Connect with us

Tocantins

Semana do Trânsito tem os jovens condutores como foco

Publicado

em

Com o tema ‘Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas’ o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) lançou nesta sexta-feira, 20, em Palmas, a Semana Nacional de Trânsito 2013 que tem como público-alvo principalmente jovens de 18 a 39 anos. No Brasil 42 mil pessoas perdem a vida no trânsito anualmente.

Conforme o diretor-geral do Detran-TO, coronel Júlio César Mamede, a Semana tem o objetivo de promover e reflexão e a educação para o trânsito. “Nós temos trabalhado muito para diminuir os altos índices de acidentes de trânsito no Estado do Tocantins. Temos desenvolvidos ações e já estamos sentindo que estas tem surtido o efeito desejado”. Mamede conta que através de blitzen e campanhas educativas, programas de educação para o trânsito, fórum e municipalização do trânsito, o Estado têm conseguido diminuir o número de acidentes e consequentemente o número de morte.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-TO, Márcia Rezende, a Semana já foi lançada nas cidades de Araguaína, Gurupi, e agora em Palmas, com a finalidade de contemplar todas as regiões do Tocantins. “Este evento tem o objetivo de debater o tema trânsito no Brasil e discutir sobre ações para humanizar o trânsito”.

A programação da Semana Nacional de Trânsito no Tocantins conta com blitzen educativas, palestras, visitas a bares e restaurantes para distribuição de etilotestes (bafômetros descartáveis), e ações nas universidades. Os trabalhos também acontecem pelo interior do Estado através das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e da Polícia Militar, disse a diretora.

Durante a solenidade foi apresentado o vídeo da campanha educativa do Detran-TO para a Semana Nacional de Trânsito 2013, ‘’Balada Consciente – Se Beber, Não Dirija’’, e o vídeo da campanha do Ministério das Cidades. Além de palestra com o assessor direto do Detran-TO, Yuri Nery de Assis, que falou sobre Mobilidade Urbana.

Simulador veicular
Também faz parte da programação da Semana do Detran-TO a exposição do Simulador de Direção Veicular, que ficará no Capim Dourado Shopping, em Palmas, até o próximo dia 29. Os interessados em dirigir no Simulador terão cinco minutos para testar seu funcionamento.

A ação tem o propósito de mostrar a importância do uso do simulador de direção na formação de novos condutores e na educação dos motoristas, oferecendo uma percepção real dos perigos do trânsito.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Tocantins acumula 113.924 casos de Covid-19 com 1.526 óbitos

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que neste domingo, 28 de fevereiro, foram contabilizados 338 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 97 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 359.932 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 113.924 casos confirmados da doença. Destes, 101.612 pacientes estão recuperados e 10.786 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.526 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Seis mortes por Covid-19 são confirmadas no Tocantins nesta sexta dia 26

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, foram contabilizados 788 novos casos confirmados para Covid-19.

Deste total, 215 foram registrados nas últimas 24 horas e o restante por exames coletados em dias anteriores e que tiveram seus resultados liberados na data de ontem.

Desta forma, hoje o Tocantins registra um total de 357.025 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 112.823 casos confirmados da doença. Destes, 101.042 pacientes estão recuperados e 10.272 estão ainda ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar), além de 1.509 óbitos.

Clique AQUI e veja o boletim completo.

Continue lendo

Tocantins

Superintendente do Sebrae Tocantins discute projetos para MPE em Brasília

Publicado

em

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, esteve reunido nesta quinta-feira, 25/02, em Brasília-DF com o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o presidente da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase), Cláudio Mendonça. Na pauta foram discutidos projetos importantes e de interesse das micro e pequenas empresas que estão em andamento no Congresso.

Moisés Gomes comentou que estes projetos que estão em discussão irão contribuir com um ambiente cada vez mais favorável para o desenvolvimento e a produtividade dos pequenos negócios num momento tão delicado como este causado pela pandemia.

“Aproveitamos também para discutir pontos importantes relacionados à implantação abrangente do Cidade Empreendedora no país. Este projeto terá o objetivo de tornar os municípios muito mais competitivos na gestão pública e no fomento ao fortalecimento dos pequenos negócios”, disse o superintendente, acrescentando que no mês de março iniciará um circuito de visitas nos municípios tocantinenses para tratar sobre esta pauta.

Continue lendo
publicidade Bronze