Connect with us

Bico do Papagaio

Sebrae Bico abre inscrições para Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Publicado

em

Escolas públicas, secretarias e prefeituras municipais  do Bico do Papagaio, já podem se inscrever para a seleção de propostas metodológicas do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Os interessados devem apresentar a proposta de adesão ao projeto até dia 01 de março de 2019, em qualquer unidade do Sebrae. O objetivo do JEPP é fomentar a educação empreendedora do Tocantins por meio das propostas e conteúdo disseminados. As instituições públicas interessadas em aderir a metodologia deverão encaminhar toda a relação de documentos exigidas no edital de número 02/2018. Lista de documentos e outras informações pelo site:https://bit.ly/2QlznHZ

As escolas aprovadas serão capacitadas pelo Sebrae para habilitar os professores que semearão a proposta do curso aos alunos do ensino fundamental durante o ano de 2019.  De acordo com o edital, as instituições que já desenvolveram a metodologia do projeto JEPP em 2018 e que quiserem participar, deverão apresentar somente um ofício para a continuidade da aplicação da metodologia.

A coordenadora de Educação empreendedora do Sebrae Tocantins, Vanlucy Oliveira ressaltou o que a educação empreendedora dissemina práticas que inspiram nos alunos a vontade de empreender.  “A educação empreendedora visa estimular a criatividade, o pensamento crítico e o protagonismo juvenil dos alunos na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, destacou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze