- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 18 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO MIGUEL: Aluno tocantinense é destaque no Maranhão

Mais Lidas

bela_vista159O estudante Luis Aguiar, aluno do 7º ano, turno matutino, da Escola Estadual Bela Vista,  foi um  dos destaques da Feira de Ciências de Tecnologia do Sul do Maranhão – FECITEC realizada em Imperatriz – MA. Ele apresentou trabalho científico sobre a evolução física do pardal. Luis Aguiar foi um dos mais novos expositores.

A III FECITEC reuniu trabalhos de sete estados brasileiros. O Tocantins foi representado pela Escola Estadual Bela Vista com a exposição de dois trabalhos. Na categoria juniores o estudante Luis Aguiar ficou em terceiro lugar. Ele recebeu medalha e uma bolsa de estudos em duas línguas estrangeiras – inglês e espanhol da SKILL, além de certificado. Luis Aguiar foi uma das atrações da Feira, por conta disso recebeu convite de uma Faculdade da cidade de Imperatriz para dar continuidade ao trabalho de pesquisa no laboratório de ciências biológicas da Instituição de Ensino Superior.

Para as professoras Ijanes Guimarães e Marilene Ferreira,  que estimularam a participação dos alunos na Feira, a premiação foi resultado da dedicação do estudante que encarou o  desafio  com muita responsabilidade. Segundo a diretora da escola, Helena de Sousa a participação dos alunos na feira foi um estimulo à pesquisa cientifica da própria escola. “ Essa premiação nos  trouxe muito orgulho e nos estimula ainda mais a incentivar nossos alunos  a desenvolverem trabalhos científicos, nossos alunos estão entusiasmados para participar de outros eventos que acontecem a nível nacional”, completou Helena. (Cleomilson Reis)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias