo comum”, afirmou.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze