- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

SÃO SEBASTIÃO: Estudante representará juventude do Bico na 2ª Conferência Nacional de Juventude

Mais Lidas

O jovem, Harmult Lorran da Cruz Barros, de São Sebastião, está entre os 16 delegados da juventude tocantinense que irão representar o Estado na 2ª Conferência Nacional de Juventude. Harmult juno com a comitiva chegaram à Brasília (DF) na manhã desta sexta-feira, 09, em clima de confiança. Os próximos dias serão decisivos para a definição do futuro da juventude do Brasil. As propostas para a formatação do Plano Nacional da Juventude serão selecionadas durante o evento, que terá início nesta sexta-feira, e o Tocantins terá participação, contribuindo com propostas que surgiram durante a 2ª Conferência Estadual da Juventude, realizada em Palmas entre os dias 28 e 30 de outubro. O secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, acompanhará os jovens até segunda-feira, 12, último dia do evento nacional.

Estão sendo esperados para a Conferência Nacional cerca de dois mil delegados, eleitos durante as 1.500 etapas preparatórias, quando foram realizadas as conferências estaduais, municipais e territoriais, além das conferências livres e da consulta aos povos e comunidades tradicionais. Essas etapas mobilizaram todos os 27 estados e mais de mil municípios. Somente no Tocantins foram mobilizados mais de 70 municípios, sendo o Estado onde foram realizadas, proporcionalmente, o maior número de conferências municipais, segundo informações da Secretaria Nacional da Juventude.

De acordo com a organização do evento, na abertura oficial, que acontece às 18h desta sexta-feira, estão previstas as presenças dos ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, do Esportes, Aldo Rebelo, e das Comunicações, Paulo Bernardo;  da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo; do presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina; de parlamentares, representantes do movimento juvenil e outras autoridades dos governos federal, estadual e municipal. O Tocantins será representado pelo secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto.

Conferência Estadual

Entre os dias 28 e 30 do mês de outubro, mais de 1.500 jovens participaram da 2ª Conferência Estadual de Juventude em Palmas. Foram discutidos temas como sexualidade, inclusão nas universidades, meio ambiente e capacitação profissional. Destas discussões foram recolhidas mais de 360 propostas que formataram a Carta de Intenções da Juventude Tocantinense, que será apresentada em Brasília, na Conferência Nacional de Juventude, entre os dias 09 e 12 de dezembro. A carta será apresentada pelos delegados eleitos, democraticamente, durante a Conferência Estadual. (Samuel Daltan)

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
A Voz DA Verdade

MEU DEUS…………….QUANTO GATINHOSSSSSSSS

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias