Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Foragido acusado de latrocínio em acampamento é preso em Aparecida de Goiânia

Publicado

em

Uma união de forças entre as Polícias Civis dos Estados do Tocantins do Piauí e de Goiás resultou na prisão de um indivíduo de 19 anos de idade, e outro de 25, nesta sexta-feira, 21, na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

De acordo com o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, as investigações realizadas pela 16ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Tocantins, apontaram o homem de 19 anos como líder de um bando que cometeu um crime de latrocínio contra três vítimas que estavam acampadas às margens do Rio Tocantins, em São Miguel do Tocantins. O crime ocorreu na madrugada do dia  31 de maio de 2020 e um adolescente de 16 anos acabou morrendo afogado depois de ter sido jogado no rio.  

Ainda segundo a autoridade policial, logo após o crime, as equipes da 16ª DPC identificaram todos os envolvidos no latrocínio “e, dessa forma, representamos junto ao Poder Judiciário por mandados de prisão e de busca e apreensão nos endereços dos envolvidos”.

Com as investigações, os policiais civis conseguiram localizar os autores, em tese, do crime. No entanto, um deles havia conseguido fugir para o Estado de Goiás.

“Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos descobrir o paradeiro desse indivíduo de 19 anos, que segundo as investigações chefiava o bando que surpreendeu as vítimas no dia 31 de maio”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, com base nas informações levantadas, os policiais civis entraram em contato com a Polícia Civil de Goiás e, por meio do compartilhamento de informações, montaram uma estratégia para capturar o foragido da Justiça do Tocantins.

O Delegado relata que as investigações apontaram que o indivíduo de 19 anos estaria escondido na casa de outro homem, que também já tinha passagem pela Polícia por ter cometido um crime de latrocínio também em São Miguel, no ano de 2015. “Como tínhamos a informação de que o foragido estava na casa desse homem que já tinha envolvimento com a criminalidade, decidimos investigar os fatos, e para nossa surpresa, descobrimos que havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, proveniente do Estado do Piauí, em desfavor desse homem que acolheu o suspeito em sua casa”, ressaltou.

Desse modo, por meio de troca da informações com as Polícias do Piauí e de Goiás, os policiais civis do Tocantins obtiveram cópia do mandado de prisão e enviaram para a Polícia de Aparecida de Goiânia. “Depois que apuramos todos os fatos, entramos em contato com policiais militares da ROTAM de Aparecida de Goiânia, que foram até a até a empresa em que os dois indivíduos estavam trabalhando e efetuaram as prisões de ambos”, disse o Delegado.

Após as providências legais cabíveis, o homem de 19 anos foi recolhido ao presídio da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. O outro indivíduo de 25 anos também foi capturado e levado ao mesmo presídio ficando a disposição da Justiça do Piauí. (Rogério de Oliveira)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 27

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Quantidade de eleitores supera o de moradores

Publicado

em

Em matéria publicada no portal G1/TO sobre os municípios tocantinenses com mais eleitores que habitantes, está Nazaré, único da região do Bico do Papagaio nessa situação.

A base de dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, migrações e até fraudes.

Outra explicação para esse fenômeno é que o IBGE considera o domicílio civil, onde a pessoa efetivamente mora. Já o TSE leva em conta o domicílio eleitoral, que pode ser o lugar em que o eleitor tenha “vínculo político, familiar, afetivo, profissional, patrimonial ou comunitário”.

Ou seja, é possível que uma pessoa mude de endereço para estudar ou trabalhar, mas não transfira o título eleitoral para continuar mantendo um vínculo com seu local de origem.

Nazaré tem hoje, segundo o IBGE, 3.834 habitantes e conforme o TSE, 3.845 eleitores (diferença de 11).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Motocicleta com numeração do motor adulterada é localizado no Bairro Cidade Alta

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 26, por volta das 14h, a Polícia Militar localizou uma motocicleta Honda Titan 150 azul, com a numeração do motor adulterado, na cidade de Tocantinópolis.

A guarnição fazia patrulhamento ordinário pela cidade quando visualizou a motocicleta na Rua da Tobasa, Bairro Cidade Alta., em Tocantinópolis. Diante das caracterísitcas suspeitas os policiais procederam a vistoria do veículo.

Depois de fazer uma verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, a guarnição constatou, através de técnicas de identificação veicular, que a motocicleta abordada exibia uma numeração adulterada. Apesar dos policiais realizarem diligências no sentido de localizar o proprietário da moto, não foi possível encontrá-lo.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado na delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis.

Continue lendo
publicidade Bronze