Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Agroindústria vai beneficiar coco do babaçu no Bico

Publicado

em

Uma agroindústria de beneficiamento do coco babaçu, construída com recursos do MIN – Ministério da Integração Nacional (MIN) e do governo estadual, totalizando R$ 451,7 mil, será inaugurada às 8 horas da manhã deste sábado, 20, em São Miguel do Tocantins. A agroindústria vai beneficiar a comunidade Sete Barracas, a cerca de sete quilômetros da cidade, e foi incluída nas ações do programa Acelera Tocantins. A previsão é que beneficie mais de 200 pessoas da região.

Além do local onde será instalada, estão sendo doados para a comunidade computadores, móveis, um caminhão e equipamentos para fabricação dos subprodutos do babaçu, entre outros maquinários. Os beneficiados poderão produzir sabão, sabonetes, óleo, torta e farinha da parte interna do coco. Para fazer a entrega da agroindústria confirmaram presença o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o coordenador nacional da Secretaria de Programas Regionais do MIN Marcos José Rodrigues Miranda, além da líder da comunidade e doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) Raimunda Gomes da Silva.

A aprovação da lei do babaçu livre no ano de 2009, que libera a entrada dos extrativistas nas propriedades privadas a fim de fazer a coleta, facilitou a organização e colheita do fruto da palmeira, abundante na região, e que gera renda e novos postos de trabalho para a população dos 25 municípios da região do Bico do Papagaio. (Weberson Dias – JT)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

De 7 a 11 de dezembro acontece em Araguatins e Augustinópolis a Semana de Renegociação e Crédito

Publicado

em

Renegociar dívidas é uma atividade que um empreendedor deve ter o costume de fazer, em especial nos momentos de aperto no fluxo de caixa. Isso pode ser uma solução nesse momento em que muitos estão vendo o faturamento cair, ou mesmo zerar, devido às medidas de isolamento social.

Por isso, o Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras realizarão a  Semana de Renegociação e Credito, de 07 a 11 de dezembro, nos municípios de Araguatins e Augustinópolis, no Bico do Papagaio, além de Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Araguaína e Colinas, no restante do estado.

A campanha da Semana foi iniciada no dia 27 de novembro com palestras, seminários, orientações para crédito e rodadas de crédito. As instituições financeiras que participarão das renegociações de dívidas e ofertarão linhas de créditos, são: Banco do Brasil, Caixa, Banco da Amazônia, Santander, Bradesco, SICOOB e SICREDI.

Programação

Araguatins

09/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

09/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Augustinópolis

10/12 – 19h – O Impacto da Gestão Financeira Para os Resultados do Negócio

10/12 – 20h – Analise de Crédito Para o Controle da Inadimplência

07/12 a 11/12 – Atendimento Individual Sobre Linhas de Crédito

07/12 a 11/12 – Renegociação de Dívidas Com as Instituições Financeiras

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 3

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze