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Sebrae Tocantins abre vaga para área de Tecnologia da Informação

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O Sebrae Tocantins abriu processo seletivo para uma vaga de Analista I, na área de Tecnologia da Informação. A seleção é para ingresso imediato e o candidato selecionado irá atuar no Sebrae em Palmas, com carga horária de 40 horas semanais. Com salário de R$ R$ 3.870,50, mais benefícios, interessados devem se inscrever até 28 de setembro, no link  https://bit.ly/3CeLXxc

A inscrição para o seletivo custa R$ 80,00 (oitenta reais) e os candidatos precisam ter graduação completa em um dos seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Sistemas de Informação ou outros cursos correlatos à área, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.  

A seleção será executada pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Cultura (FAPETEC), instituição contratada pelo Sebrae Tocantins para esse fim. As etapas serão realizadas de forma remota e presencial em três fases: Prova Objetiva e Discursiva; Análise Curricular e Documental; e Entrevista Individual por Competências.  

O contrato é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e, além do salário, inclui os seguintes benefícios fixos: Assistência Médico Hospitalar, Plano de Previdência Privada, Seguro de Vida em Grupo, Vale-Transporte, Auxílio Alimentação no valor de R$ 1.285,00 e Auxílio Educação (com regras específicas).

De acordo com a gerente do Sebrae, Vera Braga, é importante que os candidatos leiam todos os pontos do Comunicado de Seleção “atentando-se, principalmente, aos documentos comprobatórios exigidos e as datas e prazos expressos no cronograma”.

Entre os requisitos, é preciso comprovar experiência de no mínimo seis meses como profissional de nível superior em atividades de administração de banco de dados e sistemas e elaboração e implementação de sistemas e/ou banco de dados. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

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Wanderlei exonera 9 secretários de Carlesse

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Nada mais, nada menos que nove secretários do Governo Carlesse, foram exonerados pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa, na noite desta segunda-feira, 25. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial. Veja a lista:

Aldison Wiseman Barros de Lyra (Ton Lira), secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços

Divino Allan Siqueira, secretário da Governadoria

Élcio de Souza Mendes, secretário de Estado da Comunicação

José Humberto Marquez Pereira, secretário Extraordinário de Assuntos Parlamentares

Keliton de Sousa Barbosa, secretário Extraordinário de Ações Estratégicas

Luiz Edgar Leão Tolini, secretário de Estado da Saúde

Rolf Costa Vidal, secretário-Chefe da Casa Civil

Sandro Henrique Armando, secretário de Estado da Fazenda

Thiago Pinheiro Maciel, Presidente da Agência de Tecnologia da Informação

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Tocantins

ARAGUAÍNA: Abertas inscrições para novas turmas de cursos gratuitos na Praça CEU

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A Prefeitura de Araguaína por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer está disponibilizando mais de 65 vagas para os cursos de violão, break dance, incentivo à leitura e produção de bijuterias. As aulas são ofertadas gratuitamente na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Setor Araguaína Sul 2. 

As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 25, e seguem abertas até o preenchimento das vagas, disponibilizadas de acordo com o curso e a faixa etária. Para participar das aulas de violão, por exemplo, é necessário ter entre 8 a 15 anos, ao todo são 20 vagas. No caso do break dance, também é oferecida a mesma quantidade de oportunidades, podendo participar moradores com mais de 10 anos.

Já o curso de Incentivo à Leitura que tem como proposta trazer atividades lúdicas que estimulem a reflexão, curiosidade, criatividade meio dos livros, jogos e dinâmicas pedagógicas, podem participar alunos a partir de 6 anos, ao todo são 12 vagas. Para quem deseja ter uma renda extra, o curso de bijuteria oferece 15 oportunidades e as matrículas podem ser realizadas por pessoas com mais de 15 anos.

Como se matricular

As matrículas são realizadas na sede administrativa da Praça CEU, localizada na Avenida Tietê, ao lado do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Os documentos necessários para se inscrever nas modalidades são:  cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Em caso do menor de idade, além dos documentos do aluno, anexar cópias da documentação do responsável.

Benefício para comunidade

O Projeto de Esporte e Cultura tem como objetivo beneficiar mais 20 mil moradores de setores como: Raizal, Tereza Hilário Ribeiro, Imaculada Conceição, Morada do Sol I, II e III, Setor Coimbra, Vila Patrocínio e Jardim das Flores.

Desde agosto, as aulas na Praça CEU estão atendendo gratuitamente mais de 135 alunos em aulas de futsal, break dance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além de curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social.

“É prazeroso ver as crianças, jovens e adultos sendo atendidos dentro de um instrumento da prefeitura que oferece várias modalidades de esporte, cultura e lazer e convívio social. Queremos desenvolver naquele espaço um padrão de atendimento que se torne referência nacional em breve iremos ampliar mais ainda nossos atendimentos”, afirmou o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Zeca de Oliveira. (Giovanna Hermice / Foto: Marcos Sandes)

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Sicteg On foi encerrado com música e campeonato de games

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Chegou ao fim a 7ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg On), na sexta-feira (22). O evento marcou a volta dos eventos presenciais no município de Gurupi e reuniu de forma remota lideranças locais, instituições de ensino superior e empresas regionais.

Durante a cerimônia de encerramento, o diretor-geral do Campus IFTO de Gurupi, Marcelo Terra, destacou a importância da integração e parcerias entre governos e empresas na realização do evento. “A Sicteg cada vez mais tem trazido inovação a esferas de extrema importância da nossa comunidade e tem cumprido seu papel, que é aproximar o setor produtivo, o poder público, e as academias, onde é gerada a inovação e conhecimento. Então, dessa forma este conhecimento vem atender e fomentar soluções por meio da tecnologia”, enfatizou.

A diretora do Programa InovaGurupi, Adriana Terra, ressaltou as parcerias firmadas para a realização da 7° Sicteg, com a presença do IFTO, UnirG, Unitins, UFT, UFNT, Embrapa, o “S’, Empresas, Fapt, em um formato que demonstra a força e relevância da ciência.  “A consolidação do modelo Sicteg, como atividade de política pública do Programa InovaGurupi, só é possível pelo apoio financeiro e econômico da Prefeitura de Gurupi, Sebrae e Instituições de pesquisa. Isso permite que a ciência, a tecnologia e a inovação possam continuar dando sua inequívoca contribuição para a solução dos problemas da sociedade tocantinense”, reforçou.

A diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, agradeceu aos parceiros e ressaltou a importância da Sicteg para a comunidade acadêmica e empresarial do município. “Batemos a nossa meta, com a participação de acadêmicos, professores, empresas privadas, grandes nomes do governo local e a comunidade em geral. Foi um excelente evento, com mais de seis mil participantes. O sentimento é de dever cumprido!”, comemorou.

A programação contou ainda com premiações dos campeonatos de games e também dos trabalhos científicos submetidos durante a Sicteg On. A noite foi encerrada com a apresentação do músico João Bolo que encantou ao público com belas canções.

Balanço Geral

O evento contou com cerca de 6.789 participantes inscritos; 104 palestras ministradas; 49 mesas redondas; 4 minicursos; 120 Mostras Sicteg; 95 Mostras Unitins; 776 Mostras Siepe, que totalizaram 991 nos três dias de realização.

“A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, foi o tema da 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi/TO (Sicteg), realizada entre os dias 20 a 22 de outubro de 2021. A Sicteg é uma ação alinhada à 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI.  O evento gratuito foi coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual, Senac, Sesi, Senai e Sebrae. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

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