Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Retroescavadeira furtada por golpistas é recuperada

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou, nesta terça-feira, 28, uma ação de combate à criminalidade, a qual resultou na apreensão de uma retroescavadeira, avaliada em mais de R$ 200 mil, em Gurupi. A ação foi realizada pela Delegacia de São Miguel do Tocantins e também contou com apoio de agentes da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), de Gurupi e, também da DEIC-norte, de Arguaína.

De acordo com o delegado Inaci Bandeira, responsável pelo caso, no início de março de 2020, o suspeito, se passando por uma terceira pessoa, alugou uma retroescavadeira de propriedade da vítima. Após alguns dias, o golpista não foi mais encontrado, levando consigo a máquina para lugar ignorado.

Após investigação, descobriu-se que um funcionário da vítima, tinha participação direta no crime e arquitetou todo o plano, sendo a pessoa inclusive, que realizou o registro da subtração da retroescavadeira, na Delegacia de Polícia em São Miguel do Tocantins.

Nesta terça-feira, 28, a equipe da 17ª DP de São Miguel do Tocantins, com apoio da DEIC norte, chefiada pelo Delegado de Polícia Inaci Antônio Bandeira Júnior, cumpriu mandados de busca e apreensão e prisão preventiva no município de Grajaú/MA, onde os autores se encontravam. Durante o interrogatório, os autores confessaram a autoria delitiva e declinaram o receptador, bem como, a localização da máquina, que encontrava-se no município de Gurupi/TO.

Com base nas informações levantadas pelos policiais civis que estavam em Grajaú –MA, os agentes da DEIC-Sul prestaram apoio e conseguiram recuperar a retroescavadeira avaliada em R$ 200.000,00. A referida máquina estava anunciada em um site de compra e venda e foi encontrada na posse de duas pessoas, no município de Gurupi/TO. Os receptadores foram conduzidos para Central de Flagrantes da Polícia Civil de Gurupi/TO para procedimentos de praxe.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, a atuação integrada da Polícia Civil foi o fator preponderante para o sucesso da operação. Todos os autores foram presos e o bem subtraído foi recuperado. Registra-se a audácia do estelionatário, que era uma pessoa de confiança e arquitetou todo um plano para prejudicá-lo”, ressaltou o delegado

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Araguatins e Sítio Novo tem novas mortes por Covid-19 confirmadas nesta sexta, 5

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico de Notificações da Covid-19, divulgado nesta sexta, 5, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa mais uma morte em Araguatins por Covid-19, elevando o número de óbitos para 13.

Segundo a SES, o paciente é do sexo masculino, tinha 67 anos e faleceu na terça-feira, dia 2.

Já a morte do paciente de Sítio Novo, foi confirmada na noite de quinta, 4, por meio do Boletim Municipal. A vítima estava internada na cidade de Imperatriz-MA e ainda não teve seu óbito acrescentado ao Boletim Estadual do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Secretário de Saúde testa positivo para Covid-19

Publicado

em

O secretário municipal de Saúde de Araguatins, Natividade Alves Palma, testou positivo para Covid-19.

A Secretaria Municipal de saúde (SEMUS), informou que o gestor da pasta se afastou do trabalho presencial, ainda quando sentiu os primeiros sintomas, com fins de garantir que a não contaminação no ambiente de trabalho aos demais servidores.

Ao todo, Araguatins possui 83 casos confirmados da doença. Destes, 46 já estão recuperados.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 4

Publicado

em

Continue lendo
publicidade