- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 19 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

SÃO MIGUEL: TJ suspende decisão que afastava prefeito Dino do cargo

Mais Lidas

O Tribunal de Justiça (TJ) concedeu liminar suspendendo a decisão da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Itaguatins, que determinou o afastamento cautelar do prefeito de São Miguel do Tocantins, Francisco Sousa Lopes, conhecido como Dino. Pela decisão do TJ, Dino permanece no comando da administração municipal até o julgamento final do recurso onde é alvo de uma investigação no Ministério Público e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara por suposta fraude em licitações e superfaturamento de obras públicas.

Segundo as investigações do promotor de Justiça, Paulo Alexandre Rodrigues de Siqueira, em apenas seis meses de Governo, as fraudes em licitações, realizadas pela Prefeitura de São Miguel, em associação com empresas de diversas áreas e funcionários municipais, geraram aos cofres públicos um prejuízo de R$ 5.814.006,30. As fraudes tiveram como objetivo promover o enriquecimento ilícito dos envolvidos e foram realizadas por meio da dispensa de processo licitatório e licitação indevida para contratação de profissionais e aquisição de serviços, produtos e insumos.

Dino recebeu a decisão logo na manhã desta quinta-feira, 19, proferida pela desembargadora Ângela Prudente. O prefeito está em Palmas desde o dia do seu afastamento, em 23 de agosto e agora pela manhã vai se reunir com seu advogado para tomar as providências do retorno. Dino disse à nossa reportagem que provavelmente volte para São Miguel ainda nesta quinta-feira.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

15 Comentários

  1. Esperamos que o prefeito Dino com essa tenha aprendido a valorizar seus companheiros. Inumeras as vezes foi avisado que havia contratado uma quadrilha para lhe auxiliar na administração. Esquecendo os umildes que lhe ajudaram. São Miguel tem pessoas honestas apesar de umildes que tambem são companheiras. Que sirva de aprendizado.

  2. O Prefeito Dino é um tolo que caiu nas garras dos quadrilheiros de Imperatriz-MA. guiado por Anchieta!
    Não há nenhuma possibilidade de Dino acertar o passo, acompanhado e orientado pelo ex-policial Anchieta e Jair Farias, prefeito de Sítio Novo. Anchieta é comparsa de Sula Borba, desde as mutretas da PM-MA e do mandato de Vereador, quando se elegeu Presidente da Câmara, com votos comprados por Sula. Jair Farias se elegeu Prefeito de Sítio Novo, com negociatas do Sula , que envolveu o apoio do irmão Neto Borba e de sua cunhada, agora Vereadora Fátima Borba.
    Dino não sai dessa arapuca, nem que a vaca tussa. Para resolver sua situação precisa se livrar da quadrilha que Anchieta lhe meteu goela abaixo. A quadrilha está cheia de gente perigosa. Sula Borba e sua turma tomou de conta da Prefeitura e conta com a simpatia do amigo e compadre Jair Farias.
    Para amarrar Dino, Farias arranjou seu assessor jurídico Dr. Miranda para pegar o caso de Dino. Se encontrou com Sula e sentenciou: – com o Miranda o Dino não chega a lugar nenhum. Trocou de advogado e retornou em 24 horas.
    Em resumo, Dino não buscará nenhum de seus companheiros bem intencionados para pelo menos, se aconselhar. Dino não dá conta de se livrar do Anchieta. Moral da história, não vai se firmar.
    Sula Borba, por sua vez, conta com seu escudeiro Deputado Amélio Cayres para por em prática seus planos diabólicos. Amélio providenciou de imediato, que o ex-prefeito Filho aceite a liderança de Sula, numa reunião assanhadíssima, que o ex-prefeito Paulo Humberto se esquivou de participar. Sula mandou nomear Filho como Secretário de Finanças, sob orientação de Amélio Cayres. Sula tem hoje o ex-prefeito Filho e todos os vereadores de São Miguel na mão. A vida de Dino ficou bastante complicada com esse afastamento e sua continuidade é bastante duvidosa.
    O Vice-Prefeito Valdo, quer ser esperto, mas sua esperteza não supera a vadiagem de Sula. Está pegando uma batata quente para também entrar numa fria.
    Sula sonha em ser prefeito. Vende sua alma e até a da mãe para alcançar esse objetivo. Conta com o apoio do todo poderoso Deputado Amélio Cayres, que por sua vez, quer ampliar sua votação em São Miguel. Logo depois do afastamento de Dino, Amélio cuidou em mandar Irisfram, Zé Valney e outros cupinchas de Sítio Novo para organizar o covil de Sula.
    Quem dera que o Dino criasse juízo e se livrasse do Anchieta e da gang do Maranhãoi! Quem dera que ele buscasse apoio em gente séria, honesta e honrada para dar cabo a sua administração ! Quem dera ele tivesse a humildade das pessoas de Bela Vista , que o elegeu!
    Mas Dino não tem juízo. Vai ser cassado, processado e São Miguel mais uma vez atolado. Atolado mais que nunca!!!

  3. Para as pessoas que não tem conhecimento do assunto, vou explicar, as licitações em questão, foram canceladas e os contratos reincindidos, não entendo onde a Folha do Bico encontrou este valor de 5.814,006,30 na verdade o Dino não pagou 30 % deste valor, favor publicar informações verídicas, folha do Bico, este homem(Dino) é muito humilde.

    • João, o que está em questão não é o fator humildade. Dino pode ser humilde sim, não deveria ser burro! O povo de São Miguel, dentro dessa linha de raciocínio, deve ser idiota, ou noutra hipótese, espertalhão, se for o caso de ter votado por dinheiro!
      João, as licitações foram feitas para valer. Tiveram seus efeitos na ilegalidade. Contratos foram feitos e validados. Se foram posteriormente canceladas e os contratos reincididos, não faz diferença. O crime foi cometido.
      A Folha do Bico cumpre o papel de bem informar. O MPE se baseou nos efeitos que os processos ilícitos do Senhor Prefeito Dino. Não é preciso ser letrado para se saber que, o Prefeito Dino não roubou toda essa quantia nesse curto espaço de tempo, mas a intenção dos quadrilheiros que se apossaram do Dino, sei lá por quais motivos e não foi por ser humilde, tinham a intenção determinada de ROUBAR muito mais que o valor aqui noticiado por FOLHA DO BICO.
      A grande preocupação agora é sobre o dilema de São Miguel do Tocantins nesse episódio triste para sua população, que elegeu uma pessoa humilde sim, mas sem a mínima noção de gestão pública e da própria coisa pública. Pior ainda, sair do fosso que o Tal Anchieta criou para a Cidade e Município e cair no buraco tenebroso da máfia organizada pelo Sula Borba. E tudo isso, com a força do Deputado Amélio Cayres e sua turma de Sítio Novo do Tocantins. Essa gente não presta e pelo andar da carruagem vão alcançar seus objetivos. Já influenciaram o Vice-prefeito Valdo, o ex-prefeito Filho e a totalidade dos vereadores.
      O Deputado Iderval Silva se escondeu. Nessas horas ele não aparece. Não quer contrariar os interesses em jogo. Tem os seus!!!
      Assim, cassação será o tiro de misericórdia para Dino e as pessoas que acreditaram em um São Miguel do Tocantins livre dos abutres.

  4. ESSA DESEMBARGADORA desembargadora Ângela Prudente, DEVE ESTÁ COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO KKK CONCEDER UMA LIMINAR PRA UM LADRÃO QUE ROUBA O POVO! PERGUNTO PRA ELA, QUE JUSTIÇA É ESSA? BASEADO EM QUE LEI DEFERIU ESSA LIMINAR? PORQUE PELO QUE EU SAIBA DO CASO, EXISTEM MUITAS PROVAS DE TODOS ESSES CRIMES.

  5. Veja a verdade de São Miguel, o DINO é um verdadeiro paspalhão, não tem autonomia, é humilde demais, é canoa etcccccc……. e tal……., para tanto não podemos considera-lo inocente porque quem tinha a senha era ele e quem assinava os cheques também. No entanto não trabalhou para ter uma base de sustentação na câmara de vereadores foi um grande erro….. nos dias de hoje e preciso ter a maioria. Diante disso o mesmo mal assessorado caiu na lábia de malas os quais o levaram na situação que esta hoje a nossa cidade de São Miguel tão querida. Diante disso digo que o Sula Borba que se acha o BAMBAM neste episodio não passa de um mala também que hoje preside a câmara comprando vereadores para atender seus caprichos o povo de sabe de tudo que acontece naquela casa de leis, dizem que criaram uma CPI, para atender o senhor SULA e o Deputado Amélio pois o mesmo tem interesse em que o Vice Valdo se torne Prefeito pois todos são aliados do Excelentissimo DEPUTADO, além também da maioria dos vereadores que assinaram a CPI. Peço ao vereadores de São MIGUEL que fiquem vigilantes mais não se prestem ao serviço de SULA e ao AMELIO porque eles comem no mesmo cocho……. ABRAM O OLHA POVO DE SÃO MIGUEL, VIGIE SEU VEREADOR COBRE DELE COENRENCIA COM SEU VOTO. Estava me esquecendo que o VALDO é da mesma turma, na verdade pensen num povo MALA. Uma alerta para o Valdo fique esperto com o Borba ele não perdoa nem a mãe …………. COITADO DE SÃO MIGUEL…..

  6. Coitado desse Dino. E o Jair Farias Dra.Desembargadora? Aqui no Sítio Novo é que tem mutreta. A Família Farias virou dona de todos os cargos. Pra todo lado que se pisar na Prefeitura, tem uma queira de Farias. Já que o Duardim deu aquela mãozinha, vocês do Tribunal deveriam remediar a situação, mandando o Dr. Paulo Alexandre e o Balduir para o Axixá do Tocantins. Tá todo mundo torcendo por isso. Aí, eu quero que o Jair bote o Dr. Miranda para defender seus interesses, como fez mandando defender o coitado do Dino. Desse jeito a gente ia ter a certeza de que Jair se ferrava para sempre Amem..

  7. ESSE DINO E JUMENTO…. como PODE COLOCAR BANDIDOS para assessoralos E indicar seus cargos de confiança, FIZERAM UMA CASINHA E COMO ELE É BURRO CAIU direitinho. agora aguenta JUMENTO. ACORDA BURRO, DINOssauro BURRO.

    ELE FOI AVISADO MUITAS VEZES QUE ISSO IA ACONTECER. NÃO ACREDITOU SE FUDEU.

  8. puta q pariu esse joão mutamba pensa que sabe de alguma coisa!! ele só não passa de mais um alienado pela politica manipuladora, não passa de mais uma pessoa que está ganhando dinheiro para denegria a imagem de outras. estou certo que nenhuma das pessoas que o mesmo citou é inocente, mas nem todos tem um vinculo uns com os outro, muitos ate inimigos são…..
    minha opinião… todos não passam de palhaços que pensão que sabem de alguma coisa quando na verdade estão sendo manipulados sem se quer perceber. #sefode#

  9. É uma vergonha o que aconteceu em São miguel, era eleitor do Dino mas depois mudei para o Alberto Moreira, quando vi aquele bando de ladrão empurrando o Dino, principalmente o João da Spumar, quem foi o primeiro que começou a fazer denúncia.

    Quanto a maioria das lideranças ter se vendido ao Deputado Amélio Cayres, fico envergonhado uma pessoa igual a Diana Velozo, Márcia, Ex pref. Filho, Sula, vice Valdo, Renildo, Osmazinho entre outros todos recebem acessoria do nobre deputado tem delas que não chega a 500,00 reais. Que vergonha !!!!!

    Torço, que apareça um nome novo para Deputado, quem sabe aquele jovem que disputou a eleição junto com o Dino, não seria uma boa opção!!!

    Fica a Dica

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias