Connect with us

Tocantins

SENAR é parceiro de evento “Arena do Conhecimento” realizado pelo SEBRAE

Publicado

em

Com o objetivo de promover conhecimento como oportunidade de negócios, o SEBRAE finalizou no sábado, 5, o evento “Arena do Conhecimento” em Palmas.

Na tarde da sexta-feira, aconteceu o painel “Inovações para o Agronegócio” com a participação dos palestrantes, Francisco Jardim, CEO de SP Venture, Marcos Montes, Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, e Alexandre Aires, Chefe Geral da Embrapa.

Durante o evento foram discutidas oportunidades, estratégias e soluções para o setor do agronegócio.

A Superintendente do SENAR, Rayley Luzza, fez a abertura do evento e abordou sobre evolução do agro no País, Ranking e participações mundiais, a importância da tecnologia no processo produtivo da agricultura. “A ciência, tecnologia e inovação são essenciais para tornar o Brasil um importante player mundial no agro.” Destacou.

Na oportunidade, a Superintendente também falou sobre o programa “Assistência Técnica e Gerencial” do SENAR, que foi pioneira no Tocantins. “Já atendemos mais de 7 mil propriedades no estado, onde trabalhamos a parte técnica da propriedade, mas principalmente utilizamos um inovador sistema de gestão onde o técnico e o produtor podem acompanhar a evolução dos índices de produtividade e econômicos de seu produto” comentou.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro participou das palestras e comentou. “Ficamos muito satisfeitos em participar de um evento desta magnitude, poder levar conhecimento e tecnologia com o que existe de mais moderno no mercado é essencial, pois existem fatores primordiais como: qualidade, demanda de alimentação de toda a população, preservação ambiental e agilidade, isso modificaram o cenário de quem trabalha no campo, despertar cada vez mais conhecimento é a chave do sucesso profissional” .

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Tocantins

Ministério da Saúde aumenta de 29 mil para 44 mil doses da Coronavac para o Tocantins

Publicado

em

A quantidade de doses da vacina CoronaVac, que inicialmente seria de 29.840 para o Tocantins, teve porção aumentada para 44 mil. A informação foi oficializada pelo secretário de estado da Saúde, Edgar Tollini, na noite desta segunda-feira, 18, no lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Essas doses serão destinada para profissionais da saúde, idosos e indígenas.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e, no Brasil, será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. O uso emergencial da vacina foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no domingo (17). A agência também aprovou o uso emergencial da vacina de Oxford, cujas doses devem chegar ao país nas próximas semanas.

Continue lendo

Tocantins

Pedido de devolução de taxa de concurso da PM do Tocantins anulado já pode ser feito

Publicado

em

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes ao processo de estorno da taxa de inscrição estão disponíveis no Edital n° 001/2020, publicado no site da PMTO (https://bit.ly/35NY8TW).

O sistema on-line de reembolso está disponível por meio do endereço eletrônico: http://ressarcimentoconcurso2018.pm.to.gov.br A plataforma segue aberta para cadastro até o dia 3 de março de 2021.

Após o período de cadastramento, a PMTO fará a análise dos pedidos encaminhados e, posteriormente, dará início aos pagamentos, que serão feitos em lotes.  O calendário para esta etapa será divulgado em uma nova data.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o compromisso é finalizar mais essa etapa do concurso cancelado, obedecendo todos os critérios legais para tal.

“Em respeito aos cidadãos que depositaram sua confiança na nossa valorosa instituição, nós cumprimos todos os caminhos legais para ressarcir os inscritos no último concurso PM/TO, cancelado. Agradecemos o apoio dado pelo Governo do Tocantins por meio de várias secretarias e da Procuradoria-Geral do Estado que foi fundamental para concretizarmos esta etapa”, ressalta.

Como fazer o cadastro

O usuário apto para o reembolso deve acessar o endereço eletrônico indicado, clicar em “Primeiro Acesso” e preencher os dados solicitados para validação, a fim de criar acesso ao sistema (login e senha).

Após acessar o sistema, o candidato deverá indicar para qual certame ele está solicitando o reembolso, preenchendo os dados solicitados. Em seguida, o usuário deve fornecer ainda um documento de identificação com foto emitido por órgãos oficiais (obrigatório).

A PMTO destaca ainda que não se responsabiliza por dados incorretos ou preenchimento incompleto das informações ao envio do cadastro, e que somente serão aceitas contas bancárias do tipo Conta Poupança e/ou Conta Corrente cujo titular seja o candidato inscrito. Bancos virtuais ou congêneres não serão aceitos para o reembolso.

Continue lendo

Tocantins

Com atraso, vacina CoronaVac chega ao Tocantins

Publicado

em

Prevista para chegar no meio da tarde desta segunda, 18, a vacina CoronaVac, contra a Covid-19, sofreu atraso em seu transporte, e acabou tocando solo tocantinense, apenas no começo da noite.

A Polícia Federal fez o descarregamento das caixas com as doses da vacina CoronaVac, que foram recebidas pelo secretário da Saúde, Edgar Tollini.

Em seguida, as doses da vacina seguiram para o Laboratório Central do Estado (Lacen). Depois da entrega, o Governo do Estado passa a ser o responsável pela guarda e distribuição aos municípios. Ainda não foi informado quantas vacinas cada cidade vai receber.

Continue lendo
publicidade Bronze