Connect with us

Maranhão

Secretários inauguram agência regional do Inmeq/MA em Imperatriz

Publicado

em

O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, esteve neste sábado (6) em Imperatriz, Região Tocantina, onde participou da inauguração da agência regional do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ/MA). Ele também aproveitou a ocasião, para vistoriar obras de asfaltamento do acesso ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e nas ruas do bairro Nova Imperatriz. Por fim, prestigiou o início da 45ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp).

“Imperatriz é a grande metrópole desta região e o trabalho do Governo do Estado tem sido constante no município. São obras e outras ações que tem ajudado na melhoria da qualidade de vida da população. Mais uma vez a gente retorna à cidade, para acompanharmos de perto esta evolução”, destacou Luis Fernando.

Ao lado do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, do secretário Mauricio Macedo (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), do presidente do Inmeq/MA, Jones Braga, e do presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Euclides Viêra; o secretário Luis Fernando Silva representou a governadora Roseana Sarney e descerrou a placa de inauguração da agência regional do Inmeq/MA, órgão delegado do Inmetro no Maranhão. A nova sede fica localizada na Rua Gonçalves Dias, salas 7, 8 e 9, Estádio Municipal.

Estiveram presentes ao ato, os prefeitos Ivanildo Paiva (Davinópolis), Ivan Antunes (Cidelândia), Francisco Nunes (Senador La Rocque) e Vanderlúcio Simão (São Pedro d´Água Branca); deputado estadual Léo Cunha; os vereadores Fátima Avelino e Richardson Pereira, além de lideranças locais de vários segmentos.

“O interesse do Governo do Estado é que o consumidor seja beneficiado com os serviços oferecidos pelo Inmeq. E estes benefícios não vão atender somente a Imperatriz, mais como todas as cidades da região tocantina. Por isso é muito importante que este órgão se instale aqui, dando mais agilidade no atendimento ao público, onde alguns serviços que só eram realizados na capital, agora serão feitos nesta unidade”, informou Luis Fernando.

A agência regional terá atuação em 25 cidades: Imperatriz (onde funcionará a sede), João Lisboa, Governador Edson lobão, Ribamar Fiquene, Montes Altos, Senador La Roque, Davinópolis, Buritirana, Campestre do Maranhão, São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Pedro de Água Branca, Lajeado Novo, São João do Paraíso, Porto Franco, Estreito, Açailândia, Itinga do Maranhão, Carolina, Riachão, Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba.

As atividades a serem realizadas de imediato pela unidade regional correspondem a fiscalização de cronotacógrafo, aferição e verificação de taxímetro e de balanças, além de fiscalização e análise da qualidade de produtos e de pré-medidos. Posteriormente serão fiscalizadas, também, cargas perigosas.

De acordo com o secretário Mauricio Macedo, a implantação da unidade regional do Inmeq-MA em Imperatriz, atende a uma antiga demanda da região sul do estado. “Esta era uma reivindicação dos empresários e da própria comunidade, na busca destes serviços voltados para área do consumidor. O Inmeq chega à cidade com uma estrutura moderna e queremos atender aos usuários com a maior eficiência possível”, declarou o secretário Maurício Macedo.

O presidente da Associação Comercial de Imperatriz, Euclides Viêra, comemorou a iniciativa do Governo do Estado na instalação do Inmeq. Ele aproveitou para agradecer a governadora Roseana pelos investimentos realizados nos municípios, em todas áreas, especialmente no setor de Industria e Comércio. “A governadora tem sido sensível a estas demandas e atenta ao processo de desenvolvimento do estado. A cidade de Imperatriz vive um novo momento econômico e queremos agradecer ao Governo do Estado pelas ações realizadas em Imperatriz e região”, finalizou.

Mais obras

Ainda em Imperatriz, o secretário Luis Fernando Silva e o prefeito Sebastião Madeira, vistoriaram as obras de asfaltamento do acesso ao novo campus da Ufma, no bairro Bom Jesus. Eles observaram a qualidade dos serviços executados e solicitaram agilidade à empresa responsável pela realização do trabalho, para que a obra fique pronta o quanto antes e beneficie os estudantes universitários que irão utilizar o novo prédio da Universidade Federal do Maranhão.

Outro conjunto de obras vistoriado por Luis Fernando, em Imperatriz, foi o trabalho de asfaltamento das ruas Manaus, São Pedro, Campo Santo e Projetada, localizadas no bairro Nova Imperatriz. A pavimentação destas vias é resultante de convênio celebrado entre a prefeitura de Imperatriz e o Governo do Maranhão, contemplando o asfaltamento de 40 km de ruas neste bairro, um dos mais antigos da cidade.

Para o secretário Luis Fernando, as obras estruturantes realizadas em Imperatriz, além da melhora do aspecto urbanístico da cidade, também promovem ações sociais, elevando a autoestima das pessoas. “Esse é o objetivo do Governo Estado, pois além de garantir melhor infraestrutura urbana, também garante melhorias na qualidade de vida destas pessoas. Esta é mais uma obra realizada em Imperatriz nesta parceria com a prefeitura, que vem gerando bons resultados”, destacou.

O prefeito Sebastião Madeira informou que “além do asfaltamento de ruas na Nova Imperatriz, outras melhorias serão realizadas no bairro na etapa seguinte, como a implantação de sarjeta e meio-fio, sinalização horizontal, vertical e iluminação pública”. Ele aproveitou para agradecer ao Governo do Estado pela parceria firmada em prol da cidade. “Nós só temos a agradecer à governadora Roseana e ao secretário Luis Fernando pelas diversas ações realizadas em nosso município”, finalizou.

Para os moradores da região, esta é uma conquista histórica. “Moro há mais de 30 anos na rua Campo Santo e nunca acreditei que fosse ver ela asfaltada. O serviço ficou muito bom e queremos agradecer ao Governo do Estado pelo trabalho e por ter nos tirado da lama e da poeira”, comemorou o pequeno comerciante Luis Fernandes.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Sebastião Régis recebe Arrastão da Limpeza

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Imperatriz levou os trabalhos de limpeza urbana para o conjunto habitacional Sebastião Régis. Serviço executado pela Secretaria de Limpeza Pública, SLP, contempla os moradores com as ações de varrição manual, paliação de montes, roço das margens das vias, remoção de entulhos e pontas de lixo, entre outros. O mutirão Arrastão da Limpeza também é executado na BR-010, com foco nas entradas da cidade.

“Aproveitando o ensejo da inauguração da Escola Municipal Antônio Leite Andrade, intensificamos os trabalhos de limpeza urbana no Sebastião Régis. Mas as nossas equipes seguem com várias frentes de serviços em diversos pontos da cidade, para garantir que as ações da SLP contemplem o maior número de bairros possíveis. Um exemplo são as equipes de recolhimento de resíduos sólidos domiciliares, que hoje atuam em todos os bairros no sentido da Avenida Pedro Neiva De Santana”, ressalta Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

As frentes de serviços responsáveis pela limpeza e manutenção das praças do município atuam na Jarbas Passarinho, Sagrada Família, Evangelho, Voz, Frei Damião, Calango, Vila Fiquene e Vila Cafeteira. Já os agentes da SLP que realizam o trabalho de remoção de entulhos e pontas de lixo, executam o trabalho na BR-010, nas ruas Sergipe e Dom Pedro II e no bairro Morada do Sol. Ainda na rua Sergipe e na BR-010, realizam o trabalho de poda e remoção de galharias e resíduos verdes.

O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma na BR-010, Vila Fiquene, Vila Cafeteira, Vila Ipiranga, Recanto Universitário, Vila Nova, Morada do Sol, São José, Santa Rita, Asa Norte, Sebastião Régis, Nova Imperatriz e no Centro. O trabalho é executado mediante agendamento prévio e de acordo com a demanda da população. Para solicitar o serviço, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Equipes de tapa-buracos chegam ao residencial Sebastião Régis

Publicado

em

Equipes de tapa-buracos iniciaram nesta quinta-feira, 14, trabalho de recomposição asfáltica das avenidas José de Ribamar Cunha e Circular I, no residencial Sebastião Régis. Ação é realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sinfra.

Pela manhã, o secretário Zigomar Filho verificou o andamento das frentes de serviços que reforçam a melhoria de acesso dos principais corredores de trânsito dos bairros de Imperatriz. “Nós começamos essa vistoria pelas vias do Sebastião Régis. Objetivo é ampliar o trabalho nestas próximas semanas”, garante.

Ele pontuou que equipes trabalham na recuperação da malha asfáltica da Avenida Jacob, via que interliga a BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, passando pelos bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Brasil Novo e Vila Redenção I. “É mais um importante corredor de trânsito que começa a ser recuperado pelas equipes da Sinfra”, completa.

Também começou a ser recuperada com tapa-buracos a Avenida Caiçara, na Vila Redenção I; Rua Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, e a Rua Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz.

Marginais da BR-010

A recomposição asfáltica está sendo realizada ainda nas marginais da BR-010, perímetro urbano de Imperatriz, próximo ao DNER, acesso à Vilinha; Viaduto, no Entroncamento, e nas alças de acesso aos bairros Maranhão Novo e Vila Lobão, próximo à Tocauto. (Gil Carvalho)

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Quatro morrem em acidente da BR-222 em batida entre carreta e picape

Publicado

em

Na tarde deste sábado, 9, um policial militar identificado como Jailson Alcantara, de 40 anos, morreu após capotar uma picape no km 624 da BR-222 em Açailândia, na região sudoeste do Maranhão.

Além do policial, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente e três morreram, sendo uma senhora de 42 anos; uma pré adolescente de 12 anos, natural de Imperatriz; e uma outra passageira que não foi identificada.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a causa do acidente foi uma carreta que teria entrado na contramão e colidido lateralmente com a picape, que perdeu o controle e capotou.

Continue lendo
publicidade Bronze