Connect with us

Bico do Papagaio

SÃO SEBASTIÃO: Casas abandonadas são ocupadas e prefeito Adriano quer despejar populares

Publicado

em

Do município de São Sebastião, no Bico do Papagaio, vem mais um exemplo de incompetência e descaso das administrações municipais. A Prefeitura não deu conta de terminar uma série de casas populares, com recursos do Programa Mina Casa Minha Vida, do Governo Federal, as obras iniciaram a cerca de 6 anos.

Famílias sansebastianense acabaram ocupando as casas inacabadas na última sexta, dia 23, mas nesta terça, 27, o prefeito Adriano Rodrigues de Moraes, notificou extrajudicialmente os populares, para deixarem o local.


Os ocupantes alegam injustiça por parte do prefeito e salientaram, que o abandono e descaso com a obra, vão gerar ainda mais prejuízos, pois, além de não estar beneficiando ninguém, as construções estariam se deteriorando com a ação do tempo e clima.

As casas estão localizadas entre as ruas 15 de Novembro e Luiz Batista, próximo ao CRAS.

Um dos ocupantes, disse que as casas estão se desgastando sem que a Prefeitura tome nenhum tipo de providência para concluir ou proteger o patrimônio. “Ficamos indignados porque o patrimônio público está se acabando, pegando sol, chuva e relento. O prefeito Adriano não faz nada e ainda não deixa quem precisa morar. Ele se resume a jogar culpa na gestão anterior, mas se esquece que ele próprio já está no segundo mandato e não resolve. O gestor prefere ver famílias na rua, do que terminar as obras”, disse.

A Prefeitura afirmou que as referidas unidades habitacionais devem ser entregues aos beneficiários cadastrados em programa junto a Secretaria de Assistência Social e que o município vem empreendendo esforços para sanar junto ao Governo Federal as pendências no Convênio decorrente ainda da gestão anterior, para concluir as obras e realizar a entrega das unidades habitacionais.

O prefeito Adriano deu prazo de cinco dias para que as famílias deixem o local, sob pena de acionar a Justiça.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vice-prefeita Elizabete realiza homenagens e entrega presentes no Dia das Mães

Publicado

em

Em comemoração ao Dia das Mães a vice-prefeita de Araguatins, Professora Elizabete (PSD), realizou o sorteio de presentes para as mães araguatinenses.

A iniciativa levou alegria em um dia especial e festivo para aquelas que merecem todo carinho, respeito e admiração. Foram distribuídos prêmios como geladeira, televisão, kits de beleza, entre outros.

“Mãe é aquele que cuida, que ensina a falar, andar, que tem o melhor colo, amor puro, incondicional é inexplicável. Desejo a todas um feliz dia das mães” disse Professora Elizabete.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Acusado de matar e ocultar cadáver na Santa Luzia é capturado

Publicado

em

Polícia Civil e Polícia Militar em operação conjunta, resultou na prisão temporária de um homem de 58 anos pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A prisão foi efetuada por agentes da 10ª e da 11ª Delegacias de Polícias de Araguatins, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta terça-feira, 11, na zona rural do município.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Thiago Bustorff, o homem é o principal suspeito de praticar homicídio qualificado e ocultar cadáver do sexo masculino que havia desaparecido em 23 de março de 2019, em Santa Luzia, no projeto de assentamento localizado na zona rural de Araguatins.

As buscas tiveram continuidade por quatro meses quando foi localizado um crânio humano, completamente esqueletizado. Os exames periciais comprovaram que o corpo seria da vítima do homicídio qualificado. As investigações apontaram que a motivação do crime seria, em tese, ciúmes de um relacionamento amoroso que a vítima tinha com a filha do suspeito.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Primeira morte por Covid-19 completa um ano

Publicado

em

Esta terça-feira, 11, completa 1 ano da primeira morte por Covid-19 em Araguatins, no Bico do Papagaio. A vítima foi Antônio da Cunha Reis, conhecido como Português, de 62 anos. Ele morreu no Hospital Regional de Araguaína.

Português foi sepultado no Cemitério Municipal de Araguatins.

Na época, Araguatins somava 19 casos confirmados de Covid-19. O Bico somava 117 casos com 6 mortes. De lá pra cá, muitas outras vidas foram ceifadas e chegam a 50 perdidas até esta terça-feira e 1.779 pessoas que contraíram a doença.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas até o momento em Araguatins, 5.636 doses de vacina contra a Covid.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze