Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Alberto Moreira reintegra servidores e diz que decisão da Justiça foi acertada

Publicado

em

Em São Miguel, no Bico do Papagaio, o prefeito Alberto Moreira (SD), publicou o Decreto nº 56, tornando sem efeito o Decreto nº 46, que atendia determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que exigiu do município, a demissão dos servidores aprovados em concurso público de 2015, por conta de irregularidades apontadas pela corte de contas.

Alberto acabou cumprindo a determinação do TCE e os servidores acionaram a Justiça, que de forma liminar, até o julgamento do mérito, conseguiram reverter a situação.

Em conversa com nossa reportagem, Alberto Moreira, lamentou o fato e disse estar ao lado dos concursados, mas que não poderia deixar de acatar uma determinação expressa do TCE, onde ele próprio seria penalizado se não cumprisse. “Jamais demitiria funcionários concursados, se não tive uma ordem para isso. O TCE foi claro e me deu um prazo. Caso não cumprisse, eu que seria penalizado. A Justiça agora fez o certo e nós de imediato também cumprimos e não vamos recorrer da decisão, pois nosso entendimento pessoal, é de que os servidores devem permanecer”, disse o gestor.

“Até compreendo a reação dos servidores e me coloco no lugar deles, realmente não é fácil, receber uma medida como essa, que fomos obrigados a tomar. Mas também é bom reforçar, que tomamos a medida, não por conta ou decisão nossa, cumprimos uma determinação, assim como estamos cumprindo essa da Justiça. Agora, no que depender única e exclusivamente da minha parte ou do município, vamos agir para que todos permaneçam”, pontou o prefeito.

Alberto também salientou, que os trabalhadores receberão integralmente seus salários. “Essa é uma questão também clara. Os servidores não podem ser penalizados. Eles sempre cumpriram seus trabalhos de forma correta”, afirmou Moreira que enfatizou aguardar um desfecho final na Justiça, favorável aos servidores.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo truncado, TEC apenas empata com Capital

Publicado

em

Em Palmas, na tarde deste domingo, 28, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), ficou no 0 a 0 diante do Capital, no estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Tocantinense 2021.

O TEC chega a 4 pontos, somando 1 vitória e 1 empate. O capital somou seu primeiro ponto, já que havia estreado com derrota diante do NC/Paraíso na primeira rodada.

Pela terceira rodada, o TEC recebe o Interporto na quarta, dia 3, em Tocantinópolis, no estádio Ribeirão. O Verdão do Bico ocupa a terceira posição na competição e o Interporto é o líder.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC pega o Capital neste domingo, às 16h, no Nilton Santos

Publicado

em

A segunda rodada do Tocantinense 2021 será realizada neste fim de semana. No sábado (27), o Interporto recebe o Araguacema, no estádio General Sampaio. No domingo (28), jogam: Tocantins x Palmas, Capital x TEC e Gurupi x NC/Paraíso.

O TEC, representante do Bico do Papagaio, tem duas dúvidas para a partida: Gil Macena e Jheimy. Gil volta de lesão, já Jheimy teve um problema de estômago e ainda não sabe se terá condição de atuar. Karu e Tety devem ser as opções. O TEC estreou com vitória, por 4 a 1, contra o Tocantins e busca o segundo triunfo neste domingo.

O Capital joga em casa e deve ir a campo com o que tem de melhor. O técnico Leandro Mehlich ganhou seis reforços no BID, entre esta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Em contato com o ge, o treinador informou que deve fazer algumas mudanças para este jogo. A expectativa é que o time tenha um desempenho melhor em relação a estreia contra o NC, quando foi derrotado por 2 a 0. (Com informações do GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze