Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO SEBASTIÃO: Adtur confirma apoio para realização de Festa do Peixe

Publicado

em

A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins está apoiando a 7ª Festa do Peixe, que neste ano ocorrerá entre os dias 27 e 30 de maio em São Sebastião do Tocantins. “Vamos dar o suporte necessário para a realização do evento”, disse o presidente da Agência, Wylkyson Gomes de Sousa.

A ideia é contribuir com trabalho técnico e divulgação, além de incentivar o trade turístico a desenvolver projetos que agreguem valor à cadeia do turismo.

Na manhã desta terça-feira, 23, o presidente recebeu em seu gabinete o prefeito do município, Claudiney de Oliveira da Conceição, que irá investir este ano R$ 150 mil na festa. Esta edição do evento acontecerá na Praça do Peixe, na cidade às margens do rio Tocantins, e localizada a 549 quilômetros de Palmas.

Com uma maior dimensão, a Festa do Peixe deve reunir em 2010 cerca de 70 barracas, nas quais serão expostos e comercializados pratos da culinária local, especialmente elaborados com peixe, alimento abundante e gerador de renda para a comunidade. Aproximadamente 15 mil pessoas são esperadas durante os quatro dias de festa, conforme destacou o prefeito.

Além dos visitantes dos municípios vizinhos, que fazem parte da região conhecida como Bico do Papagaio, sempre participam turistas dos estados do Maranhão e Pará. Considerada um grande sucesso, a festa foi idealizada por pescadores do município e hoje conta com programação diversificada, inclusive com shows musicais.

O prefeito de São Sebastião e o presidente da Adtur já mantiveram diálogo também sobre a realização da Temporada de Praia no município. (Nádia Sousa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Irajá começa articulação pró Edison Tabocão

Publicado

em

Desde o final de semana, o senador Irajá Abreu, presidente estadual do PSD, iniciou uma maratona de reuniões com prefeitos, vereadores e líderes do Bico do Papagaio, para apresentar oficialmente o empresário Edison Tabocão, como pré-candidato a governador do Tocantins.

Edison é vice-presidente estadual do PSD.

Irajá permanecerá em Araguatins até quarta, recebendo e se reunindo com os líderes municipais.

Edison atua empresarialmente no setor de combustíveis, transporte e alimentação, com abrangência principalmente nos estados do Tocantins, Goiás e São Paulo. Em Araguatins, Tabocão tem forte identificação com a comunidade, local onde tem residência fixa no estado.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wiston Gomes é convidado por Irajá e Tabocão para se filiar no PSD

Publicado

em

Neste final de semana, entre as intensas movimentações na residência do pré-candidato a governador, Edison Tabocão (PSD), que teve a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), prefeitos, vereadores e líderes, o suplente de deputado estadual, Wiston Gomes, atualmente no PRTB, foi convidado por Irajá e Tabocão, a se filiar no PSD.

Wiston tem atuado nos bastidores com outros líderes de diversas regiões do estado, para formar uma “chapinha” composta apenas por pré-candidatos sem mandato, buscando equilibrar a disputa, porém, paralelo a isso, o convite de Tabocão pesa, pois Wiston tem apoio do empresário apalavrado desde a eleição municipal de 2020. Com o crescimento de Tabocão dentro do PSD, o empresário precisa ter nomes ligados diretamente a ele, dentro do PSD e não em outras legendas e Wiston seria um deles.


No primeiro semestre, o nome da vice-prefeita, Professora Elizabete, estava na lista de pré-candidatos do PSD, fato que também reforçaria o nome de Tabocão no contexto político. A informação foi publicada aqui no webjornal Folha do Bico, e imediatamente negada pela vice-prefeita. A negativa provocou enfraquecimento dela, junto a cúpula da legenda, que trabalha para fortalecer o partido, ainda mais agora, com um nome oficialmente colocado no cenário, como pré-candidato a governador. A nota divulgada pela vice-prefeita, deixou claro que da parte dela, não havia nenhum compromisso com a legenda. Aquiles percebeu a brecha, e sugeriu o nome do ex-prefeito José Guilherme, que já filiou e será o nome do prefeito, para reforçar o PSD.

Wiston Gomes ainda não se manifestou se aceitará ou não o convite de filiação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saúde oficializa 65ª morte por Covid-19

Publicado

em

Neste domingo, 25, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou a 65ª morte por Covid-19, no município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A informação foi publica no Boletim Epidemiológico.

A vítima é um homem de 72 anos, com doença respiratória crônica. A morte aconteceu no dia 26 de maio no Hospital Regional de Araguaína.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze