A Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (SES) disponibilizou para todos os municípios do Bico do Papagaio canetas aplicadoras de insulina humana NPH e agulhas de aço inoxidável para as canetas aplicadoras as quais foram incorporadas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), através da Nota Técnica nº 204/2019 – CGAFB/DAF/SCTIE/MS

Conforme o pactuado na Comissão Intergestores Tripartite as canetas de insulinas humanas (NPH), bem como as agulhas de aço inoxidável de 4 mm para aplicação do medicamento serão disponibilizadas para usuários com Diabetes Mellitus tipo I, na faixa etária menor ou igual a 15 anos e maior ou igual a 60 anos.

Os municípios deverão solicitar os referidos medicamentos e insumos e registrar os quantitativos recebidos e dispensados, preferencialmente, no Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica – Hórus.

A SES, através da Assistência Farmacêutica, tem promovido o acompanhamento e avaliação dos programas de doenças e agravos à saúde, além de desenvolver projetos e atividades relacionados à programação, armazenamento, distribuição de medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica.

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.