Connect with us

Bico do Papagaio

Seagro se articula para resolver impasse da Asa Alimentos

Publicado

em

imgA Seagro – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento articulou uma reunião com instituições do governo do Estado e agentes financeiros com o intuito de criar uma força-tarefa para resolver o impasse envolvendo a empresa Asa Alimentos. O encontro aconteceu na manhã desta sexta, 16, no gabinete da Seagro. O empreendimento alega que está impossibilitado de aumentar em 80% o número de abates, por causa da negativa em financiamentos para construção de galpões.

A superintendente do Banco da Amazônia, Marisa Maracaípe, informou que a decisão final é tomada em Belém (PA). E, no que diz respeito aos empréstimos para a Asa Alimentos, o Banco ainda está analisando o caso, não existindo até o momento nenhuma novidade sobre o assunto. Marisa Maracaípe também acrescentou que a crise vivenciada nos últimos meses afetou consideravelmente a avicultura no Tocantins, dificultando novos financiamentos.

O Secretário de Agricultura complementou que o Bico do Papagaio, local que concentra uma das empresas do grupo Asa Alimentos, ainda é uma das regiões economicamente mais pobres do Tocantins. “Não podemos permitir que um dos únicos empreendimentos de grande porte na região diminua o passo. É importante a educação ambiental e a assistência técnica para ajudar os produtores perceberem as vantagens desse investimento.”, reforça. Sahium também destacou que os agricultores familiares podem aumentar os rendimentos por consorciar a avicultura com a fruticultura, por aproveitar o esterco de frango no cultivo de banana.

Participaram da reunião, o subsecretário da Agricultura, Humberto Viana Camêlo; a superintendente do Banco da Amazônia, Marisa Maracaípe, a diretora de Produção Animal da Seagro, Érika Jardim; o coordenador de Agricultura Familiar da Seagro, Gilmar Severino; o assessor de Gabinete da Seagro, Corombert Leão; os diretores de Biodiversidade e de Licenciamento Ambiental do Naturatins, Antônio Santiago e Carlos Danger, respectivamente; o analista do Banco do Brasil, Luiz Inácio Macedo e o coordenador do Ruraltins, Agnelo Nery.(Aline de Sousa Brito)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dois homens morrem após moto bater em caminhão com 23 indígenas na carroceria

Publicado

em

Dois homens morreram após uma colisão entre uma motocicleta e um caminhão que transportava 23 indígenas da etnia Apinagé na carroceria. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (14) na TO-126, próximo da entrada do povoado Mumbuca em Tocantinópolis. As vítimas estavam na moto e foram identificadas como Gustavo Borges de Sousa, de 39 anos, e Hildo de Araújo Moraes, de 42 anos.

O motorista contou à Polícia Militar que estava fazendo o transporte dos indígenas após passarem o dia coletando coco babaçu em uma fazenda da região. Durante a viagem ele ouviu um barulho e quando parou percebeu que a moto tinha colidido na traseira do caminhão.


A PM informou que uma equipe médica ainda foi chamada, mas apenas constatou a morte de Gustavo Borges e Hildo de Araújo.

Nenhum ocupante do caminhão se feriu. O motorista permaneceu no local e não apresentava nenhum sinal de alteração da capacidade psicomotora. Depois ele foi levado para prestar depoimento na delegacia de plantão.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e depois o IML recolheu os corpos. Os dois veículos foram apreendidos e entregues na delegacia. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Saiu de Pedrinhas para Dia das Mães e foi pego roubando comércio

Publicado

em

Um homem de 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h, após uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial em Palmeiras do Tocantins.

A guarnição da Polícia Militar, foi acionada, via Central de Atendimento, para averiguar uma possível tentativa de roubo. No local, após constatar a veracidade dos fatos, a PM colheu informações de testemunhas que relataram que o acusado portava uma arma de fogo quando anunciou o assalto.


Durante o episódio, segundo relatos, o indivíduo chegou a efetuar disparos com a referida arma, vindo a atingir o vidro traseiro de uma caminhonete, porém ninguém ficou ferido.Não obtendo êxito, o indivíduo tentou empreender fuga, ocasião em que tentou roubar uma moto que estava estacionada em frente ao estabelecimento, momento em que foi contido por terceiros até a chegada da Polícia Militar. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo, marca Taurus, calibre .38, uma munição deflagrada e, outras oito munições intactas.

Diante dos fatos, recebeu Ordem de Prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para as demais providências.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dimas articula no Bico este final de semana

Publicado

em

Em Araguatins este final de semana, o ex-prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PODE), está recebendo e conversando com diversos líderes do município e da região.

Tema principal, é lógico, Eleições 2022.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze