Connect with us

Maranhão

Sedinc discute a implantação de Condomínios Industriais privados no MA

Publicado

em

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Mauricio Macedo reuniu-se, esta semana, com empresários espanhóis para discutir a implantação de distritos industriais privados próximo de áreas portuárias em São Luís e Bacabeira.

Participaram da reunião o diretor da L&F Empreendimentos Sustentáveis, David Lorente; o diretor da Llonch Associts, Esteve Llonch Calafel; o secretárioadjunto de Desenvolvimento Econômico da Sedinc, David Braga Fernandes; o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Luiz Carlos Fossati; o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Daniel Vinent; e o superintendente de Atração da Sedinc, Ubirantan Pinto da Silva.

Os condomínios industriais privados são uma forma de aumentar o desenvolvimento econômico do estado por meio da instalação de infraestrutura com boa localização e interligação com modais de transportes – portos, ferrovias e rodovias – para abrigar os empreendimentos. Os condomínios são dotados de galpões para indústrias com modernas estruturas de gestão e distribuição de produtos.

O secretário Mauricio Macedo explicou que a Sedinc está incentivando a implantação deste tipo de condomínio industrial no estado, visando atender a demanda crescente da economia maranhense, por meio de alternativas de logísticas e de infraestrutura. “Os condomínios industriais, além de atender esta necessidade das empresas, tem um grande potencial de atrair mais empreendimentos e de gerar empregos”, observou o secretário Mauricio Macedo.

Um dos projetos em discussão é a implantação de um condomínio industrial privado em São Luís, próximo ao Porto do Itaqui, que deverá ter conexão com ferrovias, rodovias e com o porto.  De acordo com a proposta em discussão, o condomínio será dotado de modernos galpões, pátio de estacionamento e serviços intermediários como restaurantes, lanchonetes, oficinas e outros.

Ao ressaltar as vantagens dos condomínios industriais privados próximo à área portuária, o diretor da L&F, Dvid LLorente, destacou a funcionalidade e facilidades logísticas para as empresas instaladas. ”Do ponto de vista estratégico, os portos que possuem zonas de atividades logísticas (condomínios industriais) tem vantagens competitivas em relação a outros portos que não se integram e permanecem independentes e indiferentes à cadeia de produção, transporte e distribuição.

O executivo destacou as razões que estimulam a empresa a investir no estado.   ”Nós acreditamos no Maranhão, que é um estado rico em recursos naturais, energia e um porto estratégico que é vital para a sua economia. O condomínio industrial é um investimento importante que vai atender à demanda futura de um estado que está em crescimento”, ressaltou David Llorente.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

ESTREITO: Orla corre risco de desmoronamento

Publicado

em

A Defesa Civil informou que há riscos de desmoronamento em partes da estrutura da Orla, na cidade de Estreito, na região Tocantina maranhense, que faz divisa com o Bico do Papagaio.

A Prefeitura solicitou que a população não ultrapasse as áreas interditadas que estão identificadas com as fitas zebradas.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Marginais estão saqueando casas alagadas

Publicado

em

Famílias da cidade de Imperatriz, na região Tocantina, sul do Maranhão, que faz divisa com o Bico do Papagaio, em São Miguel, além de passagem por sérias dificuldades por conta da enchente do Rio Tocantins, estão sendo vítimas de criminosos que estão saqueando as casas durante a madrugada.

Os marginais estão roubando telhas e fiação elétrica das residências.

A Polícia Militar de Imperatriz deflagrou a “Operação Anfibius” para caçar os delinquentes. A operação, que irá ocorrer até a normalização do nível do Rio Tocantins, com patrulhamento nas áreas alagadas com utilização de carros e lanchas.

Continue lendo

Maranhão

Técnico de enfermagem é suspeito de furtar medicamentos da rede pública no Maranhão

Publicado

em

Um técnico de enfermagem, pertencente a Rede Municipal de Saúde de Santa Luzia, a 294 km de São Luís, foi preso na tarde de domingo (16) suspeito de furtar medicamentos do hospital do município. A prisão foi realizada pela Polícia Militar (PM) após denúncia anônima.

A PM foi informada que o técnico de enfermagem, de 46 anos, que não teve a sua identidade revelada, aproveitava os plantões de fim de semana para praticar os furtos. A polícia revistou o carro do funcionário e no local foram encontrados alguns medicamentos do hospital público.

A polícia apreendeu frascos, de pelo menos, oito tipos de medicamentos. Além disso, foi encontrada uma carteira de identidade com a foto dele e o nome de outro homem. Também havia com ele um bloco de receita de controle especial, que fica sob responsabilidade do diretor do hospital e que somente o diretor deveria liberar esse documento.

Os policiais ainda apreenderam também carimbos em nome de dois médicos. O técnico de enfermagem foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Santa Inês.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze