Connect with us

Bico do Papagaio

Secult realiza 2ª etapa das oficinas de madeira e fibra no Bico do Papagaio

Publicado

em

Começou nesta terça-feira, 06, a segunda etapa das oficinas de capacitação em madeira e fibra na Região do Bico do Papagaio, ministradas pelo designer Lars Diederichsen. O projeto é uma realização da Secretaria da Cultura por meio da Superintendência de Artesanato e tem o intuito de aprimorar e resgatar a produção artesanal considerada promissora na região. A primeira etapa do projeto aconteceu entre os dias 21 a 24 de novembro, onde ocorreram aulas teóricas e práticas com a participação de um grupo de 25 artesãos.

Segundo o instrutor Lars, nesta fase os alunos irão apresentar os exercícios deixados na primeira etapa das oficinas e finalizar os protótipos.  “Na primeira etapa desenvolvemos alguns protótipos como cestas, bandejas, tábua de frios e fruteiras. Nesta etapa final, vamos definir as peças que irão delinear a linha de produção”, explicou o designer.

Segundo a Diretora de Artesanato da Secretaria da Cultura, Ivoneide Barreto, as oficinas pretendem contribuir para o crescimento do setor artesanal da região. “A Secretaria da Cultura entende que é preciso haver um investimento nessas artes manuais, de forma que capacite e implante novas técnicas para os artesãos fornecendo instrumentos que aprimorem seu produto e os tornem profissionais multiplicadores”, explicou Ivoneide. (Jarlene Souza)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

STJ afasta Carlesse do Governo por 6 meses

Publicado

em

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A Polícia Federal faz buscas na casa de Carlesse e na sede do governo do Tocantins na manhã desta quarta-feira (20).

Segundo a Polícia Federal, as buscas fazem parte de duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução de investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AGUIARNÓPOLIS: Motocicleta furtada é localizada em Araguaína

Publicado

em

A Polícia Militar apreendeu na noite desse domingo, 17, no Setor Vila Couto Magalhães em Araguaína, um adolescente de 14 anos, por ato infracional de receptação. Com o menor infrator foi localizada uma motoneta Honda POP 100, cor preta e um smartphone.

Durante patrulhamento no endereço informado, a equipe de policiais militares deparou-se com um adolescente de 14 anos, conduzindo uma motoneta Honda POP 100 de cor preta e de posse de um smartphone. Durante a abordagem, o menor informou que teria pego o veículo emprestado de um indivíduo, não identificado, na cidade de Arguianópolis, no Bico do Papagaio, e que teria comprado o smartphone por R$ 100,00 (cem reais) no mesmo município.

A guarnição entrou em contato com o destacamento militar na cidade de Arguianópolis e constatou que o veículo teria sido furtado no mesmo dia, 17/10 do corrente ano, no Setor Central do município.

Diante dos fatos, o veículo e o smartphone foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, para os procedimentos legais. O adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar para as medidas cabíveis.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze