- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 15 / outubro / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Se utilizou do direito universal de ter medo de perder”, dispara Gomes contra Coligação de Eduardo

Mais Lidas

A coligação “Juntos Podemos Agir” iniciou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o deputado Janad Valcari e o vereador Pedro Cardoso, acusando-os de abuso de poder econômico e político. A ação detalha, em 50 páginas, diversas irregularidades que ocorreram desde a pré-campanha, incluindo a promoção de ações sociais com recursos públicos e a distribuição de instrumentos para influências. A coligação também aponta contratos públicos com empresas ligadas à delegação, configurando desvio de recursos.

Além disso, a ação menciona a compra de apoio político com promessas de cargas e vantagens financeiras. Entre os casos citados, está a nomeação de aliados em cargas públicas e transferências bancárias para garantir apoio eleitoral. A coligação pede a cassação das candidaturas e a inelegibilidade dos investigados por oito anos, solicitando ainda a quebra de sigilo bancário para aprofundar as investigações.

Quem saiu em defesa de Janad, foi o senador e presidente estadual do PL, Eduardo Gomes, que até pouco tempo, se dizia “irmão” de Eduardo Siqueira Campos. O senador ainda usou tom de deboche para responder a ação da coligação de Eduardo.

“A coligação adversária se utilizou do direito universal de ter medo de perder”, ironizou. Para ele, a “artilharia política” da candidata “tem muita experiência” em Palmas, muitos deles já foram ou são vereadores. Gomes citou o próprio exemplo, de Carlos Gaguim e vários outros líderes que apoiam o PL e que já passaram pela Câmara da Capital. “Além disso, Janad tem trabalhado muito, são mais de 20 reuniões por dia”, apontou. Segundo o senador, todo esse trabalho e conhecimento de Palmas pelos líderes da coligação são os motivos da liderança da candidata na corrida sucessória.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias