Connect with us

Bico do Papagaio

Seagro monitora famílias atendidas pelo crédito fundiário no Bico do Papagaio

Publicado

em

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (SEAGRO) por meio da Subsecretaria de Assentamentos e Pequenas Propriedades, realiza, de 30 de maio a 5 de junho, serviço de monitoramento às famílias atendidas pelas linhas de crédito fundiário. Nesta etapa, serão atendidas 207 famílias de cinco municípios do Bico do Papagaio: Angico, Ananás, Riachinho, Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

Nestes cinco dias, dois técnicos da Seagro levam às famílias assentados as informações necessárias sobre normas e procedimentos do Programa Crédito Fundiário para regularização, individualização e renegociação de dívidas. Para o coordenador de crédito fundiário, José das Crianças Lopes da Costa, esse monitoramento é de fundamental importância para as famílias. “É importante este acompanhamento, pois assim garantimos que os produtores apliquem os recursos de forma correta, proporcionando melhores resultados a seus projetos agrícolas”, declarou.

O serviço de assistência a estas famílias busca regularizar as pendências dos agricultores, fiscalizar e acompanhar a aplicação dos recursos em prol da melhoria da qualidade de vida das famílias.

Segundo dados da SIG/CF – Sistema de Informações Gerenciais do Crédito Fundiário, no Tocantins, de 2005 a 2011, foram atendidas 2.715 famílias com as linhas de crédito fundiário. A operação financeira é aplicada em duas linhas: consolidação da agricultura familiar, com 2.412 famílias, e CPR – Combate à Pobreza no Campo, atendendo 413 famílias. Ao todo, ao longo destes cinco anos, foram custeados mais de R$ 100 milhões em financiamentos rurais.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Quinta morte por Covid-19 é confirmada

Publicado

em

O quinto óbito por Covid-19 foi oficializado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. A informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico.

A vítima é uma mulher de 84 anos, com hipertensão arterial sistêmica. Ela morreu na quinta, dia 25, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PRAIA NORTE: Morte é confirmada por Covid-19

Publicado

em

Neste sábado, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio de seu Boletim Epidemiológico, confirmou mais um óbito por Covid-19, no município de Praia Norte, no Bico do Papagaio. Agora sobe para 4 o número de vítimas da doença.

O óbito oficializado neste sábado, é de um homem de 65 anos, obeso, de morreu dia 20 de janeiro, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Na Vila dos Pescadores, homem é preso com arma e maconha após agredir companheira

Publicado

em

Na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h, através de policiais militares da 5ª Companhia Independente, quando realizavam a Operação Pagamento em Tocantinópolis, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos de idade, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A prisão ocorreu quando os Policiais foram informados sobre uma ocorrência de violência doméstica na Rua da Palha, na Vila dos Pescadores. Quando chegaram na residência foram recebidos pela companheira do autor a qual relatou que mora com o acusado e que este havia lhe agredido com empurrões, mas não pretendia representar o crime de violência doméstica.  

Após entrevista com o casal, a mulher de 24 anos, informou que no interior da residência havia uma arma de fogo. Imediatamente a equipe efetuou busca e localizou a referida arma. Foi localizado também uma munição calibre 28 intacta, uma certa quantidade de substância análoga a maconha e cinco armas brancas. Outrossim, a arma de fogo localizada, trata-se de fabricação artesanal, tipo revólver, calibre 22.

O acusado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis para os procedimentos cabíveis. As armas, a munição e a substância entorpecente foram exibidos na mesma delegacia.

Continue lendo
publicidade Bronze