- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

Seis municípios faltam pegar o suplemento de Vitamina A para Campanha de Vacinação

Mais Lidas

Os municípios de Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Itaguatins, Maurilândia do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins ainda não buscaram os suplementos de Vitamina A que estão disponíveis na Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) em Palmas. Os suplementos são necessários, pois deverão estar disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação que será neste sábado, 18 de agosto.

Todas as crianças de 6 meses a 59 meses (4 anos e 11 meses) de idade deverão receber o suplemento de Vitamina A. De acordo com o Ministério da Saúde a segunda etapa da Campanha servirá para atualização da Caderneta Infantil de Vacinação e também aproveitar este momento de mobilização para expandir a oferta da vitamina A, já que o público é o mesmo, ou seja, crianças menores de cinco anos. A intenção é evitar que crianças tenham deficiências com a vitamina A, que são a causa de doenças, como diarréia, pneumonias e infecções pulmonares.

Os principais impactos da suplementação na saúde das crianças, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) são: a prevenção da deficiência de vitamina A   (Hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
falo mesmo

DIRESPEITO COM O POVO
VERGONHA!! E DE GRAÇA (O POVO JA PAGOU COM OS IMPOSTOS) E SO BUSCAR E ESSSES CARAAS NAO VÃO!

Rasga mato

Parabéns Homero Jr. vc é o cara!! maior Cabo eleitoral do nosso proximo prefeito… Regis mello 15 15 15 15 1 5 15….

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias