Connect with us

Bico do Papagaio

Segunda Reunião Descentralizada do CIB tem participação de municípios do Bico

Publicado

em

José Wilamar defendeu as trocas de experiências entre os membros dos Conselhos.

Municípios do Bico do Papagaio participaram da reunião descentralizada e ampliada da Comissão Intergestora Bipartite do Tocantins (CIB/TO) e Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins (CEAS/TO), na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione em Araguaína. Dentre os assuntos em pauta estão as mesas temáticas dos serviços da Proteção Social Especial e Básica, Cadastro Único, e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Representando a Secretária de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, a diretora do SUAS, Lucia Mendes, destacou  a importância da segunda reunião descentralizada. “São vários os resultados que expressam a contribuição da participação social no controle das políticas públicas e precisamos fortalecer essa participação, garantindo assim a ampla defesa e garantia dos direitos humanos”, pontuou.

O presidente do CEAS/TO, Aguinaldo Leal, destacou que a meta dessa nova gestão é fortalecer as conferências sempre e avaliar os resultados das ações até o momento, estabelecendo novas metas para os próximos anos, pois “os desafios são muitos”.

Já o secretário executivo da cidade de Xambioá, José Wilamar, defendeu as trocas de experiências entre os membros dos Conselhos nessas reuniões. “Enxergamos isso como um espelho de todas as realidades e ações dos vários municípios tocantinenses”, comentou.

CIB

Consiste na instância estadual destinada à interlocução de gestores, constituídas por representantes do estado, indicados pela Secretaria Estadual de Assistência Social ou congênere e por representantes dos municípios, indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) que representam os interesses e as necessidades do estado, referentes à assistência social.

CEAS/TO

Instância de deliberação do Sistema Único de Assistência Social em âmbito estadual, de composição paritária entre governo e sociedade civil. Entre as atribuições do CEAS/TO estão: prestar assessoramento aos Conselhos Municipais de Assistência Social, por meio de capacitações aos conselheiros, repasse de informações e orientações técnicas referentes ao papel do Conselheiro. (Luciano Dourado/Fotos Carlessandro Sousa)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 20

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze