- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO MIGUEL: Bela Vista terá primeira escola de campo com metodologia militar no Tocantins

Mais Lidas

O Governo do Tocantins, após consulta pública realizada com a comunidade do município de São Miguel do Tocantins, implanta a 24ª unidade do colégio militar. A implantação da metodologia foi aprovada pelos são miguelenses, nesta segunda-feira, 16, para ser desenvolvida na Escola Estadual Bela Vista, localizada no povoado de mesmo nome, e será implantada pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e pela Polícia Militar (PM).

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destacou o avanço na implantação dos colégios militares. “Essa é a 24ª escola em que implantamos a metodologia militar e a primeira escola do campo. Na última semana, estivemos em Araguaçu, onde a comunidade também aprovou a implantação. É um trabalho conjunto da Seduc com a PM, em que o foco continua sendo o processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”, ressaltou.

Representando o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, o major Miron Martins da Silva destacou que a corporação se coloca à disposição da comunidade. “Vamos trabalhar juntos para fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido na unidade de ensino. A disciplina alinhada com a metodologia da Seduc se soma ao processo de ensino e aprendizagem”, explicou.

Comunidade

O estudante Samuel Marcos Ribeiro dos Santos Ferreira, de 17 anos, da 1ª série do ensino médio, destacou os principais benefícios da mudança para Colégio Militar. “Com a disciplina, vai melhorar muito o nosso dia a dia, no processo de aprendizagem, na organização das nossas atividades. Já esperávamos muito por esse momento”, comemorou.

Para Vagner Araújo Neves, que tem uma filha no 7° ano, com essa metodologia, o aluno passa a ter um desempenho melhor nas questões de princípios. “As melhorias refletem diretamente no comportamento dos estudantes, a partir dos princípios do respeito, do valor da identidade da nossa brasilidade e essas mudanças vão refletir diretamente no aprendizado dos alunos”, pontuou.

A educadora Angélica Maria Lima Oliveira tem um filho no 8° ano do ensino fundamental e defendeu a mudança. “Vem para somar com o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelos profissionais, com a implementação da disciplina. Esse trabalho conjunto muda o convívio social, o que reflete no futuro, com um melhor processo de aprendizagem e comportamento dos nossos filhos”, apontou.

Escola

A Escola Estadual Bela Vista iniciou suas atividades em 1972 e teve sua criação oficializada por lei, em 14 de janeiro de 1986. Nessa época, funcionava em um prédio cedido pelo município e recebeu esse nome em homenagem ao povoado onde está localizada. Somente em 17 de novembro de 2001, as instalações da escola mudaram para o local em que funciona hoje. Na escola, são atendidos 475 alunos com ensino fundamental – do 6° ao 9° ano, ensino médio regular e educação de jovens e adultos – 2° e 3° segmentos.

Colégios Militares

O Tocantins passa a contar com 24 colégios militares, distribuídos nos seguintes municípios: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Araguaçu, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmas, Cristalândia, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia e São Miguel do Tocantins.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias