Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Base da 3ª Companhia Operacional Destacada em Bela Vista é reinaugurada

Publicado

em

A base da 3ª Companhia Operacional Destacada em Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, norte do Estado, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira, 09, durante cerimônia realizada em frente ao prédio. O evento contou com a presença da subchefe do Estado Maior da PM, coronel Alaídes Pereira Machado, representando o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, dentre outros convidados.

Coronel Alaídes esteve acompanhada do representante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho; do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis; do coordenador estadual do Proerd do Tocantins, major Leonardo Teixeira; oficiais; militares do 9º Batalhão e dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis.

A cerimônia contou com a presença da prefeita de São Miguel, Elisangela Alves Carvalho Sousa; do presidente da Câmara, Francisco Caldas, do delegado de Polícia Civil do município, Inacy Antonio Bandeira,do representante do Judiciário de Araguatins e de empresas parceiras que contribuíram na reforma do prédio da PM em Bela Vista, especialmente o diretor da em empresa Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel, que destinou recursos para a maior parte da obra, e também a empresa Nobleinvest de São Miguel-TO, Alejandro Xavier, da Mercantil Avenida e a gerente da empresa Pipes, Luciana da Silva, todos de Imperatriz-MA.

Antes do descerramento da placa, o comando do 9º BPM, fez questão de homenagear com entrega de lembranças, o Sr. Mauro Rangel, diretor da empresa Suzano, a prefeita de São Miguel Elisangela Alves, os representantes das empresas presentes que contribuíram com a concretização ampliação e reforma do prédio e do comandante da 3ª Companhia, o capitão Cleuton Wilson Barros Lima, pelo trabalho realizado como coordenador da ação.

Durante o uso da palavra, capitão Wilson agradeceu o comandante da unidade pela confiança frente ao Comando da 3ª Cia. Tenente-coronel Reis, destacou os avanços em torno de melhorias que vem buscando para melhor atender aos militares e a comunidade; já o diretor da empresa Suzano, Mauro Rangel, destacou quanto ao privilégio para a empresa em participar do empreendimento inaugurado e que é uma honra poder contribuir com as instituições presentes nas regiões em que a empresa opera.

A prefeita Elisangela Alves, agradeceu a parceria; e a coronel Alaídes, destacou alguns dos avanços que a PM, através de políticas públicas vem  realizando afim de melhor atender a população. “A reinauguração dessa obra, é um exemplo disso”, afirmou coronel Alaídes.

Após a inauguração, os presentes conheceram as instalações do prédio, entre eles o auditório da 3ª Cia, que em sua nomenclatura, leva o nome do soldado PM Francisco de Assis Barbosa Novais (In Memorian).

A nova estrutura do prédio reinaugurado oferecerá um espaço confortável e moderno para os policiais militares do 9º BPM, especialmente aos militares lotados na sede da 3ª Cia em Bela Vista, bem como atenderá a comunidade são miguelense. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Campanha promove prevenção da gravidez na adolescência

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social, realizaram durante toda esta semana, a Campanha de Conscientização e Prevenção da Gravidez na Adolescência, no âmbito do Projeto: “Criança não tem Criança”.

A iniciativa teve como objetivo de informar a população sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência, além de promover a conscientização das famílias.

Por conta do isolamento social imposto pela pandemia, a campanha de divulgação priorizou as ferramentas online, com produções de vídeos e materiais informativos nos canais oficiais e redes sociais da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles e Elizabete recorrem de sentença que reprovou contas de campanha

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP) e sua vice, Professora Elizabete (PSD), recorreram da decisão da Justiça, que reprovou a prestação de contas de campanha de 2020. A assessoria jurídica entrou com Embargos de Declaração, com pedido de efeito modificativo.

A Sentença proferia na prestação de contas que julgou pela desaprovação, apontou uma série de irregularidades entre ela, a existência de dívida de campanha sem a anuência do partido; aplicação irregular de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e extrapolação do limite de gastos.

A Justiça ainda determinou que Aquiles e Elizabete paguem ao Tesouro Nacional do valor apurado correspondente ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha em R$ 78.305,00 (Setenta e Oito Mil Trezentos e Cinco Reais), além de serem multados no valor de R$ 56.432,21 à título de violação ao limite de gastos efetuados na campanha eleitoral.

Em trecho da defesa, os advogados de Aquiles atacam a decisão. “Salta aos olhos a flagrante violação ao direito constitucional da ampla defesa e do contraditório, pois tamanha velocidade implementada no julgamento do processo, suprimiu significativo tempo concedido aos Requerentes para a apresentação das necessárias justificativas, que, uma vez juntadas aos autos a tempo e modo, certamente mudaria o rumo da decisão”.

Clique AQUI e leia o recurso completo.

Continue lendo

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Prefeito Jackson reativa construção de creche

Publicado

em

A gestão do prefeito Jackson Marinho, no município de Darcinópolis, no Bico do Papagaio, retomou a construção de uma creche iniciada em gestões anteriores e abandonadas. Com uma série de problemas jurídicos e financeiros, a obra foi recebida pelo gestor, ainda em 2016 e só agora, a administração conseguiu solucionar os problemas burocráticos deixados.

A obra vai beneficiar crianças que nunca conseguiram frequentar uma creche.

O prefeito Jackson disse que a reativação da obra, parada mais de dez anos, é mais um grande desafio em sua gestão, de todos os desafios que conseguiu superar, esse é um dos maiores. “Essa obra vai trazer para o povo de Darcinópolis uma qualidade de vida melhor, e educação é prioridade da nossa gestão”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze