Connect with us

Bico do Papagaio

SEBRAE elabora dicas para ajudar gestores municipais na reabertura segura do comércio

Publicado

em

Por conta da pandemia, pequenas empresas estão sob restrição de funcionamento, o que traz uma queda drástica no faturamento e manutenção de empregos.

Para colaborar apoiar os governantes municipais e colaborar com a orientação das normas de segurança e higiene, o SEBRAE preparou um conjunto de recomendações para a retomada segura das atividades do município neste novo contexto de relações sociais e econômicas.

São dicas e orientações para lidar com as demandas da população e do empresariado local, como o monitoramento de indicadores sobre a pandemia, a liberação gradual das atividades, a criação de um plano de retomada municipal, entre outros. Além disso, o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Paulo Miotta, destaca a forma como a prefeitura pode ajudar diretamente o comércio local.

“Outra maneira é através de programas como o ‘Cidade Empreendedora’ que tem as compras públicas. A prefeitura comprar do comércio local é uma grande ajuda que isso proporciona aos pequenos negócios, gerando emprego e construindo poupança local”, afirmou o gerente. 

Outras dicas presentes no documento elaborado pelo SEBRAE são a divulgação dos protocolos de segurança, a fiscalização dos procedimentos realizados pelo comércio, atuação junto aos empresários entre outras. Para mais informações acesse www.sebrae.com.br/cuidados

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Caminhão boiadeiro tomba na TO-126

Publicado

em

Um caminhão de transporte de animais tombou na rodovia TO-126, no trecho que liga os municípios de Tocantinópolis e Maurilândia, próximo à entrada da Aldeia Mariazinha na reserva indígena Apinagé, no Bico do Papagaio. O veículo estava carregado com 20 animais.

O motorista identificado como Antônio Carlos Sousa e Silva, foi socorrido por indígenas e levado para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tocantinópolis.

Parte dos animais morreram. (Imagens Tocnotícias)

Continue lendo

Bico do Papagaio

Três mortes por Covid no Bico foram oficializadas no final de semana

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), oficializou óbitos em três municípios do Bico do Papagaio, durante o final de semana. As mortes foram em Axixá, Buriti e Sampaio.

Vítimas:

Mulher, 54 anos, residente em Axixá do Tocantins. Comorbidades: não relatado. Óbito em 22/04/21 no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, 44 anos, residente em Buriti do Tocantins. Comorbidades: doença cardiovascular crônica. Óbito em 21/07/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.

Homem, 53 anos, residente em Sampaio. Comorbidades: não relatada. Óbito em 13/05/21 no Instituto Sinai.

Agora segundo a SES, Axixá soma 21 mortes, Buriti 19 e Sampaio 10.

Continue lendo

Bico do Papagaio

CARRASCO BONITO: Colisão entre motos mata dois

Publicado

em

No sábado, 31, um acidente de trânsito matou duas pessoas e deixou outras duas feridas, na rodovia TO-201, próximo ao povoado Vinte Mil, município de Carrasco Bonito, no Bico do Papagaio.

O sinistro ocorreu por volta das 22h, e envolveu duas motocicletas que colidiram de frente, matando os condutores, um de 40 anos e o outro de 31.

O passageiro de 51 anos teve fratura no joelho esquerdo, no crânio e escoriações nas pernas e braços o de 22 anos teve fratura exposta no joelho esquerdo e escoriações no rosto. Ambos foram levados para o Hospital Regional de Augustinópolis.

O local foi periciado e logo após os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze