Connect with us

Tocantins

Sebrae e Banco da Amazônia assinam cooperação para facilitar acesso de pequenos negócios a crédito

Publicado

em

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, e o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, assinaram nesta quinta-feira, 30, um acordo de cooperação técnica com o objetivo de facilitar o acesso ao crédito aos empresários tocantinenses. O acordo foi formalizado durante uma primeira coletiva de imprensa realizada de forma virtual pelo Sebrae Tocantins. Além de profissionais de comunicação, o a transmissão digital também contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos, e da diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

O Sebrae será responsável por identificar as empresas que necessitam de financiamento para capital de giro ou investimento fixo e informar ao Banco da Amazônia. Com as referências do volume do fluxo de caixa, as empresas poderão ter acesso às linhas de crédito da instituição bancária, especificamente, o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) Emergencial Covid-19.

Na oportunidade, Moisés Gomes, destacou a continuidade dos trabalhos do Sebrae para amenizar os impactos da pandemia aos pequenos negócios do Tocantins. “Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é ter acesso a crédito para enfrentar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Por isso, com essa parceria, o Sebrae mapeará a vida financeira das empresas e o Banco da Amazônia disponibilizará o crédito conforme essas informações”, afirmou.

Para o superintendente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, esse acordo irá assegurar o empresário para a real necessidade do fluxo de caixa da empresa. “Não é só promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas afetadas pelo estado de calamidade, as empresas precisam adequar suas necessidades a esse crédito. Esse acordo vai assegurar de que essas empresas realmente precisam daquele montante, naquele momento, para determinadas finalidades. Esperamos assim, tranquilizar os empresários para passar por este processo difícil e segurar o fluxo de caixa que é tão importante neste período de pandemia.

Linha de Crédito

De acordo com Banco da Amazônia, a linha de crédito especial do FNO, possui juros de 0,21% ao mês e condições diferenciadas. A linha vai promover a recuperação ou a preservação das atividades produtivas dos beneficiários da região Norte, cujos estados encontram-se em situação de calamidade, decorrente da emergência de saúde pública de importância internacional relacionada ao novo coronavírus. O FNO Emergencial ainda vai permitir a renegociação de operações de crédito já realizadas com recursos do Fundo. (Assessoria de imprensa Sebrae)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins sobe para 5.182 casos de Covid-19 com 90 mortes

Publicado

em

O 82º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 05 de junho, foram contabilizados 301 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 5.182 casos confirmados da doença, destes, 1.933 pacientes estão recuperados e 3.160 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 89 óbitos.

O Boletim da SES ainda não contabilizou 1 óbito, informado na noite desta quinta, 4, pela Secretaria Municipal de Saúde de Sítio Novo, no Bico do papagaio, por meio de seu Boletim. O paciente estava internado na cidade de Imperatriz-MA.

Continue lendo

Tocantins

Tocantins se aproxima dos 5 mil casos de Covid-19

Publicado

em

Segundo 81º Boletim Epidemiológico Notificações da Covid-19 no Tocantins, o estado registra nesta quinta-feira, 04 de junho, 187 novos casos confirmados para Covid-19.

Desta forma, o Tocantins contabiliza 4.881 casos confirmados da doença, destes, 1.828 pacientes estão recuperados e 2.966 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 87 óbitos.

Araguaína, Palmas e Xambioá, são os municípios com maior registros de casos, com 2025, 685 e 220 respectivamente. Já em quantidade de mortes, segue Araguaína, Araguatins e Palmas, com 20, 12 e 8, respectivamente.

Continue lendo

Tocantins

PF desarticula associação criminosa envolvida em tráfico de entorpecentes no Tocantins e Goiás

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a “Operação Breaking” visando desarticular associação criminosa envolvida em tráfico de drogas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Cerca de 30 Policiais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas do Tocantins.

A Polícia Federal encontrou indícios de que os investigados têm relação com facção criminosa e praticavam diversos outros crimes, como roubos e homicídios, além do tráfico de drogas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de roubo, homicídio e tráfico de entorpecentes, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de reclusão.

O nome da operação simboliza a “quebra”, a “ruptura” dos crimes praticados pela organização criminosa. (Ascom)

Continue lendo
publicidade