- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Seminário discute direitos das pessoas com deficiência no TO

Mais Lidas

Promover o debate sobre os avanços e os desafios das políticas públicas de inclusão foi o objetivo do 1° Seminário sobre direitos das pessoas com deficiência, realizado no Tocantins, no qual a secretária de Estado do Trabalho e Assistência Social, Wande Mary, representou o governador interino Mauro Carlesse. O evento foi realizado na tarde da sexta-feira, 29, pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Em seu discurso de abertura, a gestora da Setas, Wande Mary, disse estar comprometida com todas as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão, sobretudo das pessoas com deficiências. “Em pouco tempo de governo, já conseguimos fazer a diferença na vida de muitas pessoas, dando andamento a processos que estavam parados e vamos fazer muito mais. Estamos correndo contra o tempo para realizar a melhor administração do Tocantins, pois sabemos que as pessoas não podem ser penalizadas”, declarou.

Wande Mary disse que “o governador é um grande defensor do fortalecimento das políticas públicas. Esta gestão está totalmente comprometida com o povo, no que se refere a dar mais condições para as pessoas com deficiências participarem de eventos como este”, pontuou.

Além da secretária Wande Mary, também participou do evento a assistente social Gildeth Evangelista, atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede-TO). Sendo uma das palestrantes do evento, Gildeth Evangelista destacou a atuação do Conselho nos 139 municípios tocantinenses. A presidente relatou suas experiências na elaboração e na execução das políticas de inclusão das pessoas com deficiências e lembrou que “todos esses direitos são frutos de muitas lutas e desafios conquistados por meio da democracia participativa”, concluiu.

Também participaram da abertura do evento a diretora de Direitos Humanos da Seciju, Sibele Letícia Biazotto; a pró-reitora de extensão da Unitins, Kyldes Batista Vicente; e o presidente da Comissão dos direitos da pessoa com deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Arlindo Nobre da Silva. Todos ressaltaram a importância do fortalecimento das políticas públicas de inclusão, sobretudo para as pessoas com deficiências.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias