Uma disputa judicial eleitoral entre o prefeito de São Miguel, Alberto Moreira e o líder comunitário James Dias Silva, ganhou destaque na 11ª Zona Eleitoral. A representação legal de James Dias Silva, advogada Naiara Sousa Lima, apresentou uma manifestação em resposta a uma acusação de propaganda irregular feita por James, contra o prefeito, alegando que seu cliente não participa do grupo de WhatsApp onde supostamente foram publicadas mensagens ofensivas e consideradas como fake news, contra o gestor.
A Comissão Provisória Municipal do Partido Republicanos de São Miguel acusou James Dias Silva de publicar mensagens ofensivas em uma rede social, visando manchar a reputação do prefeito, que é candidato a reeleição. A inicial requeria a retirada imediata da publicação sob pena de multa diária de R$ 1.000,00.
James Dias Silva, negou a participação no grupo de WhatsApp “Folha da Bela Vista”, porém, fez ele fez a postagem em outros grupos. Para atender a determinação judicial, que determinou a remoção dos conteúdos ofensivos, James removeu o vídeo de outros grupos dos quais participa.
A advogada de James, Naiara Sousa Lima solicitou o recebimento e processamento da manifestação, o reconhecimento do cumprimento da determinação de exclusão do vídeo e a juntada dos comprovantes de remoção.