Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Alberto Moreira é acionado na Justiça e pode perder o cargo por descumprir normas sanitárias contra Covid

Publicado

em

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da Promotoria de Justiça de Itaguatins, ingressou nesta quinta-feira, 08, com Ação Civil Pública (ACP) em desfavor do prefeito de São Miguel, Alberto Loiola Gomes Moreira, por ato de improbidade administrativa, consistente em irregularidades cometidas na realização de um evento, no mês de maio deste ano.

Conforme apurado em Inquérito Civil Público (ICP), um show realizado em via pública, autorizado pela prefeitura causou aglomeração e as pessoas que ali estavam, não mantiveram distanciamento social e sequer  usavam máscara de proteção. Na avaliação do promotor de Justiça, Elizon de Souza Medrado, o fato do prefeito autorizar realização de evento em contrariedade ao Decreto Municipal, editado pela própria gestão, demonstra desprezo pelas normas sanitárias, principalmente em momento crítico de surgimento de novas variantes do coronavírus no Brasil


O promotor de Justiça ainda menciona o fato do prefeito ter participado do evento. “O requerido Alberto Loiola Gomes Moreira, na qualidade de gestor do Município de São Miguel do Tocantins, baixou decreto proibindo a realização de eventos e aglomerações e ele mesmo, além descumprir   o   próprio  Decreto,  autorizando  a realização do   evento, pessoalmente provocou aglomeração ilegal, na medida em que compareceu ao evento, inclusive sem o uso de máscara, como demonstram as imagens” .

Diante dos fatos apontados, a Ação requer a punição do gestor às sanções previstas no artigo 12, inciso III da Lei de Improbidade Administrativa, no qual estão previstas, sanções como ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, entre outras. (Denise Soares)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Juliano Ribeiro já assumiu Saúde informalmente

Publicado

em

O substituto da médica Simydarkuia Araújo da Silva, no comando da Secretaria Municipal de Saúde, já está trabalhando. A nomeação ainda não foi publicada no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, mas Juliano Ribeiro de Souza, segue desempenhando a função normalmente.

Iderlan Borges Pinheiro, chegou a ser cotado para o cargo, indicado pelo contador e conselheiro da gestão Aquiles, Jailson Pontes, que anteriormente já havia emplacado os nomes de Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, como secretário de Governo e Relações Institucionais.


Todavia, Jailson conseguiu emplacar Iderlan, como o “número 2” da Saúde, será uma espécie de subsecretário municipal. Iderlan também já exerce a função sem a publicação da nomeação.

Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Deputados do Bico ainda não se manifestaram sobre afastamento de Carlesse

Publicado

em

Mais de uma semana após mais uma operação da Polícia Federal, causar devastação no meio político tocantinense, com novo afastamento de governador, os deputados estaduais biquenses, Jair Farias (MDB), Fabion Gomes (PL) e Amélio Cayres (SD), seguem calados.

Mauro Carlesse (PSL) afastado por 180 dias, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por conta de um suposto pagamento de propina e obstrução de investigações e a ascensão do governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), não esboçou reações públicas dos parlamentares que representam o Bico do Papagaio.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no SINE para esta quinta, 28

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze