Connect with us

Bico do Papagaio

Semana que vem, linhas de distribuição de municípios do Bico vão receber melhorias

Publicado

em

Em 2019, a Energisa já realizou mais de 80 mil podas de árvores e reparo preventivo em 21 mil estruturas da rede elétrica. Na zona rural, mais de 4 mil quilômetros de linhas de distribuição receberam ações de limpeza na vegetação, facilitando o acesso das equipes em casos de urgências e minimizando o risco de impactos na rede, como queimadas ou tempestades. Esses serviços são fundamentais para garantir o fornecimento de energia com qualidade e segurança à população tocantinense.

E as ações vão continuar. Até o dia 6 de dezembro, mais 32 cidades tocantinenses receberão obras e melhorias nas linhas elétricas. “Estamos constantemente investindo em modernização das nossas redes e equipamentos para garantir, sempre, o melhor serviço ao nosso cliente. Essas ações são fundamentais para estarmos preparados principalmente nesse período de fortes chuvas no estado”, afirma o coordenador de Construção e Manutenção da Energisa, Bruno Queiroz.

A distribuidora ainda instalou 14 equipamentos para melhoria dos níveis de tensão e 97 religadores automáticos no sistema de distribuição, que permitem a recomposição do fornecimento de energia no menor tempo possível. No total, R$ 46 milhões foram investidos em obras e equipamentos nas linhas de distribuição de energia.

Desligamentos programados

Para a realização destas obras, a Energisa desliga pontualmente algumas áreas. Por isso, fique ligado nos locais em que ocorrerão os desligamentos: 

Araguatins  

Data: 30/11  

Locais: Povoado: Campestre.

Horário: 8h15 às 13h15

Axixá do Tocantins

Data: 3/12   

Locais: Chácara: 3R, Santa Clara, Santa Maria, Santa Cruz, São João. Fazenda: Santo Antônio, São João Batista, Henrique Novo, São Joaquim. Povoado: Passagem Franca. Bairro Bom Jesus – Rua: Bom Jesus.

Horário: 7h30 às 13h30

Data: 3/12   

Locais: Bairro Centro – Rua: Bernardo Pereira, João Lisboa, São José, 15 de Maio, 21 de Abril, Paraense, São Francisco. Travessa: São Francisco; Avenida: Vila Nova, Elza Leal. Povoado: Alto do Zumbi. Bairro São Raimundo – Rua: 21 de Abril, Paraense, São Raimundo, 21 de Julho, São José, 15 de Maio, Bernardo Pereira.

Horário: 8h15 às 11h45

Cachoeirinha

Data: 30/11  

Locais: Bairro Centro – Rua: Siqueira Campos.  

Horário: 7h30 às 12h15 

Esperantina

Data: 30/11  

Locais: Povoado: P.A Santa, Cruz São Francisco, Campestre. Chácara: Nova Esperança, Santa Luzia II.

Horário: 8h15 às 13h15  

São Miguel do Tocantins

Data: 6/12 

Locais: Chácara: São Jorge, São João, Do Barriga, Santo Antônio. Assentamento: P.A Bela Vista. 

Horário: 7h45 às 13h15

Sítio Novo do Tocantins

Data: 3/12   

Locais: Fazenda: Padre Cícero, Santo André, Santa Maria, São Francisco, Laranjeira, Barros, Santa Luzia, Nossa Senhora da Guia, Lemos, Floresta.  

Horário: 7h30 às 13h30

Data: 5/12   

Locais: Povoado: Olho D’água do Coco. Fazenda: Naja, Cocalinho, Rancho JN, Lagoa Verde, São Francisco, Santa Maria, São Pedro. Chácara: Santo Reis, Balbina, J. Rego. Rua: Do Campo. Rodovia: TO 392.  

Horário: 7h30 às 13h30

Data: 6/12   

Locais:  Povoado: Francoesa. Chácara: São Jorge. Fazenda: São José. Bairro Centro – Rua: Principal.  

Horário: 7h45 às 13h15

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Com modelo de parceria inovador, Complexo de Delegacias começa a ser construído

Publicado

em

Foi iniciada em Augustinópolis, no Bico do Papagaio, as obras para construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil.

A obra é resultado de parceria envolvendo órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, local e estadual.

O projeto começou a ser rascunhado no final de 2018. No início de 2019, a Prefeitura Municipal realizou a doação da área para construção. Já no final de 2019, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, se reuniu com os deputados estaduais para tratar da construção do Complexo de Delegacias da Polícia Civil e solicitar a destinação de recursos para a obra.

O Complexo de Delegacias da Polícia Civil de Augustinópolis vai abrigar a 12ª Delegacia de Polícia Civil, a 13ª Delegacia de Polícia Civil e a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv);

A licitação para construção do Complexo não teve previsão de lucro (BDI), sendo que a empresa vencedora vai realizar a construção da obra pública apenas e tão-somente com fins sociais. No valor da obra, foram descontados os valores referentes à utilização parcial da mão de obra voluntária dos presos, tendo como contrapartida o direito à remissão de pena, em observância aos fins educativos, produtivos e ressocializadores do trabalho.

Essa será a primeira Delegacia de Polícia Civil do Tocantins construída com essa forma de convênio entre a Polícia Civil e os outros poderes, instituições e particulares.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Fiscais de trânsito fazem protestos no Bico

Publicado

em

Profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam no Bico do Papagaio, n amanhã desta segunda, 19, um protesto encabeçado por fiscais de trânsito, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis, além de outras dez espalhadas por outras regiões do estado.

Eles cobram respostas do órgão quanto às reivindicações da categoria feitas à gestão a cerca de seis meses.

Os fiscais querem a criação de uma escala de trabalho, pagamento de gratificação por periculosidade e redaft (Ressarcimento de despesas juntamente com o salário). A categoria reclama que os ficais fazem muitas viagens por mês e que para isso recebem diárias que levam até dois meses para serem pagas pela gestão, o que dificulta e muito a vida dos servidores.

A reivindicação já foi feita, via ofício, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (SISEPE-TO), a cerca de seis meses, mas até o momento, segundo alegam os manifestantes, nenhuma resposta foi dado pela gestão estadual sobre o assunto.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste domingo, 18

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze