Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Por suspeitas de irregularidades, TCE manda cancelar concurso público

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) anulou o concurso público da Prefeitura de São Miguel, município localizado na região do Bico do Papagaio, realizado ainda no ano de 2016.

O certame foi destinado a selecionar candidatos para o preenchimento de 102 vagas nos níveis fundamental, médio/técnico e superior. A banca organizadora foi o Instituto Vicente Nelson (Ivin).

O TCE já determinou que o atual prefeito de São Miguel comprove perante a Corte de Contas, no prazo de 30 dias, a anulação do certame e adote as providências necessárias para fazer cessar todo e qualquer pagamento decorrente do concurso considerado ilegal.

Conforme o TCE, não houve “apresentação das leis de criação dos cargos e dos quantitativos de vagas ofertadas no quadro do magistério, nível docência – Professor II, para os cargos de educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 5º ano, geografia, história, matemática e português/inglês, afrontando desta forma o disposto no inciso VI do art. 5º da IN-TCE/TO nº 02/2006”.

Além disso, conforme a Corte, a realização do concurso visou a “admissão de pessoal com o limite de gastos com pessoal acima do permitido, incidindo na vedação prevista no artigo 22, parágrafo único da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O julgamento ocorreu ainda em dezembro de 2020, mas a Resolução nº 1046/2020-pleno só foi publicada no Boletim Oficial do TCE-TO nessa sexta-feira, dia 8 de janeiro de 2021.  

Convocados para posse

No endereço eletrônico da banca organizadora, consta a convocação de apenas 22 candidatos aprovados no certame. (AF Notícias)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Publicado

em

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.

O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.

A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze