Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Base da 3ª Companhia Operacional Destacada em Bela Vista é reinaugurada

Publicado

em

A base da 3ª Companhia Operacional Destacada em Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, norte do Estado, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) foi reinaugurada na tarde desta quarta-feira, 09, durante cerimônia realizada em frente ao prédio. O evento contou com a presença da subchefe do Estado Maior da PM, coronel Alaídes Pereira Machado, representando o comandante-geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, dentre outros convidados.

Coronel Alaídes esteve acompanhada do representante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), tenente-coronel Jerry Adriane de Araújo Godinho; do comandante do 9º BPM, tenente-coronel Valdemi Silva Reis; do coordenador estadual do Proerd do Tocantins, major Leonardo Teixeira; oficiais; militares do 9º Batalhão e dos Colégios Militares (CM) de Araguatins e Augustinópolis.

A cerimônia contou com a presença da prefeita de São Miguel, Elisangela Alves Carvalho Sousa; do presidente da Câmara, Francisco Caldas, do delegado de Polícia Civil do município, Inacy Antonio Bandeira,do representante do Judiciário de Araguatins e de empresas parceiras que contribuíram na reforma do prédio da PM em Bela Vista, especialmente o diretor da em empresa Suzano Papel e Celulose, Mauro Rangel, que destinou recursos para a maior parte da obra, e também a empresa Nobleinvest de São Miguel-TO, Alejandro Xavier, da Mercantil Avenida e a gerente da empresa Pipes, Luciana da Silva, todos de Imperatriz-MA.

Antes do descerramento da placa, o comando do 9º BPM, fez questão de homenagear com entrega de lembranças, o Sr. Mauro Rangel, diretor da empresa Suzano, a prefeita de São Miguel Elisangela Alves, os representantes das empresas presentes que contribuíram com a concretização ampliação e reforma do prédio e do comandante da 3ª Companhia, o capitão Cleuton Wilson Barros Lima, pelo trabalho realizado como coordenador da ação.

Durante o uso da palavra, capitão Wilson agradeceu o comandante da unidade pela confiança frente ao Comando da 3ª Cia. Tenente-coronel Reis, destacou os avanços em torno de melhorias que vem buscando para melhor atender aos militares e a comunidade; já o diretor da empresa Suzano, Mauro Rangel, destacou quanto ao privilégio para a empresa em participar do empreendimento inaugurado e que é uma honra poder contribuir com as instituições presentes nas regiões em que a empresa opera.

A prefeita Elisangela Alves, agradeceu a parceria; e a coronel Alaídes, destacou alguns dos avanços que a PM, através de políticas públicas vem  realizando afim de melhor atender a população. “A reinauguração dessa obra, é um exemplo disso”, afirmou coronel Alaídes.

Após a inauguração, os presentes conheceram as instalações do prédio, entre eles o auditório da 3ª Cia, que em sua nomenclatura, leva o nome do soldado PM Francisco de Assis Barbosa Novais (In Memorian).

A nova estrutura do prédio reinaugurado oferecerá um espaço confortável e moderno para os policiais militares do 9º BPM, especialmente aos militares lotados na sede da 3ª Cia em Bela Vista, bem como atenderá a comunidade são miguelense. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ESPERANTINA: Décima morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, confirmou neste sábado, 23, a décima morte por Covid-19, no município de Esperantina, no Bico do Papagaio.

A vítima é uma mulher de 75 anos, com diabetes e hipertensão. O óbito ocorreu na quinta, dia 21, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Esperantina soma 374 pessoas que contraíram a doença.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC faz jogo decisivo da semifinal do Tocantinense 2020 neste domingo contra Interporto

Publicado

em

O Campeonato Tocantinense 2020 está de volta neste domingo (24) com o duelo entre Interporto x Tocantinópolis, às 16h (de Brasília), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O jogo é válido pela volta das semifinais, na ida as duas equipes empataram por 0 a 0, em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis. O jogo será sem a presença do torcedor devido à pandemia da Covid-19.

As duas equipes contrataram e vêm diferentes para este jogo. No TEC, entre as principais contratações estão os atacantes Jeimy (ex-Paysandu) e Gil Macena. O técnico Neto Costa foi mantido à frente da equipe.

Já o Interporto teve mudança na diretoria: O presidente Hélio de Freitas terminou o mandato, e Tita assumiu o cargo (candidato único). O time fez várias contratações e buscou algumas peças que iniciaram a temporada 2020. A diretoria trocou o técnico Roberto Oliveira por Wladimir Araújo. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wendell diz que débitos de salários com servidores serão pagos de forma parcelada

Publicado

em

Na manhã desta sexta, 22, o secretário de Administração da Prefeitura de Araguatins, Wendell Miranda, durante entrevista na Rádio Sucesso FM, garantiu que todos os servidores que possuem salários pendentes da gestão passada, irão receber.

O gestor disse ainda, que a quitação dos débitos, acontecerão de forma parcelada.

As dívidas do município com os trabalhadores são relativas ao mês de dezembro e o 13ª, deixados pelo ex-prefeito, Cláudio Santana (MDB).

Ouça os principais momentos da entrevista:

Continue lendo
publicidade Bronze