Nesse sábado, 29, acompanhada de prefeitos, vereadores e lideranças da região do Bico do Papagaio, a senadora Katia Abreu (PDT), inaugurou mais um equipamento público construído através de emenda parlamentar de sua autoria.

O distrito Bela Vista, no município de São Miguel, foi escolhido para receber a Unidade Básica de Saúde (UBS), “Aqui no distrito Bela Vista, tem aproximadamente 5.000 moradores, que agora contarão com atendimento mais rápido e de qualidade” disse a senadora.

A nova UBS conta com consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, sala de vacinação, acolhimento, sala de inalação, núcleo de apoio à saúde da família, dentre outros serviços.

Em seu discurso, Kátia anunciou mais recursos para o município “ pretendo destinar ainda esse ano, mais R$ 350.000,00 mil reais para a compra de novos equipamentos e mobiliário dessa UBS, e para o 2020 irei mandar mais R$ 726.000,00 para a construção da UBS no centro de São Miguel”

Segundo a senadora, a saúde deve ser prioridade para o poder publico “A atenção básica à saúde é primordial para desafogar as emergências dos hospitais da região e assim melhorarmos a qualidade de vida da população. Devemos humanizar cada vez mais o atendimento a nossa gente e isso se torna mais fácil com com uma estrutura adequada e acessível”.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.