Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Ex-chefe de Controle Interno da Câmara é suspeito de desviar mais de R$ 28 mil para sua conta pessoal

Publicado

em

O ex-chefe do controle interno da Câmara Municipal de São Miguel do Tocantins é suspeito de realizar diversas transferências da conta corrente da Casa de Leis direto para uma conta de sua titularidade. O montante movimentado soma R$ 28.654,32.

O caso chegou ao conhecimento do Ministério Público do Tocantins através de representação formulada pela vereadora Maria da Consolação Oliveira Sousa, ex-presidente da Câmara.

Para coletar mais informações, depoimentos e perícias, o MPTO instaurou inquérito civil. O promotor responsável é Elizon de Sousa Medrado, da Promotoria de Justiça de Itaguatins.

A vereadora disse ao MPTO que ela, enquanto presidente, repassou a senha do gerenciador financeiro da conta bancária da Câmara para o servidor R.S.J, que ocupava o cargo de chefe do controle interno.

No relato, a vereadora também afirma que a contabilidade identificou supostos desvios de dinheiro da conta corrente da Câmara durante sua gestão.  

O ex-funcionário teria realizado as transferências utilizando a senha do gerenciador e da tesoureira. Para os desvios não serem identificados, o servidor ainda teria falsificado os extratos bancários e Guia da Previdência Social.

“A conduta perpetrada pelo investigado constitui crime contra administração pública, bem como, prática de ato de improbidade administrativa”, disse o MPTO no inquérito.

Pedido de informações

O MPTO requisitou à Câmara de São Miguel o ato de nomeação e exoneração do ex-servidor e notificou o ex-servidor e a vereadora Maria da Consolação para prestarem depoimento.

Além disso, o órgão encaminhou ofício à delegacia de Polícia Civil de São Miguel requisitando a instauração de procedimento investigatório para a apuração do caso na esfera criminal. (Agnaldo Araújo/AF Notícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Município está contratando profissionais de Saúde

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento, município do Bico do Papagaio está com vagas para médicos trabalharem na rede municipal.

Estão sendo disponibilizadas 4 vagas, sendo para clinico geral, ginecologista, ultrassonografista e pediatra.

Os interessados devem procurar contato pelo fone: (63) 99968-2012, falar com Lázaro Miranda.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze