Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Suspeitos de quatro tentativas de homicídio são capturados

Publicado

em

Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça, policiais civis da 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins, comandados pelo delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, efetuaram na manhã desta terça-feira, 28, as prisões de dois indivíduos de 21 e 22 anos de idade. Eles são suspeitos pela prática de quatro tentativas de homicídio e foram capturados quando se encontravam em suas respectivas residências em São Miguel.

De acordo com a autoridade policial, na noite do dia 3 de março de 2020, os dois suspeitos conduziam uma motocicleta de cor vermelha quando chegaram até uma praça localizada no centro da cidade, onde estava sendo realizada uma festa. Um dos indivíduos desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra outro homem que estava no local e caiu ao chão. Em seguida, o autor se aproximou da vítima e efetuou outros disparos, no entanto, a arma falhou, momento em que populares tentaram segurar o agressor.

Ao ver seu comparsa já sendo agredido, o segundo suspeito desceu da motocicleta, sacou uma arma e passou a efetuar disparos em direção a multidão que estava no local, sendo que, na ocasião, três pessoas foram atingidas pelos tiros. Logo após a prática dos crimes, os dois homens conseguiram fugir tomando rumo ignorado.

Tão logo foi informada dos fatos, a Polícia Civil iniciou as investigações e passou a diligenciar e ouvir testemunhas para esclarecer o crime. Após alguns dias de investigações, os policiais civis identificaram os dois homens de 22 e 21 anos, os quais são cunhados, como os autores do crime. Ainda no decorrer das investigações, os policiais civis descobriram que o crime pode ter sido motivado por uma briga que a vítima teve com um dos autores alguns antes do fato.

 Desse modo, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos dois homens, as quais foram deferidas e cumpridas nesta terça-feira. Depois de realizadas as providências legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Quantidade de eleitores supera o de moradores

Publicado

em

Em matéria publicada no portal G1/TO sobre os municípios tocantinenses com mais eleitores que habitantes, está Nazaré, único da região do Bico do Papagaio nessa situação.

A base de dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo especialistas e integrantes de tribunais regionais eleitorais, as diferenças podem ser explicadas por defasagem nas estimativas de população, migrações e até fraudes.

Outra explicação para esse fenômeno é que o IBGE considera o domicílio civil, onde a pessoa efetivamente mora. Já o TSE leva em conta o domicílio eleitoral, que pode ser o lugar em que o eleitor tenha “vínculo político, familiar, afetivo, profissional, patrimonial ou comunitário”.

Ou seja, é possível que uma pessoa mude de endereço para estudar ou trabalhar, mas não transfira o título eleitoral para continuar mantendo um vínculo com seu local de origem.

Nazaré tem hoje, segundo o IBGE, 3.834 habitantes e conforme o TSE, 3.845 eleitores (diferença de 11).

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Motocicleta com numeração do motor adulterada é localizado no Bairro Cidade Alta

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 26, por volta das 14h, a Polícia Militar localizou uma motocicleta Honda Titan 150 azul, com a numeração do motor adulterado, na cidade de Tocantinópolis.

A guarnição fazia patrulhamento ordinário pela cidade quando visualizou a motocicleta na Rua da Tobasa, Bairro Cidade Alta., em Tocantinópolis. Diante das caracterísitcas suspeitas os policiais procederam a vistoria do veículo.

Depois de fazer uma verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, a guarnição constatou, através de técnicas de identificação veicular, que a motocicleta abordada exibia uma numeração adulterada. Apesar dos policiais realizarem diligências no sentido de localizar o proprietário da moto, não foi possível encontrá-lo.

Diante dos fatos, o veículo foi apresentado na delegacia de polícia, para os procedimentos cabíveis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chapa Giltão/Vilma faz solicitação de registro

Publicado

em

O prazo para partidos apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de 2020 termina às 19h deste sábado, 26. Giltão e sua vice Vilma Melo, ambos do PV, foram os últimos a solicitarem.

Como o registro foi solicitado de maneira física, direto na sede do Cartório Eleitoral, o plano de Governo ainda não está disponível no sistema e deve ficar público até segunda, dia 28.

Agamemnon Pellegrini (PSB), Júlio Oliveira (SD), Professor Herculano (PT) e Antônio do Bar (PSC), já haviam solicitado.

A partir deste domingo, 27, os candidatos já podem iniciar campanha ostensiva, como comícios, reuniões, caminhadas, divulgações, etc.

Continue lendo
publicidade Bronze