Connect with us

Tocantins

Sebrae TO lança campanha Compre do Pequeno nas redes sociais

Publicado

em

O Sebrae Tocantins lançou no sábado, 21, a primeira etapa da campanha Compre do Pequeno. A iniciativa mapeará os pequenos negócios que continuarão prestando seus serviços no período de crise em decorrência das ações governamentais de prevenção ao coronavírus no Estado.

A ação nas redes sociais, idealizada pelo Sebrae Alagoas, consiste no compartilhamento dos contatos da empresa pelos empresários, utilizando um card específico que está disponível no canal oficial do instagram: @sebraeto.

O Sebrae Tocantins compartilhará a postagem dos perfis das empresas e deixará nos Destaques do perfil da instituição no Instagram para que os clientes tenham acesso a esses serviços, neste período, onde a grande maioria dos pequenos negócios estará fechada para atendimento presencial.

De acordo com o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o movimento #compredopequeno é uma  iniciativa que virá com força total.  “No Tocantins temos incentivado as pessoas a comprarem do pequeno negócio, aderimos à campanha do Sebrae Alagoas que dá visibilidade ao pequeno negócio nas redes sociais do Sebrae/TO e estamos trabalhando para disponibilizar muitas outras soluções de apoio aos empresários, dentre elas, uma plataforma online gratuita para divulgação dos pequenos negócios que, hoje, somam 96 mil no Tocantins, que será lançada nesta próxima semana. Todas as empresas que estão respondendo à nossa campanha no Instagram serão cadastradas nesta plataforma”, pontua Gomes.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, explica que todos os canais de atendimento remoto do Sebrae Tocantins estão à disposição dos clientes e reforça a importância da adesão e engajamento dos pequenos negócios na campanha #Compredopequeno que o Sebrae TO lançou no seu Instagram.  “Vivemos dias difíceis, mas é na crise que podemos criar e se reinventar. O Sebrae não vai parar. Faremos tudo que for necessário para minimizar os impactos desta crise”, afirma.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Número de casos de Covid-19 chega a 4.483 infectados e 79 mortes no Tocantins

Publicado

em

O Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabilizou mais três mortes e 141 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas no estado do Tocantins. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (2). Com estes dados, o estado chega a um total de 4.483 infectados e 79 mortes.

Segundo a Secretaria de Saúde, 1.538 pessoas já estão recuperadas e 2.866 ainda estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Do total, 50 pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva.

Continue lendo

Tocantins

Profissionais do Tocantins que estão no combate à Covid-19 vão receber compensação financeira

Publicado

em

Os profissionais da rede pública de saúde do Tocantins que estão ligados às unidades de saúde no combate à Covid-19, vão receber um incremento financeiro. A medida foi anunciada na tarde desta segunda-feira, 1° de junho, pelo governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, durante reunião por videoconferência do Comitê de Crise para Prevenção do Novo Coronavírus, causador da Covid-19. A medida ainda está sendo formatada pela Casa Civil e deverá ser enviada à Assembleia Legislativa, para apreciação e votação dos deputados o mais rápido possível.

O Governador explicou que esse incremento nos vencimentos será destinado, exclusivamente, aos profissionais que estão diretamente envolvidos no atendimento e tratamento das pessoas acometidas pela Covid-19, por tempo determinado.  “Não adianta termos criado mais 200 leitos no Estado neste momento de crise se não equipararmos o que os outros estados estão remunerando. Temos que remunerar melhor essas pessoas que estão se expondo e colocando em risco a saúde de sua própria família. Mas temos que fazer dentro da legalidade e deixar bem claro que não é para todo o quadro de profissionais, é para o quadro que cuida do novo Coronavírus”, ressaltou.

O titular da pasta da Saúde, Edgar Tollini, disse que já está concluindo um levantamento dos profissionais de todas as categorias  para que não seja cometidas injustiças. “Não existe categoria superior, todos são importantes, desde aqueles que fazem o atendimento inicial ao maqueiro. Ninguém enfrenta uma crise dessa proporção sozinho, então todos são fundamentais e merecedores desse incremento”, ressaltou ele, afirmando que esse incremento vai permitir a contratação de novos profissionais e até mesmo promover o retorno de muitos que estão afastados.

O deputado estadual Ivory de Lira, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, elogiou a iniciativa e disse que é preciso adotar a forma mais ágil para a matéria. “O que importa é a agilidade para incrementarmos essa iniciativa e o sentimento que há na Casa é de deliberar o mais rápido possível essa matéria”.  O presidente do Tribunal de Justiça elogiou as medidas adotadas pelo Governo do Estado para conter o avanço do novo Coronavírus, principalmente na região norte, que concentra a maioria dos casos no Tocantins. “As medidas adotadas evitaram o caos na saúde, e essa sugestão de melhorar a remuneração dos médicos e dos outros profissionais que estão na linha de frente nas unidades de saúde é muito interessante. Todos correm risco ao enfrentar esse vírus, então eu vejo com simpatia essa sugestão do Governo do Estado”.

Na oportunidade, foi feito um balanço das atividades realizadas pelas demais pastas do Governo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além do Exército e a Marinha, das atividades realizadas para conter o avanço da doença no Estado.  Na oportunidade o Governador fez um agradecimento aos poderes que colaboraram com recursos e doações de Equipamentos e Proteção Individual (EPI), como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP), Itpac, Ambev, Grupo Audax, BRK, Acipa, Fabiano Parafusos, Energisa, Exército Brasileiro, Fundação Itaú, UFT, VLI multimodal, além do Grupo Votorantim, que anunciou uma doação recentemente.

Comitê

O Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19 foi implantado no dia 12 de março, pelo Governo do Tocantins, com objetivo de unir forças entre os poderes do Estado e órgãos institucionais com vistas a fomentar ações que possam prevenir a população do Tocantins contra o novo Coronavírus. O Comitê conta com a participação da Assembleia Legislativa (AL/TO); do Tribunal de Justiça (TJ/TO); do Ministério Público Estadual (MPE); da Defensoria Pública Estadual (DPE); da Polícia Federal (PF); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Tocantins (OAB/TO) e do Exército Brasileiro.

Continue lendo

Tocantins

Interessados em adquirir produtos e assistir palestras podem acessar plataforma da Agrotins 100% Digital

Publicado

em

Os interessados em adquirir produtos, máquinas, assistir palestras, bate-papos ou mesas redondas sobre temas referentes à produção agropecuária do Tocantins ainda podem acessar a plataforma da Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2020 100% Digital. Todo o conteúdo exibido nos três dias de feira (27, 28 e 29 de maio) continuará disponível por mais 30 dias.

O espaço virtual pode ser acessado por meio do endereço www.agrotins.to.gov.br e conta com mais de 240 expositores entre produtores da agricultura familiar, revendedoras de maquinários e veículos, empresas de sementes e insumos e cooperativas. A Agrotins 2020 100% Digital também oferece aos produtores a oportunidade de negócios com linhas de crédito especiais.

“Queremos que todos os que tenham interesse possam ter mais tempo para desfrutar deste conteúdo e mais oportunidades de fechar negócios, por isto a plataforma continua disponível. Esta é uma excelente oportunidade para nosso produtores aproveitarem as ofertas de crédito diferenciado que estão sendo oferecidas pelos agentes financeiros”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, César Halum, destaca que o material gerado nos dias de feira trouxe temas relevantes à produção agropecuária do Estado, desde os produtos da agricultura familiar, passando pela fruticultura, aos carros-chefes como a soja, o milho, o arroz e a bovinocultura. “Em termos de conteúdo, cumprimos nosso papel de levar ao produtor rural tudo o que há de novidade no campo e ainda oportunizar a eles a possibilidade de renovar o maquinário, de adquirir um veículo ou obter um financiamento”, explica o secretário.

O que tem na plataforma?

A plataforma na qual o conteúdo continua disponível foi toda pensada para facilitar a vida de quem busca por oportunidades de negócio ou por conhecimento, por isto foi dividida em quatro abas na parte superior: “Espaço dos Pavilhões”, “Campo do Conhecimento”, “Programação ao Vivo” e “Expositores”.

No “Espaço dos Pavilhões”, estão disponíveis vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo Estadual, bem como os parceiros das áreas do conhecimento, além de instituições financeiras que estão ofertando linhas de crédito especiais. Também estão disponíveis os campos da pecuária, aquicultura, pesca esportiva, agricultura familiar, Plano ABC, mulheres rurais e muito mais. Em seguida, aparece a aba “Campo do Conhecimento”, reunindo o futuro do agronegócio dentro da programação da Agrotins 2020 100% Digital, por meio de palestras, cursos, dias de campo, workshops e uma biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade.

Na aba “Programação Ao Vivo”, o cidadão acompanha todo o conteúdo que já foi exibido em tempo real. Já a aba “Expositores” reúne importantes parceiros das Agrotins, que são responsáveis por trazer as principais novidades tecnológicas do universo agro.

Edição histórica e inovadora

Neste ano, a vigésima edição da Feira Agrotecnológica do Tocantins recebeu um versão 100% Digital e entrou para a história do agronegócio brasileiro, sendo a primeira feira do segmento a ser realizada totalmente neste formato pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. A adequação do formato se deu em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus e a necessidade de se evitar a aglomeração de pessoas.  

Com o tema “Cerrado Sustentável”, a feira já superou expectativas. Até às 10 horas desta segunda-feira, 1º de junho, foram contabilizadas 412.671 mil visualizações no site oficial, com acessos oriundos de todos os 26 estados e Distrito Federal (DF), e ainda de 60 países, nos seis continentes, incluindo as potências Estados Unidos e China. Mais de 5 mil pessoas haviam feito inscrição para participar das 179 palestras realizadas pela feira, com direito a certificado.

“Estamos muito felizes com a repercussão que a feira teve no Brasil e no mundo. Milhares de pessoas visitaram nossa plataforma, o que é excelente, porque conseguimos mostrar nosso potencial e destacar nossa preocupação com a sustentabilidade. No Tocantins, temos a preocupação com o aumento da produtividade, mas sem esquecer de preservar o nosso cerrado, que é riquíssimo e abundante”, reforça o governador Mauro Carlesse.

O secretário de Estado da Comunicação, Élcio Mendes, reitera que a repercussão na mídia nacional e os acessos fora do país foram de suma importância para que a feira se consolide como uma marca forte em todo o Brasil. “A Agrotins 2020 100% Digital rompeu barreiras, quebrou paradigmas, saiu na frente e é um marco histórico para a comunicação do Tocantins e para as feiras de tecnologia do país”, destaca. (Sara Cardoso e Vania Machado/Foto: Esequias Araújo)

Continue lendo
publicidade