Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Defensoria levou atendimento jurídico gratuito a moradores

Publicado

em

Sem sede própria na cidade, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio da Diretoria Regional de Tocantinópolis, levou para São Miguel, no Bico do Papagaio, o projeto “Defensoria Itinerante”. Na última sexta-feira, 11, uma equipe da Regional de Tocantinópolis prestou atendimento jurídico gratuito aos cidadãos hipossuficientes. A ação aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no setor Vila São Pedro.

Segundo o defensor público Eliel Luiz de Macedo, que atuou na Ação, o Defensoria Itinerante cumpre o objetivo da Instituição, que é o de orientação jurídica e promoção dos direitos humanos de forma integral e gratuita. “Tivemos muito trabalho, mas no final foi recompensador ver que conseguimos resolver muitos problemas dos nossos assistidos, inclusive muitos foram resolvidos de forma extrajudicial”, contou.

Conforme Eliel Macedo, o sucesso do projeto é resultado dos esforços entre membro, servidores e estagiários da regional, possibilitando um número grande de pessoas não só fosse atendido, mas ter seus problemas resolvidos em apenas um dia. “Acredito que a população também tenha ficado muito satisfeita, motivo pelo qual essa forma de trabalho deverá ser repetida oportunamente”, enfatizou.

O Projeto

A DPE-TO vem realizando desde 2009 atendimentos sócio-jurídicos itinerantes nos municípios tocantinenses mais carentes e isolados, onde não tem sede. Atualmente, a Instituição tem unidades em 42 municípios.

O projeto tem o objetivo de levar o acesso à justiça, integral e gratuito e de qualidade às pessoas que residem em locais de difícil acesso as quais, mesmo quando cientes da violação de seus direitos, não têm condições financeiras para se deslocarem a municípios que possuem Unidades da Defensoria Pública.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rádio Sucesso confirma realização de rodada de entrevistas com candidatos a prefeito

Publicado

em

A realização de um dos programas de maior credibilidade da cobertura política regional, foi confirmada na manhã desta sexta, dia 30. É a “Rodada de Entrevistas com os Candidatos a Prefeito”, promovida pela Rádio Sucesso FM, em Araguatins.

Apresentado e organizado pelo comunicador Getúlio Carneiro, referência na região para esse tipo de programa, ele se reuniu nesta tarde, com representantes de Coligações e candidatos, para definir o formato e realizar o sorteio da ordem de participação.

Todos os candidatos confirmaram presença e enviaram representantes para a reunião.

A “Rodada de Entrevistas Com os Candidatos a Prefeito”, começa na segunda, dia 2 e vai até sexta, dia 6, sempre das 9h às 10h. Abaixo veja a ordem das entrevistas.

Getúlio disse a nossa reportagem, que o objetivo do programa é dar mais um espaço para que os candidatos possam colocar e apresentar com mais tempo suas propostas, além de oferecer a população, mais uma alternativa para ajudar a conhecer e escolher o candidato.

“O programa é exclusivamente propositivo. Nossa função social é dar a sociedade elementos que ajudem na definição do voto. Como a rádio é um veículo de grande abrangência, é um meio importante para garantir que o eleitor tenha acesso e conheça as propostas daquele que será o próximo prefeito”, disse Getúlio Carneiro.

A ordem das entrevistas ficou assim:

Segunda, dia 2: IAN CAVALCANTE (PL)

Terça, dia 3: CLÁUDIO SANTANA (MDB)

Quarta, dia 4: ROCHA MIRANDA (PTB)

Quinta, dia 5: AQUILES DA AREIA (PP)

Sexta, dia 6: RONALDINHO (PT)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com Rocha Miranda no páreo, disputa pela Prefeitura entra na reta final com cenário indefinido

Publicado

em

O processo eleitoral em Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, promete mudar completamente o cenário. Até esta quinta, 29, a eleição estava polarizando a atenção dos eleitores entre os candidatos Aquiles da Areia (PP) e Cláudio Santana (MDB), seguidos por Ronaldinho (PT) e Ian Cavalcante (PL).

Com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que reformou decisão de primeira instância e deferiu o registro de Rocha Miranda (PTB), na manhã desta quinta, 29, o ânimo de eleitores e apoiadores rochistas cresceu e deve provocar reviravolta no cenário.

A situação de Rocha Miranda vinha se arrastando desde o indeferimento, quando a campanha parou completamente e houve total desmobilização de apoiadores, líderes e de alguns candidatos. Rocha chegou a perder um candidato a vereador e outros já se preparavam para buscar outros caminhos, desacreditando que pudesse haver reversão na situação jurídica.

O próprio Miranda teve de gravar um vídeo no final de semana, pedindo que seus aliados se mantivessem firmes até a decisão do TRE esta semana. E a decisão favorável veio.

Agora, o cenário muda completamente. Ronaldinho e Ian seguem cada um, levando suas campanhas até aqui, bem conduzidas, dentro das limitações estruturais, mas que devem no mínimo, lhes garantir crescimento eleitoral e terminarem maiores do que começaram. Na parte de cima, Rocha, Cláudio e Aquiles vão para uma disputa acirrada, onde não é possível apontar um vencedor e não existe favorito.

Restam praticamente duas semanas de campanha, candidatos e eleitores devem protagonizar e assistis nos próximos dias, uma disputa que pode entrar para a história política do município, seja qual for o resultado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Rocha chega acompanhado de Antônio Andrade e é ovacionado por apoiadores

Publicado

em

Por voltas das 9h, desta sexta, 30, o candidato a prefeito de Araguatins, pela Coligação “De Volta ao Progresso”, Rocha Miranda (PTB), desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa e presidente estadual do PTB, Antônio Andrade, para dar o pontapé em sua campanha, após o Tribunal regional Eleitoral (TER), reformar decisão de primeira instância e aprovar seu registro de candidatura.

Rocha foi ovacionado por dezenas de apoiadores, militantes que o aguardavam no local.

Do aeroporto, Rocha Miranda e Antônio Andrade, seguiram em carreada por ruas de Araguatins e foram até o Comitê Central, onde falaram às pessoas presentes.

Segundo informações da assessoria do candidato, ele vai intensificar as ações de campanha que já começaram nesta sexta.

Continue lendo
publicidade Bronze