Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Vereadora diz que com apoio de Sula e Espoca, CPI do Dino foi comprada

Publicado

em

A relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Diana Veloso (PSDB), denunciou neste domingo, 15, ao webjornal Folha do Bico, uma suposta manobra do prefeito, Francisco de Sousa Lopes, conhecido popularmente como Dino (SDD), para sepultar as investigações na Câmara Municipal sobre uma série de denuncias de desvios de recursos públicos.

Diana comentou ainda que o presidente da Câmara, Sula Borba (PP) e o vereador Espoca (PR) estariam colaborando com a ação do prefeito.

Criada do dia 5 de setembro com os votos favoráveis dos vereadores Márcia (PTB), Ildenir (PV), Espoca (PR), Diana Veloso (PSDB) e Flanomar (PSDB), a CPI pretendia apurar indícios de fraudes em licitações na Prefeitura Municipal. O Ministério Público Estadual apontou que as supostas irregularidades geraram danos de quase R$ 6 milhões. O prefeito Dino, foi afastado pela Justiça, mas retornou ao cargo por força de uma liminar conseguida no Tribunal de Justiça.

Diana contou que na terça-feira, 10, a comissão havia aprovado a prorrogação por mais 90 dias para a realização dos trabalhos. Mas na sexta-feira, 13, após um acordo de bastidores entre Dino, Sula Borba e Espoca, os vereadores Igo da Bela Vista (PPS), Consola (PMDB) e Yanes (PMDB) apresentaram um pedido de arquivamento da CPI que foi aprovado com a mudança repentina de posição do vereador Espoca, um dos autores do requerimento de criação da CPI, em setembro e que na terça-feira havia votado pela prorrogação dos trabalhos.

“Olha é muito suspeito essa atitude desses vereadores que se renderam as seduções e benefícios do prefeito. Nossa obrigação aqui é defender o patrimônio público e fiscalizar a corrupção que se instalou na Prefeitura de São Miguel. Essa mudança de comportamento levanta graves indícios”, disse a relatora.

Diana contou ainda que a CPI aguardava receber uma séria de documento que fortaleceriam ainda mais as suspeitas de improbidade administrativa e má zelo com recurso público, caracterizando explicitamente desvio de dinheiro público. “Os relatórios do Tribunal de Contas do Estado, que já estão nas mãos da CPI são claros, existe uma quadrilha instalada na Prefeitura de São Miguel que agora conta com o apoio do presidente da Câmara, e do vereador Espoca”, finalizou a Diana.

Com a decisão de sexta-feira a CPI deve ser arquivada e as investigações da Câmara Municipal paralisadas.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
12 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Osemar deixa hospital após tratar a Covid-19

Publicado

em

O empresário Osemar Mousinho, que foi pré-candidato a prefeito de Araguatins pelo SD, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o começo de setembro. O empresário foi infectado pela Covid-19 e precisou passar por tratamento intensivo.

O diagnóstico da doença foi divulgado pela assessoria ainda no início da intervenção. O tratamento começou em um hospital particular em Palmas, mas com o agravamento do problema, ele foi transferido para São Paulo, onde terminou o processo e chegou a passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agora ele está na sua residência em Palmas, onde segue em repouso.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sr. Quincas morre aos 97 anos

Publicado

em

Faleceu na sexta, 27, um dos pecuaristas mais respeitados de Araguatins, no Bico do Papagaio, Joaquim José de Araújo, mais conhecido como Sr. Quincas. Ele faleceu de causas naturais aos 97 anos.

O velório está acontecendo em sua residência, na Avenida Siqueira Campo, 475, no centro da cidade.

O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta sexta, 27

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze